Felipe Taborda Publicado Novembro 30, 2020 Publicado Novembro 30, 2020 Bom dia *Não consegui postar no local correto que seria "FILTRAGEM E CIRCULAÇÃO", perdão.Temos um betta em um aquário de 5l há 10 dias, com apenas termômetro, aquecedor e areia. Usamos anticloro apenas. Buscando melhorar, comprei:um aquário de 15lfiltro interno de 600l/htermostatouma cabombatestes de ph, amônia e nitritocondicionador da águaacelerador biológicosubstrato e uma pedra bonita.Ainda não botei o peixe, estamos deixando um tempo de ação do acelerador seachem.E também o peixe começou a perder um pouco de barbatanas, começaram a ficar transparentes e roídas, comecei a tratar com o bacter e após esse tratamento ele se muda para o de 15l.A dúvida no momento é se esse filtro de 600l/h é demais? Era o menor disponível nas lojas. Aparentemente não causa grandes correntes, tentei deixar numa intensidade baixa. Será que devo arrumar um mais fraco?Obrigado.
José Pedro Publicado: Novembro 30, 2020 Publicado: Novembro 30, 2020 há 37 minutos, Felipe Taborda disse: Bom dia *Não consegui postar no local correto que seria "FILTRAGEM E CIRCULAÇÃO", perdão.Temos um betta em um aquário de 5l há 10 dias, com apenas termômetro, aquecedor e areia. Usamos anticloro apenas. Buscando melhorar, comprei:um aquário de 15lfiltro interno de 600l/htermostatouma cabombatestes de ph, amônia e nitritocondicionador da águaacelerador biológicosubstrato e uma pedra bonita.Ainda não botei o peixe, estamos deixando um tempo de ação do acelerador seachem.E também o peixe começou a perder um pouco de barbatanas, começaram a ficar transparentes e roídas, comecei a tratar com o bacter e após esse tratamento ele se muda para o de 15l.A dúvida no momento é se esse filtro de 600l/h é demais? Era o menor disponível nas lojas. Aparentemente não causa grandes correntes, tentei deixar numa intensidade baixa. Será que devo arrumar um mais fraco?Obrigado. Filtro de 600L/h não faz corrente onde? O ideal é comprares um filtro de esponja, ligar a uma bomba de ar e tens o assunto resolvido. O meu aquário dos Betta antuta, com cerca de 80L, tem im filtro de esponja e funciona impecável. até porque os bettas não querem corrente alguma. o facto de estar a perder as barbatanas tem a ver com a qualidade da água. Eu usaria sempre, folha de Cattapa, ou amendoeira da India na água. Faz milagres. Existe inclusivamente um produto da Ocean Nutrition, que é muito bom e que para pequenos volumes de água funciona bem, que é o Betta Spa. Se conseguires encontrar usa. Caudatas do it better.
Felipe Taborda Publicado: Novembro 30, 2020 Autor Publicado: Novembro 30, 2020 Olá, o filtro é interno, de esponja. Vou trocar hoje por um externo Boyu WF-2015 150l/h. Não sei se existem estas plantas por aqui, vou procurar. Obrigado!
Flaips Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 On 30/11/2020 at 17:00, Felipe Taborda disse: Olá, o filtro é interno, de esponja. Vou trocar hoje por um externo Boyu WF-2015 150l/h. Não sei se existem estas plantas por aqui, vou procurar. Obrigado! Usa sempre filtro externo!!
José Pedro Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 há 11 minutos, Flaips disse: Usa sempre filtro externo!! Porquê Filipe? Porque é que um filtro de esponja num caso dum betta não pode ser usado? Caudatas do it better.
Flaips Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 há 1 minuto, José Pedro disse: Porquê Filipe? Porque é que um filtro de esponja num caso dum betta não pode ser usado? Pode sim, porque o betta não precisa de uma filtragem extremamente eficiente, uma vez que vive em pantanais. Mas a maioria dos bettas que encontramos à venda são criados em cativeiro.
José Pedro Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 há 1 minuto, Flaips disse: Pode sim, porque o betta não precisa de uma filtragem extremamente eficiente, uma vez que vive em pantanais. Mas a maioria dos bettas que encontramos à venda são criados em cativeiro. Continua sem me explicar o porquê de ter de usar sempre filtro externo. TODOS os bettas que se encontram à venda são criados em cativeiro Filipe (pelo menos os da lojas são). Na Natureza não existem estas formas e cores. Nunca viu um splendens original pois não? Caudatas do it better.
Flaips Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 há 14 minutos, José Pedro disse: Continua sem me explicar o porquê de ter de usar sempre filtro externo. TODOS os bettas que se encontram à venda são criados em cativeiro Filipe (pelo menos os da lojas são). Na Natureza não existem estas formas e cores. Nunca viu um splendens original pois não? Um original nunca vi...
José Pedro Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 Agora mesmo, Flaips disse: Um original nunca vi... E responda-me lá ao tema do filtro Caudatas do it better.
Flaips Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 Então mas eu não disse que o interno não presta... Eu só disse que para iniciantes talvez seja melhor investir para não ter desagrados.
José Pedro Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 Agora mesmo, Flaips disse: Então mas eu não disse que o interno não presta... Eu só disse que para iniciantes talvez seja melhor investir para não ter desagrados. Não. O que disse foi e passo a citar: há 33 minutos, Flaips disse: Usa sempre filtro externo!! Explique lá porquê, por favor. Caudatas do it better.
Flaips Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 Atenção é que eu uso filtros internos sempre!! Só que os externos evitam certas desgraças...
Flaips Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 há 1 minuto, José Pedro disse: Não. O que disse foi e passo a citar: Explique lá porquê, por favor. Os externos são mais eficientes!!
José Pedro Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 Agora mesmo, Flaips disse: Atenção é que eu uso filtros internos sempre!! Só que os externos evitam certas desgraças... Quais desgraças? Porque é que um filtro externo é melhor que um interno? Ou vice versa? E porque não um de esponja, ligado a uma bomba de ar? Caudatas do it better.
Flaips Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 Agora mesmo, Flaips disse: Os externos são mais eficientes!! Se bem que continuo a achar que não era preciso um filtro tão potente assim... Conforme é dito, o aquário só tem 15L
Flaips Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 há 41 minutos, José Pedro disse: Quais desgraças? Porque é que um filtro externo é melhor que um interno? Ou vice versa? E porque não um de esponja, ligado a uma bomba de ar? Já vi que é a favor dos filtros internos... E atenção eu também sou !!!!
José Pedro Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 há 2 minutos, Flaips disse: Já vi que é a favor dos filtros internos... Nem a favor nem contra. Estou à espera que me explique o porquê de usar sempre filtro externos, mas no entanto o Filipe usa interno. Caudatas do it better.
Flaips Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 há 25 minutos, José Pedro disse: Nem a favor nem contra. Estou à espera que me explique o porquê de usar sempre filtro externos, mas no entanto o Filipe usa interno. Visto dessa maneira até tem piada! O externo evita certos problemas por ser mais eficientes e manter uma boa corrente e uma água mais limpa. Se quer um exemplo posso lhe dizer que o ictio não se desenvolve tanto em água com uma forte corrente Claro que o betta não precisaria disso!!
Felipe Taborda Publicado: Dezembro 1, 2020 Autor Publicado: Dezembro 1, 2020 (editado) Troquei o interno de 600l/h por um externo de 150l/h. Por causa do espaço e menor agitação na água só. Editado Dezembro 1, 2020 por Felipe Taborda
José Pedro Publicado: Dezembro 1, 2020 Publicado: Dezembro 1, 2020 Agora mesmo, Felipe Taborda disse: Troquei o interno de 600l/h por em externo de 150l/h. Por causa do espaço e menor agitação na água só. Filipe Garante só que o betta, não faz grande esforço a nadar contra a corrente. Muitas das vezes em bettas de caudas compridas, o existir corrente, faz com que haja um esforço adicional do peixe para se movimentar e podem morrer de exaustão. Daí dizer que a necessidade de um filtro que faça pouca corrente ou nenhuma é imperativo. Mas sim reduzir de um caudal de 600 para 150L/h, é uma excelente solução. Caudatas do it better.
Felipe Taborda Publicado: Dezembro 2, 2020 Autor Publicado: Dezembro 2, 2020 Olá Como havia comentado, as nadadeiras estão roídas, estou dando o remédio Bacter, foram já 3 dias. Não achei folha de amendoeira na cidade. O peixe segue no aquário de 5l até a chegada do filtro novo, pois fiz a troca pelo externo. Há algo mais que possa fazer? Meço ph a amônia e troco metade da agua diariamente. 1
José Pedro Publicado: Dezembro 2, 2020 Publicado: Dezembro 2, 2020 há 1 minuto, Felipe Taborda disse: Olá Como havia comentado, as nadadeiras estão roídas, estou dando o remédio Bacter, foram já 3 dias. Não achei folha de amendoeira na cidade. O peixe segue no aquário de 5l até a chegada do filtro novo, pois fiz a troca pelo externo. Há algo mais que possa fazer? Meço ph a amônia e troco metade da agua diariamente. Filipe pelas fotos não consigo aferir se efetivamente as barbatanas estºão danificadas, mas vou acreditar que sim. Vamos lá então ajudar a melhorar isso: 1 - Em cada TPA, adicionar SEMPRE um condicionador de água (Prime da Seachem, Aquasafe, etc). Qualquer um que ajude a neutralizar o cloro, cloramina e metais pesados. 2 - Em vez de trocares 50% da água diariamente, vais passar a trocar essa mesma quantidade mas 1x por semana 3 - Quando alimentares o peixe, vais garantir que não ficam restos de comida no fundo. Se ficarem, aspiras com um tubinho. E o extrato de folha da India, também não havia? Vai-nos dizendo se melhora, ok? Caudatas do it better.
Felipe Taborda Publicado: Dezembro 2, 2020 Autor Publicado: Dezembro 2, 2020 há 10 minutos, José Pedro disse: Filipe pelas fotos não consigo aferir se efetivamente as barbatanas estºão danificadas, mas vou acreditar que sim. Vamos lá então ajudar a melhorar isso: 1 - Em cada TPA, adicionar SEMPRE um condicionador de água (Prime da Seachem, Aquasafe, etc). Qualquer um que ajude a neutralizar o cloro, cloramina e metais pesados. 2 - Em vez de trocares 50% da água diariamente, vais passar a trocar essa mesma quantidade mas 1x por semana 3 - Quando alimentares o peixe, vais garantir que não ficam restos de comida no fundo. Se ficarem, aspiras com um tubinho. E o extrato de folha da India, também não havia? Vai-nos dizendo se melhora, ok? Sim, sempre usamos Aquasafe, 2 gotas por litro. É verdade que o iodo é tóxico pros peixes? Pois contém no aquasafe. Temos trocado mais a água devido à ausência de filtro no aquarinho. Ele tem comido menos, sempre retiramos o que é rejeitado.
José Pedro Publicado: Dezembro 2, 2020 Publicado: Dezembro 2, 2020 há 31 minutos, Felipe Taborda disse: Sim, sempre usamos Aquasafe, 2 gotas por litro. É verdade que o iodo é tóxico pros peixes? Pois contém no aquasafe. Temos trocado mais a água devido à ausência de filtro no aquarinho. Ele tem comido menos, sempre retiramos o que é rejeitado. Filipe O problema é efetivamente as TPA's consecutivas. A Química da água estáconstantemente a alterar e isso afeta as barbatanas do peixe. Aliás é onde se nota logo, que algo está errado. Tu moras mesmo no Brasil, não é? Onde exatamente? Caudatas do it better.
Felipe Taborda Publicado: Dezembro 2, 2020 Autor Publicado: Dezembro 2, 2020 (editado) No sul. Pelotas, Rio Grande do Sul. Editado Dezembro 2, 2020 por Felipe Taborda
Recommended Posts