Recommended Posts

Publicado:
há 2 horas, Flaips disse:

O que acham que posso adicionar daqui?

Outra vez?!?!

Não podes adicionar mais peixe nenhum nesse aquário que ainda não vimos.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Publicado:

O aquário tem 330L, acha-o pequeno?

há 12 horas, José Pedro disse:

Outra vez?!?!

Não podes adicionar mais peixe nenhum nesse aquário que ainda não vimos.

Não me diga que não há nenhum que possa por???

Publicado:
há 5 minutos, Flaips disse:

Não me diga que não há nenhum que possa por???

Com a quantidadw de peixes que lá tens dentro, nao podes por mais nenhum. Depois daquilo que já aqui foi dito, nao entendo porque é que continuas a bater na mesma tecla.

• Gosto 1
  • Votar - 1

Caudatas do it better.
banner.jpg

Publicado:
há 4 minutos, José Pedro disse:

Com a quantidadw de peixes que lá tens dentro, nao podes por mais nenhum. Depois daquilo que já aqui foi dito, nao entendo porque é que continuas a bater na mesma tecla.

Então mas eu só lá tenho 4 peixes...

Publicado:
há 2 minutos, Flaips disse:

Então mas eu só lá tenho 4 peixes...

Se ja tivesses feito o que o Ismael te disse lá atras, já te tinhas apercebido do que te estamos a dizer ao tempo, mas pelos vistos tu não queres.

Eu ajudo (mais uma vez):

https://www.seriouslyfish.com/species/astronotus-ocellatus/

Só com este já ficas no limite. E tu ainda tens mais 2 ou 3 lá dentro.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Publicado:
há 10 minutos, José Pedro disse:

Se ja tivesses feito o que o Ismael te disse lá atras, já te tinhas apercebido do que te estamos a dizer ao tempo, mas pelos vistos tu não queres.

Eu ajudo (mais uma vez):

https://www.seriouslyfish.com/species/astronotus-ocellatus/

Só com este já ficas no limite. E tu ainda tens mais 2 ou 3 lá dentro.

Desculpe lá, mas um óscar pode viver bem num aquário de 200L.

Publicado:
há 5 minutos, José Pedro disse:

Pois pode... Sozinho.

Já vi que o senhor é da velha guarda...

Publicado:
há 19 minutos, Flaips disse:

Já vi que o senhor é da velha guarda...

Não se tome isso como um insulto ou não.

Whatever.

Ser oldschool ou não, não tem nada a ver com o assunto.

É uma regra básica da aquariofilia. Cada peixe tem uma necessidade minima em Litros de água e essa regra, faças o que fizeres, não pode ser contornada. Por maior que sejam os nossos tanques, a litragem é sempre um limite.

O que importa para o caso é que tu tens 4 peixes, que requerem litragens acima dos 100Lts por peixe. 

Mesmo que cada um tivesse uma necessidade de 100Lts, tu com os 4 que dizes ter, já estavas aquém das necessidades (400Lts é superior à capacidade do teu tanque).

Mesmo que o oscar possa viver num aquario de 200Lts, o teu coabita com mais 3 peixes. Esses 3 peixes também têm necessidades de litragem e os 4 peixes têm de repartir os 330Lts que tu dizes ter entre eles.

Ora 330Lts/4 peixes= 83Lts por peixe (sensiveltamente).

Tu mesmo disseste que o oscar pode viver num aquario de 200 Lts.

Ora 83Lts não são 200Lts, e muito menos serão 330Lts que tu dizes ter.

Se 1 Oscar requer pelo menos os 200Lts que tu reclamas (já dou essa de barato), e tu estás a dar 83Lts, então estás a dar bem menos do que é suposto para o bicho ter uma vida condigna.

Já entendeste porque é que não podes ter mais nenhum peixe nesse aquário?

• Gosto 2
  • Votar + 1

Caudatas do it better.
banner.jpg

Publicado:

Agora já percebi

Acha que devo arranjar um aquário maior?

500L seria suficiente para a tropa que eu tenho?

Publicado:

Flaips, 

Custa-me ver o pessoal a tentar há varios dias ajudar-te nos melhores conselhos e tu simplesmente ignoras excluindo qualquer ajuda mantendo sempre a tua postura errada. 

Aqui não se trata de "velha guarda", se o consideras velha guarda então o que deveremos considerar-te a ti? Nova geração sem noção da realidade? Normalmente na maioria dos casos qualquer jovem com a tua idade tem a tendência a absorver informação e a seguir os nossos conselhos ou na pior das hipóteses não seguir e fazer o que acha correto a ver no que dá sem publicar para não ser julgado. 

Já o teu caso é diferente, não queres seguir o conselho e ainda queres publicamente que alguém te alicie a fazê-lo, pois bem, estás errado e já deves ter reparado que ninguém entrou no teu tópico para concordar contigo. 

Para acabar, já tens todos os bons conselhos dados pelo @José Pedroe pelo @ismael_figueira e ainda outro membro que já referiu também a mesma opinião que a nossa.

Acho que a partir daqui, se não queres seguir os nossos conselhos, segue as tuas experiências mas por tua conta, e assim libertas-nos a nós a outros assuntos mais importantes. 

Lembra-te dos direitos dos animais, não se pode brincar com a vida deles, é uma situação punível por lei. 

Cumps, 

• Gosto 2
Publicado:
há 6 minutos, Miguel Simões disse:

Flaips, 

Custa-me ver o pessoal a tentar há varios dias ajudar-te nos melhores conselhos e tu simplesmente ignoras excluindo qualquer ajuda mantendo sempre a tua postura errada. 

Aqui não se trata de "velha guarda", se o consideras velha guarda então o que deveremos considerar-te a ti? Nova geração sem noção da realidade? Normalmente na maioria dos casos qualquer jovem com a tua idade tem a tendência a absorver informação e a seguir os nossos conselhos ou na pior das hipóteses não seguir e fazer o que acha correto a ver no que dá sem publicar para não ser julgado. 

Já o teu caso é diferente, não queres seguir o conselho e ainda queres publicamente que alguém te alicie a fazê-lo, pois bem, estás errado e já deves ter reparado que ninguém entrou no teu tópico para concordar contigo. 

Para acabar, já tens todos os bons conselhos dados pelo @José Pedroe pelo @ismael_figueira e ainda outro membro que já referiu também a mesma opinião que a nossa.

Acho que a partir daqui, se não queres seguir os nossos conselhos, segue as tuas experiências mas por tua conta, e assim libertas-nos a nós a outros assuntos mais importantes. 

Lembra-te dos direitos dos animais, não se pode brincar com a vida deles, é uma situação punível por lei. 

Cumps, 

Eu já aceitei e já disse que não vou por mais peixes!

Perguntei foi se seria necessário um aquário maior!!

Publicado:
há 6 horas, Flaips disse:

Eu já aceitei e já disse que não vou por mais peixes!

Perguntei foi se seria necessário um aquário maior!!

Encontrei um aquário de 450L à venda a um preço bastante acessível!

Acham que devo comprá-lo?

• 4 semanas depois...
Publicado:

Depois de algum tempo comprei um aquário maior:

De 450L e com 1,5m de frente. As outras medidas não sei de cor mas se quiserem depois meço.

A fauna que tenho é a seguinte:

2 óscares, 1 albino de 20cm e outro tigre de 25cm.

1 parachromis friedrichsthalli de 20cm

1 platydora costatus de 20cm

1 ciclídeo nigrofaciatus, que comprei ontem e que já se ambientou bastante bem e já comeu. Este tem 15cm.

Agora tenho uma dúvida relativamente a um cilídeo texas blue ou carpintis que atacou o nigrofasciatus assim que este chegou ao aquário. Mas os ataques dele não eram " boca com boca", mas sim arrancar escamas.

Assim que ele começou a atacar e vi que o nigrofasciatus não se consegui defender, separei o texas e coloquei o sozinho num aquário de 100L que tinha em casa.

A minha questão é o que devo fazer quanto a esta situação. Acho bastante estranho uma vez que os peixes maiores não atacam o nigrofasciatus e este texas de 10cm ataca-o...

Por que será que ele tem este comportamento?

O que devo fazer?