José Pedro Publicado: Dezembro 5, 2020 Publicado: Dezembro 5, 2020 há 2 horas, Flaips disse: O que acham que posso adicionar daqui? Outra vez?!?! Não podes adicionar mais peixe nenhum nesse aquário que ainda não vimos. Caudatas do it better.
Flaips Publicado: Dezembro 6, 2020 Autor Publicado: Dezembro 6, 2020 O aquário tem 330L, acha-o pequeno? há 12 horas, José Pedro disse: Outra vez?!?! Não podes adicionar mais peixe nenhum nesse aquário que ainda não vimos. Não me diga que não há nenhum que possa por???
José Pedro Publicado: Dezembro 6, 2020 Publicado: Dezembro 6, 2020 há 5 minutos, Flaips disse: Não me diga que não há nenhum que possa por??? Com a quantidadw de peixes que lá tens dentro, nao podes por mais nenhum. Depois daquilo que já aqui foi dito, nao entendo porque é que continuas a bater na mesma tecla. 1 1 Caudatas do it better.
Flaips Publicado: Dezembro 6, 2020 Autor Publicado: Dezembro 6, 2020 há 4 minutos, José Pedro disse: Com a quantidadw de peixes que lá tens dentro, nao podes por mais nenhum. Depois daquilo que já aqui foi dito, nao entendo porque é que continuas a bater na mesma tecla. Então mas eu só lá tenho 4 peixes...
José Pedro Publicado: Dezembro 6, 2020 Publicado: Dezembro 6, 2020 há 2 minutos, Flaips disse: Então mas eu só lá tenho 4 peixes... Se ja tivesses feito o que o Ismael te disse lá atras, já te tinhas apercebido do que te estamos a dizer ao tempo, mas pelos vistos tu não queres. Eu ajudo (mais uma vez): https://www.seriouslyfish.com/species/astronotus-ocellatus/ Só com este já ficas no limite. E tu ainda tens mais 2 ou 3 lá dentro. Caudatas do it better.
Flaips Publicado: Dezembro 6, 2020 Autor Publicado: Dezembro 6, 2020 há 10 minutos, José Pedro disse: Se ja tivesses feito o que o Ismael te disse lá atras, já te tinhas apercebido do que te estamos a dizer ao tempo, mas pelos vistos tu não queres. Eu ajudo (mais uma vez): https://www.seriouslyfish.com/species/astronotus-ocellatus/ Só com este já ficas no limite. E tu ainda tens mais 2 ou 3 lá dentro. Desculpe lá, mas um óscar pode viver bem num aquário de 200L.
José Pedro Publicado: Dezembro 6, 2020 Publicado: Dezembro 6, 2020 há 2 minutos, Flaips disse: Desculpe lá, mas um óscar pode viver bem num aquário de 200L. Pois pode... Sozinho. Caudatas do it better.
Flaips Publicado: Dezembro 6, 2020 Autor Publicado: Dezembro 6, 2020 há 5 minutos, José Pedro disse: Pois pode... Sozinho. Já vi que o senhor é da velha guarda...
José Pedro Publicado: Dezembro 6, 2020 Publicado: Dezembro 6, 2020 há 19 minutos, Flaips disse: Já vi que o senhor é da velha guarda... Não se tome isso como um insulto ou não. Whatever. Ser oldschool ou não, não tem nada a ver com o assunto. É uma regra básica da aquariofilia. Cada peixe tem uma necessidade minima em Litros de água e essa regra, faças o que fizeres, não pode ser contornada. Por maior que sejam os nossos tanques, a litragem é sempre um limite. O que importa para o caso é que tu tens 4 peixes, que requerem litragens acima dos 100Lts por peixe. Mesmo que cada um tivesse uma necessidade de 100Lts, tu com os 4 que dizes ter, já estavas aquém das necessidades (400Lts é superior à capacidade do teu tanque). Mesmo que o oscar possa viver num aquario de 200Lts, o teu coabita com mais 3 peixes. Esses 3 peixes também têm necessidades de litragem e os 4 peixes têm de repartir os 330Lts que tu dizes ter entre eles. Ora 330Lts/4 peixes= 83Lts por peixe (sensiveltamente). Tu mesmo disseste que o oscar pode viver num aquario de 200 Lts. Ora 83Lts não são 200Lts, e muito menos serão 330Lts que tu dizes ter. Se 1 Oscar requer pelo menos os 200Lts que tu reclamas (já dou essa de barato), e tu estás a dar 83Lts, então estás a dar bem menos do que é suposto para o bicho ter uma vida condigna. Já entendeste porque é que não podes ter mais nenhum peixe nesse aquário? 2 1 Caudatas do it better.
Flaips Publicado: Dezembro 6, 2020 Autor Publicado: Dezembro 6, 2020 Agora já percebi Acha que devo arranjar um aquário maior? 500L seria suficiente para a tropa que eu tenho?
José Pedro Publicado: Dezembro 6, 2020 Publicado: Dezembro 6, 2020 há 3 minutos, Flaips disse: Agora já percebi Acha que devo arranjar um aquário maior? Se precisas perguntar, é porque não entendeste. Caudatas do it better.
Miguel Simões Publicado: Dezembro 6, 2020 Publicado: Dezembro 6, 2020 Flaips, Custa-me ver o pessoal a tentar há varios dias ajudar-te nos melhores conselhos e tu simplesmente ignoras excluindo qualquer ajuda mantendo sempre a tua postura errada. Aqui não se trata de "velha guarda", se o consideras velha guarda então o que deveremos considerar-te a ti? Nova geração sem noção da realidade? Normalmente na maioria dos casos qualquer jovem com a tua idade tem a tendência a absorver informação e a seguir os nossos conselhos ou na pior das hipóteses não seguir e fazer o que acha correto a ver no que dá sem publicar para não ser julgado. Já o teu caso é diferente, não queres seguir o conselho e ainda queres publicamente que alguém te alicie a fazê-lo, pois bem, estás errado e já deves ter reparado que ninguém entrou no teu tópico para concordar contigo. Para acabar, já tens todos os bons conselhos dados pelo @José Pedroe pelo @ismael_figueira e ainda outro membro que já referiu também a mesma opinião que a nossa. Acho que a partir daqui, se não queres seguir os nossos conselhos, segue as tuas experiências mas por tua conta, e assim libertas-nos a nós a outros assuntos mais importantes. Lembra-te dos direitos dos animais, não se pode brincar com a vida deles, é uma situação punível por lei. Cumps, 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Flaips Publicado: Dezembro 6, 2020 Autor Publicado: Dezembro 6, 2020 há 6 minutos, Miguel Simões disse: Flaips, Custa-me ver o pessoal a tentar há varios dias ajudar-te nos melhores conselhos e tu simplesmente ignoras excluindo qualquer ajuda mantendo sempre a tua postura errada. Aqui não se trata de "velha guarda", se o consideras velha guarda então o que deveremos considerar-te a ti? Nova geração sem noção da realidade? Normalmente na maioria dos casos qualquer jovem com a tua idade tem a tendência a absorver informação e a seguir os nossos conselhos ou na pior das hipóteses não seguir e fazer o que acha correto a ver no que dá sem publicar para não ser julgado. Já o teu caso é diferente, não queres seguir o conselho e ainda queres publicamente que alguém te alicie a fazê-lo, pois bem, estás errado e já deves ter reparado que ninguém entrou no teu tópico para concordar contigo. Para acabar, já tens todos os bons conselhos dados pelo @José Pedroe pelo @ismael_figueira e ainda outro membro que já referiu também a mesma opinião que a nossa. Acho que a partir daqui, se não queres seguir os nossos conselhos, segue as tuas experiências mas por tua conta, e assim libertas-nos a nós a outros assuntos mais importantes. Lembra-te dos direitos dos animais, não se pode brincar com a vida deles, é uma situação punível por lei. Cumps, Eu já aceitei e já disse que não vou por mais peixes! Perguntei foi se seria necessário um aquário maior!!
Flaips Publicado: Dezembro 6, 2020 Autor Publicado: Dezembro 6, 2020 há 6 horas, Flaips disse: Eu já aceitei e já disse que não vou por mais peixes! Perguntei foi se seria necessário um aquário maior!! Encontrei um aquário de 450L à venda a um preço bastante acessível! Acham que devo comprá-lo?
Flaips Publicado: Janeiro 1, 2021 Autor Publicado: Janeiro 1, 2021 Depois de algum tempo comprei um aquário maior: De 450L e com 1,5m de frente. As outras medidas não sei de cor mas se quiserem depois meço. A fauna que tenho é a seguinte: 2 óscares, 1 albino de 20cm e outro tigre de 25cm. 1 parachromis friedrichsthalli de 20cm 1 platydora costatus de 20cm 1 ciclídeo nigrofaciatus, que comprei ontem e que já se ambientou bastante bem e já comeu. Este tem 15cm. Agora tenho uma dúvida relativamente a um cilídeo texas blue ou carpintis que atacou o nigrofasciatus assim que este chegou ao aquário. Mas os ataques dele não eram " boca com boca", mas sim arrancar escamas. Assim que ele começou a atacar e vi que o nigrofasciatus não se consegui defender, separei o texas e coloquei o sozinho num aquário de 100L que tinha em casa. A minha questão é o que devo fazer quanto a esta situação. Acho bastante estranho uma vez que os peixes maiores não atacam o nigrofasciatus e este texas de 10cm ataca-o... Por que será que ele tem este comportamento? O que devo fazer?
Recommended Posts