Recommended Posts

Publicado

Boas meus caros, como tinha dito na atualização do meu post do meu aquário, estou a fazer uma nova montagem para um T0. Estou a pensar num projeto com um nano bastante plantado para abrigar 1 Betta. O aquário será o seguinte:

35x28x30 com vido extra clear. 

Queria começar por comprar já o aquário, iluminação, filtro externo, hardscape, e até ao Natal tem que estar montado (sem o Betta até completar o ciclo) 

E estava a ponderar a Twinstar 300C ou então a 350E. Para além dos 5cm a mais, acham que vale a pena o investimento extra? 

Publicado:
há 11 minutos, Loukitos disse:

Boas meus caros, como tinha dito na atualização do meu post do meu aquário, estou a fazer uma nova montagem para um T0. Estou a pensar num projeto com um nano bastante plantado para abrigar 1 Betta. O aquário será o seguinte:

35x28x30 com vido extra clear. 

Queria começar por comprar já o aquário, iluminação, filtro externo, hardscape, e até ao Natal tem que estar montado (sem o Betta até completar o ciclo) 

E estava a ponderar a Twinstar 300C ou então a 350E. Para além dos 5cm a mais, acham que vale a pena o investimento extra? 

Depende das plantas que vais colocar no aquário.

Vais por plantas high tech ou low tech?

Publicado:
há 1 hora, Flaips disse:

Depende das plantas que vais colocar no aquário.

Vais por plantas high tech ou low tech?

Não conseguiria utilizar plantas high tech com a 300C ? 

As plantas ainda só estaria a pensar nelas tendo em conta o caminho que fosse optar após escolha do hardscape. Mas sem dúvida que é para ser um plantado recheado e incluir algumas plantas de coloração vermelha. 

Publicado:
há 9 horas, Loukitos disse:

Não conseguiria utilizar plantas high tech com a 300C ? 

As plantas ainda só estaria a pensar nelas tendo em conta o caminho que fosse optar após escolha do hardscape. Mas sem dúvida que é para ser um plantado recheado e incluir algumas plantas de coloração vermelha. 

Se queres ter também plantas high tech aconselho te sempre a investir no melhor, neste caso a que tem mais cm e maior potência.

Publicado:

Já percebi que queres ter um aquário fortemente plantado, com plantas high tech e outras high tech.

Então vais precisar de uma iluminação poderosa, um substrato fértil e C02 caseiro, ou um botija.

Mesmo assim, podes vir a precisar de um fertilizante líquido...

Eu por acaso acho que certas plantas high tech acabam por dar mais trabalho que alguns peixes de água doce!!

Publicado:

Não há plantas high tech ou low tech...

Há sim plantas que precisam de mais ou menos iluminação, de crescimento lento ou rápido, de mais ou menos fertilização...

Em relação à  escolha entre a 300C ou a 350E, além do preço e do tamanho há a cor! A 300C só emite luz branca enquanto a 350E é RGB. Para obteres cores mais quentes nas plantas a última é a escolha ideal e vai realçar também as cores garridas dos peixes. 

Na lista de compras falta aí um substrato próprio para plantados, fertilizantes macro e micro nutrientes e adição do co2! Isto para tirar o melhor partido da calha. Além das plantas  😁

Publicado:
há 13 minutos, Tozé Nunes disse:

Não há plantas high tech ou low tech...

Há sim plantas que precisam de mais ou menos iluminação, de crescimento lento ou rápido, de mais ou menos fertilização...

Em relação à  escolha entre a 300C ou a 350E, além do preço e do tamanho há a cor! A 300C só emite luz branca enquanto a 350E é RGB. Para obteres cores mais quentes nas plantas a última é a escolha ideal e vai realçar também as cores garridas dos peixes. 

Na lista de compras falta aí um substrato próprio para plantados, fertilizantes macro e micro nutrientes e adição do co2! Isto para tirar o melhor partido da calha. Além das plantas  😁

O orçamento que tenho são 400€, bem esticados dá para tudo. Quanto ao filtro, estava a pensar ir para um Eheim classic 150, mas acho que secalhar mais vale abrir um tópico na secção dos nanos e ir pedindo conselhos do resto do material lá , que dizem ?

• 5 meses depois...
Publicado:

Quanto ao filtro, estava a pensar ir para um Eheim classic 150 com mini bus en relação à  escolha entre a 300C ou a 350E, além do preço e do tamanho há a cor! A 300C só emite luz branca enquanto