Recommended Posts

Publicado:

Se for biofilme não prejudica o betta.

Eu por exemplo, tive camarões e eles alimentavam se disso mesmo- biofilme.

Eu não sei o que é, mas se for biofilme não há qualquer problema!!

Publicado:
há 16 horas, Vinicius Moraes disse:

Alguém poderia me ajudar? Li que se chama biofilme , contudo estou com medo de estar prejudicando o  Betta.

Eu não consegui visualizar a imagem que colocaste no link, dá  erro... sem isso é complicado poder ajudar. Mas se for biofilme o aconselhado é aumentar a agitação à superfície. Tens filtragem de que tipo?

Publicado:

Seria esta foto

Foto - Google Fotos

Ele está em todas as plantas, decorações e um tronquinho ( coloquei depois dessa nuvem aparecer então não foi o culpado) . Ontem eu sinfonei as plantas e retirei, contudo já está tudo de novo.

Obrigado pela ajuda.

Publicado:

Continua a não aparecer a imagem, experimenta colocar na nossa galeria, cria um album aqui e faz o upload da imagem para lá e depois coloca aqui o link sff.

https://www.aquariofilia.net/forum/gallery/category/1-galeria-de-membros/

Publicado:
há 15 minutos, Vinicius Moraes disse:

Espero que seja algo assim mesmo. De repente até colo uns 2 camarões para comere 😃

Podes colocar camarões que eles comem isso tudo.

Aconselho as neocaridinas por serem resistentes e prolíferas.

Publicado:

WhatsApp Image 2020-11-27 at 13.07.51 (1).jpeg - Galeria de Membros - Aquariofilia.Net

há 3 horas, Tozé Nunes disse:

Eu não consegui visualizar a imagem que colocaste no link, dá  erro... sem isso é complicado poder ajudar. Mas se for biofilme o aconselhado é aumentar a agitação à superfície. Tens filtragem de que tipo?

há 17 horas, Flaips disse:

Se for biofilme não prejudica o betta.

Eu por exemplo, tive camarões e eles alimentavam se disso mesmo- biofilme.

Eu não sei o que é, mas se for biofilme não há qualquer problema!!

há 1 hora, Tozé Nunes disse:

Continua a não aparecer a imagem, experimenta colocar na nossa galeria, cria um album aqui e faz o upload da imagem para lá e depois coloca aqui o link sff.

https://www.aquariofilia.net/forum/gallery/category/1-galeria-de-membros/

😃

Publicado:

Já vi uma imagem... ao menos nisso já estamos a fazer progressos! E pela imagem não consigo ver a tal "sujeira" de que te queixas... mas isso na minha opinião é o menos importante neste momento! Já percebi que o "aquário" é redondo,  falta perceber se é assim só nas laterais como os biorb ou se não passa mesmo de uma jarra esférica ... também falta saber se tens filtragem, ainda não  respondeste  a isso...

Ou seja, o biofilme pode não prejudicar o betta mas tudo o resto...

Publicado:

É um aquário esférico de 11l mais ou menos. Possui um filtro simples que é acoplado a um compressor de ar. Em Portugal é usado outro termo ou pelo fato de ser redondo não se enquadra na categoria ? Eu assisti a alguns videos destes "fishbowls" e decidi tentar com o betta.

O aquário montado há pouco mais de 10 dias, adicionei aceleradores biológicos e usei parte da água e substrato que o betta tinha em seu outro aquário.

Envio outras fotos pois a situação está pior, parecem algas...

WhatsApp Image 2020-11-30 at 13.15.59.jpeg (aquariofilia.net)

WhatsApp Image 2020-11-30 at 13.15.58.jpeg - Galeria de Membros - Aquariofilia.Net

A água está meio escura pois tem medicamento nela, um antifúngico que coloquei ontem no inicio da noite. Agradeço pela ajuda.

Editado  por Vinicius Moraes
Faltou citar

Publicado:
há 2 horas, Vinicius Moraes disse:

É um aquário esférico de 11l mais ou menos. Possui um filtro simples que é acoplado a um compressor de ar. Em Portugal é usado outro termo ou pelo fato de ser redondo não se enquadra na categoria ?

Cá em Portugal é proibido manter vivos em "aquários redondos" e ainda bem. A forma esférica serve de amplificador de todas as vibrações externas causando grande desconforto sonoro aos peixes além da distorção visual que baralha a sua percepção de onde se encontra. Não esquecer que na natureza os vivos estão em constante alerta por causa dos predadores. Quanto ao "filtro simples acoplado a um compressor de ar" é aquilo que chamamos de filtro de esponja, serve para oxigenar a agua e a esponja acoplada atrai a porcaria. Não é o melhor sistema de filtragem pelo que deves fazer trocas parciais de agua diariamente, no caso  2 a 3 litros devem ser retirados e repostos com agua nova. 

Juntando luz, agua e uma fonte de poluição (o betta 🙂 ) com filtragem deficiente e pouca litragem normal teres algas, é a natureza em ação! Não abuses da comida! Assim que possas troca o betta para um aquário "normal" e com um pouco mais de litragem só lhe faz bem! 

• Gosto 1
  • Obrigado(a) 1
Publicado:
há 4 horas, Flaips disse:

Podes colocar camarões que eles comem isso tudo.

Aconselho as neocaridinas por serem resistentes e prolíferas.

Filipe, aconselhar camarões num aquário com um betta é errado! Antes que os camarões tenham comido o que quer que seja, vão servir de alimento vivo para o betta! 

Que isto sirva de lição, as vezes tentar ajudar sem antes ter o quadro completo não só não vai ajudar como vai criar mais problemas quer para o membro quer para o forum ao veicular informação errada!

Publicado:

Entendi, irei fazer uma limpeza das algas e trocas frequentes até que eu possa solucionar a questão de espaço, obrigado!

Publicado:
há 31 minutos, Vinicius Moraes disse:

Entendi, irei fazer uma limpeza das algas e trocas frequentes até que eu possa solucionar a questão de espaço, obrigado!

Vínicius, essa sujeira é o que normalmente aparece em troncos e algumas plantas em aquários acabados de montar.

Normalmente acabam por desaparecer e os peixes comem essa "sujeira", mas uma TPA vai ajudar.

O principal é tirar o betta dessa redoma para um aquario digno desse nome e digno desse peixe. 

Relativamente ao filtro.Eu nos meus, só uso filtros de esponja.

• Obrigado(a) 1

Caudatas do it better.
banner.jpg