Bruno Vilar Publicado Novembro 21, 2020 Publicado Novembro 21, 2020 Viva aos presentes, Vou retomar ao hobbie da aquatiofilia,e tenho de começar do zero. O primeiro passo a aquisição do aqário e respectivo móvel. Pensei e concluí, um aquário de 100 cm, com capacidade para 180L A minha dúvida é: O móvel e aquário, branco ou preto? Os meus aquários sempre foram pretos, mas neste momento estou mais inclinado para um branco. Podem dar as vossas opiniões, por favor? Citar
Flaips Publicado: Novembro 21, 2020 Publicado: Novembro 21, 2020 Isso vai muito ao teu gosto. Eu pessoalmente prefiro um aquário preto porque acho que é mais tradicional, mas tu é que sabes. O branco talvez seja uma cor mais na moda agora, não sei, talvez por ser uma cor mais suave e alegre. O que é certo é que a maioria das lojas onde vou só tem aquário com tampa branca e móvel branco, sinceramente não sei porquê... 1 Citar
Bruno Vilar Publicado: Novembro 22, 2020 Autor Publicado: Novembro 22, 2020 Pessoal, bora... mais opiniões... Prós e contras. Citar
Carlos Val Publicado: Novembro 22, 2020 Publicado: Novembro 22, 2020 depende da decoração da casa ☝️ 1 Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Novembro 24, 2020 Publicado: Novembro 24, 2020 Deduzo que estejas a falar do fundo do aquário. Depende do que preferes. Cores escuras acentuam as cores dos peixes. Cores claras ajudam na distribuição de luz para plantas... 1 Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Bruno Vilar Publicado: Novembro 24, 2020 Autor Publicado: Novembro 24, 2020 João Cardoso, obrigado pela opinião, mas de facto refiro-me à cor do móvel e à cor das calhas e tampa do aquário. Obrigado. Citar
Flaips Publicado: Novembro 24, 2020 Publicado: Novembro 24, 2020 há 5 horas, Bruno Vilar disse: João Cardoso, obrigado pela opinião, mas de facto refiro-me à cor do móvel e à cor das calhas e tampa do aquário. Obrigado. Eu penso mesmo que o branco está mais na moda, mas como eu sou um pouco antiquado prefiro o preto. Eu acho que isso tem também muito a ver com o ambiente da casa. Por exemplo, se houverem paredes brancas junto ao local onde vai ficar o aquário, deves optar por um branco. Se for um local mais escuro, tipo uma cozinha de granito talvez fique melhor o preto. 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 24, 2020 Publicado: Novembro 24, 2020 Não há factores a favor ou contra sobre a cor dos móveis! Pode é haver gostos pessoais mas aí quem vai estar mais tempo a olhar para eles és tu 🙂 Como já te disseram aqui, depende do local em questão, se na mesma divisão tiveres móveis de madeira podes tentar conjugar isso. Ou se pelo contrário quiseres destacar o móvel do aquário da restante decoração opta por algo diferente! Para os peixes é igual, nunca vão poder apreciar as cores do móvel que escolheres:) 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Bruno Vilar Publicado: Dezembro 8, 2020 Autor Publicado: Dezembro 8, 2020 Pessoal, obrigado a todos pelas dicas. Acabei por comprar um branco. É lindo, quando estiver montado coloco aqui umas fotos. Obrigado. Citar
Flaips Publicado: Dezembro 8, 2020 Publicado: Dezembro 8, 2020 há 8 horas, Bruno Vilar disse: Pessoal, obrigado a todos pelas dicas. Acabei por comprar um branco. É lindo, quando estiver montado coloco aqui umas fotos. Obrigado. Coloca para nós vermos. Acho que fizeste uma boa escolha! Citar
Bruno Vilar Publicado: Dezembro 8, 2020 Autor Publicado: Dezembro 8, 2020 há 7 minutos, Flaips disse: Coloca para nós vermos. Acho que fizeste uma boa escolha! Citar
Bruno Vilar Publicado: Dezembro 8, 2020 Autor Publicado: Dezembro 8, 2020 há 11 minutos, Bruno Vilar disse: há 24 minutos, Flaips disse: Coloca para nós vermos. Acho que fizeste uma boa escolha! Como se coloca aqui foto? 🤔 Citar
Recommended Posts