Gonçalo84 Publicado Novembro 21, 2020 Publicado Novembro 21, 2020 (editado) Boas pessoal, tenho andado afastado do fórum porque houve muita coisa a acontecer, construção de casa nova, filha a nascer em noite de trovoada, trabalho a apertar, enfim, um sem número de desculpas esfarrapadas. Vamos lá para mais uma voltinha: Setup Início da montagem: 20/11/2020 Aquário: ILA 90x45x45 (170L úteis) com fundo em acrílico branco ice Móvel: Paulo Vieira Aquarios Iluminação: Twinstar 900SP com dimmer - 0% 16:00h -100% 17:00h - 100% 23:00h -0% 00.00h Filtragem: Oase Biomaster Thermo 600 Media: Equo Stilla - 2 cestos Esponja - 2 cestos Seachem Purigen In/out: Lily pipes MIC Substrato: 37 L ADA Amazônia usado CO2: Botija de 2kg Redutor de pressão Co2 art com solenóide 12v Conta-bolha em vidro Hinterfeld Atomizador JBL proflora Direct 16/22 3 bolhas por segundo Aquecimento: Externo no filtro 300w Hardscape: Xisto Verde 2 cavacas de zambujo Fertilização: Micros: Aqua Rebell Mikro Spezial Flowgrow Potássio: DIY Nitrato: DIY Fosfato: Não ponho Flora: Anubias 'Petite' Anubias Nana Cryptocoryne Wedtii Green Eleocharis accicularis mini Nymphea Lotus Vallisneria nana Micranthemum Monte Carlo Fotos: no banco de ensaios V1 V2 V3 no aquário Início da plantação Amanhã tiro a foto plantado que já são 2 da manhã e amanhã tenho de ir com a menina ao médico de manhã... edit: Dia 1 Editado Novembro 21, 2020 por Gonçalo84 2 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Flaips Publicado: Novembro 21, 2020 Publicado: Novembro 21, 2020 Bem bonito o hardscape!! Que peixes pensas introduzir aí? Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 21, 2020 Publicado: Novembro 21, 2020 Tuo OK para teres aí um belo aquário. Fico à espera para ver o desenvolvimento... Citar
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2020 Autor Publicado: Novembro 21, 2020 Cá está a foto de hoje. vai ser um layout bem verdinho só com a cor da lotus, algo simples e sem podas! 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2020 Autor Publicado: Novembro 21, 2020 há 3 horas, Flaips disse: Bem bonito o hardscape!! Que peixes pensas introduzir aí? Obrigado. para fauna vou meter hasemania nana (que já os tenho) e estou a pensar num cardume de escalares pretos! Mas mais para o fim porque são peixes que gostam de mordiscar as plantas... Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2020 Autor Publicado: Novembro 21, 2020 há 48 minutos, JoseCarlosMarques disse: Tuo OK para teres aí um belo aquário. Fico à espera para ver o desenvolvimento... Vou tentar tirar uma foto mensal. Até meti uma lembrança no tlm! 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Flaips Publicado: Novembro 21, 2020 Publicado: Novembro 21, 2020 há 2 minutos, Gonçalo84 disse: Obrigado. para fauna vou meter hasemania nana (que já os tenho) e estou a pensar num cardume de escalares pretos! Mas mais para o fim porque são peixes que gostam de mordiscar as plantas... Acho que os tetra cobre vão ficar aí muito bem! Escalares acho que é melhor não porque como dizes eles vão morder as plantas. Citar
PMarinho Publicado: Novembro 21, 2020 Publicado: Novembro 21, 2020 Esse hardscape ficou com muito bom aspecto! Curioso para ver a evolucao das plantas. Uma pequena questao, pois creio que em alguns setups usavas Um Eheim Pro 4 600... Que achas do Oase que usas agora em comparacao com o Eheim? Citar
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2020 Autor Publicado: Novembro 21, 2020 há 6 minutos, PMarinho disse: Esse hardscape ficou com muito bom aspecto! Curioso para ver a evolucao das plantas. Uma pequena questao, pois creio que em alguns setups usavas Um Eheim Pro 4 600... Que achas do Oase que usas agora em comparacao com o Eheim? Acho o Oase melhor. A facilidade de manutenção para aquascapers é essencial e a limpeza fácil do prefiltro é um grande plus. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Miguel Simões Publicado: Novembro 21, 2020 Publicado: Novembro 21, 2020 Ganda [mention=37926]Gon[/mention]çalo84, de volta em grande!Estou admirado por não teres feito o móvel mas imagino o motivo.. O que importa é o regresso ao hobby.Em relação ao layout gosto bastante, está bem conseguido, esperemos agora ver como a flora se revela Abraço, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Diogo81 Publicado: Novembro 21, 2020 Publicado: Novembro 21, 2020 (editado) Boas, Esses troncos que aí tens estão muito porreiros e o hardscape ficou muito bom, e apesara de preferir sempre um aquário com um belo tapete, a primeira solução que colocaste no tópico, com aquelas duas aberturas também iria ficar excelente. Concordo contigo que os filtro Oase, com a facilidade de limpar o pré-filtro são impecáveis, eu próprio tenho um Oase 350 Thermo e tem-se portado que é uma maravilha. Gosto principalmente do facto de se tratar de um aquário de baixa manutenção, mantendo na mesma todo o interesse, principalmente com as sombras que os troncos fazem. Apesasr disso, mantendo a ideia de baixa manutenção, umas plantas como Microsorum pteropus narrow ou microsorum pteropus petit iam ficar aí a matar na zona entre as rochas e os troncos. Apenas uma questão, tratando-se de plantas na sua maior parte de baixa manutenção, vais começar logo com a calha a debitar a 100%? não costumas ter problemas de algas ao fazê-lo? Editado Novembro 21, 2020 por Diogo81 correcao Citar Cumps @https://www.instagram.com/invicta_scaper/?hl=en Fallen Root Aquascape
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2020 Autor Publicado: Novembro 21, 2020 há 3 horas, Miguel Simões disse: Ganda [mention=37926]Gon[/mention]çalo84, de volta em grande! Estou admirado por não teres feito o móvel mas imagino o motivo.. O que importa é o regresso ao hobby. Em relação ao layout gosto bastante, está bem conseguido, esperemos agora ver como a flora se revela Abraço, Tive de mandar uma carta registada com aviso de recepção para conseguir 2 horas para montar isto quanto mais fazer um móvel 😂 Abraço Miguel 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2020 Autor Publicado: Novembro 21, 2020 há 1 hora, Diogo81 disse: Boas, Gosto principalmente do facto de se tratar de um aquário de baixa manutenção, mantendo na mesma todo o interesse, principalmente com as sombras que os troncos fazem. Apesasr disso, mantendo a ideia de baixa manutenção, umas plantas como Microsorum pteropus petit ou microsorum pteropus petit iam ficar aí a matar na zona entre as rochas e os troncos. Apenas uma questão, tratando-se de plantas na sua maior parte de baixa manutenção, vais começar logo com a calha a debitar a 100%? não costumas ter problemas de algas ao fazê-lo? Obrigado. Na zona que falas já tenho anubias. Mal se veem mas com um bocado de paciência vão ficar bem. Quanto à luz só tenho 6h a 100%, a primeira e a última hora são rampeadas por isso mal conta. Vamos ver como corre e se vir que está a descambar baixo. De qualquer modo tenho 3 bolhas por segundo 24h para ajudar. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
C Mocho Publicado: Novembro 21, 2020 Publicado: Novembro 21, 2020 Muito bem... a seguir! Parabéns pela casa e sobretudo pela menina... 😉 Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 21, 2020 Publicado: Novembro 21, 2020 Gonçalo, fiquei curioso em relação ao substrato... dizes que é usado... quanto tempo já tem? Usaste alguma coisa para compensar esse uso? Tabs ou assim? Abraço. E parabéns pela miúda!!! Eheh Citar
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2020 Autor Publicado: Novembro 21, 2020 há 3 horas, C Mocho disse: Muito bem... a seguir! Parabéns pela casa e sobretudo pela menina... 😉 Obrigado 😉 há 2 horas, JoseCarlosMarques disse: Gonçalo, fiquei curioso em relação ao substrato... dizes que é usado... quanto tempo já tem? Usaste alguma coisa para compensar esse uso? Tabs ou assim? Abraço. E parabéns pela miúda!!! Eheh Obrigado. Já tem uns aninhos. Vou usando sempre o mesmo e ponho um saco novo em cada montagem. Neste meti só mesmo uns 2 litros de novo e uns neo tabs. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Alvaro Silva Publicado: Novembro 21, 2020 Publicado: Novembro 21, 2020 Boas Gonçalo Gostei muito do layout,muito simples e harmonioso,foi um bom regresso. Parabéns pela menina. Abraços Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 22, 2020 Publicado: Novembro 22, 2020 Quem é vivo sempre aparece! Parabéns pela paternidade! Como vais fazer para manter as valisnerias contidas? E em que zona plantaste as valls e a lotus? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Gonçalo84 Publicado: Novembro 22, 2020 Autor Publicado: Novembro 22, 2020 há 12 horas, Alvaro Silva disse: Boas Gonçalo Gostei muito do layout,muito simples e harmonioso,foi um bom regresso. Parabéns pela menina. Abraços Obrigado Álvaro. há 8 horas, Tozé Nunes disse: Quem é vivo sempre aparece! Parabéns pela paternidade! Como vais fazer para manter as valisnerias contidas? E em que zona plantaste as valls e a lotus? Obrigado António José. As valls têm barreiras de pedras e os troncos para tentar conter. E plantei-as atrás dos dois cepos, assim como as lotus. O objetivo é fazê-las aparecer assim: 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Tozé Nunes Publicado: Novembro 24, 2020 Publicado: Novembro 24, 2020 Valls e Lotus não fazem moitas, vão dar um ar mais "despenteado" ao layout do que essas linhas aparentam. Mas isso tudo já tu sabias 😉 escolheste essas espécies por darem menos trabalho de tesoura? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Gonçalo84 Publicado: Novembro 25, 2020 Autor Publicado: Novembro 25, 2020 há 4 horas, Tozé Nunes disse: Valls e Lotus não fazem moitas, vão dar um ar mais "despenteado" ao layout do que essas linhas aparentam. Mas isso tudo já tu sabias 😉 escolheste essas espécies por darem menos trabalho de tesoura? Oh Tozé, eu bem sei que não fazem moitas, o objectivo é ser mesmo algo mais despenteado com uns nenúfares a sair lá do meio. foto dos 4 dias: 2 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
PMarinho Publicado: Novembro 27, 2020 Publicado: Novembro 27, 2020 On 11/21/2020 at 3:35 PM, Gonçalo84 said: Acho o Oase melhor. A facilidade de manutenção para aquascapers é essencial e a limpeza fácil do prefiltro é um grande plus. Obrigado pelo feedback! La acabei por nao resistir e vem um a caminho para substituir o meu Pro 600. Chegaste a fazer algum tipo de modificacoes ao pre filtro, ou deixaste de "origem"? Citar
luisfraposeiro Publicado: Novembro 28, 2020 Publicado: Novembro 28, 2020 On 25/11/2020 at 00:06, Gonçalo84 disse: Boa tarde, gosto muito da disposição dos troncos, por o do lado direito parecer um gato ou uma coruja a preparar-se para efetuar um ataque, o do lado esquerdo parece a preguiça da idade do gelo. 1 Citar Com os melhores cumprimentos, Luís Raposeiro
Flaips Publicado: Novembro 28, 2020 Publicado: Novembro 28, 2020 há 1 hora, luisfraposeiro disse: Boa tarde, gosto muito da disposição dos troncos, por o do lado direito parecer um gato ou uma coruja a preparar-se para efetuar um ataque, o do lado esquerdo parece a preguiça da idade do gelo. Bem visto, sim senhor! Todo o aquarista deve ter uma imaginação criativa!! Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 28, 2020 Publicado: Novembro 28, 2020 Gonçalo, é um prazer passar os olhos pelas tuas montagens anteriores. Pena algumas das imagens não abrirem (devem ter sido apagadas do sitio onde estavam alojadas...). Não quis deixar de passar aqui para te dar os parabéns. A tua evolução é fantástica. Grande abraço. Citar
Recommended Posts