Recommended Posts

Publicado

Boa noite

Montei um aquário para ciclideos africanos lago malawi, será de mono espécie, queria meter uma bomba de circulação porque ha muitos pontos mortos na circulação e também sempre ajuda na limpeza da água, o aquário tem 128litros (100 litros reais) o filtro é um Fluval 207

Qual bomba me aconselham? Estava a pensar nas da Voyager Nano mas estou na dúvida entre a 1000 ou a 2000L/h

Obrigado

Publicado:

Penso que a de 1000L/h seja mais que suficiente para a tua litragem.

Publicado:
há 1 hora, Flaips disse:

Penso que a de 1000L/h seja mais que suficiente para a tua litragem.

Pois eu por acaso estava inclinado para a 2000l/h, mas não sei, será que 1000L/h consegue uma boa circulação por todo o aquário? A ideia seria também para ajudar a não ter tanta sujeira no fundo

Publicado:

1000l/h é mais que suficiente.

• Gosto 1

Projetos antigos:

Publicado:
há 28 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

1000l/h é mais que suficiente.

Pois tenho dúvidas devido ao que também li, supostamente o cálculo que se fazia era 20 vezes a litragem do aquário (daria os tais 2000L/h) depois o site onde penso comprar pedi opinião disseram que seria uma 2000, mas se voçês dizem uma de 1000 se calhar é a que comprarei, várias opiniões diferentes é dificil decidir 😄

Publicado:

Vai pelo que a gente está a dizer.

1000L chega.

Publicado: (editado)
há 45 minutos, copy disse:

Pois tenho dúvidas devido ao que também li, supostamente o cálculo que se fazia era 20 vezes a litragem do aquário (daria os tais 2000L/h) depois o site onde penso comprar pedi opinião disseram que seria uma 2000, mas se voçês dizem uma de 1000 se calhar é a que comprarei, várias opiniões diferentes é dificil decidir 😄

O recomendado para a filtragem é entre 8 a 10 vezes o volume do aquário por hora, não é 20. Com 20 isso deixa de ser um aquário e passa a ser quase uma máquina de lavar roupa...

A não ser que estejas a pensar arranjar um aquário maior nos próximos tempos, a de 1000l/h é mais que suficiente.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)
  • Votar + 1

Projetos antigos:

Publicado:
há 1 minuto, João Cardoso (Kadoxu) disse:

O recomendado para a filtragem é entre 8 a 10 vezes o volume do aquário por hora, não é 20. Com 20 isso é quase uma máquina de lavar roupa...

A não ser que estejas a pensar arranjar um aquário maior nos próximos tempos, a de 1000l/h é mais que suficiente.

É verdade!!!

• Gosto 1
Publicado:
há 1 minuto, João Cardoso (Kadoxu) disse:

O recomendado para a filtragem é entre 8 a 10 vezes o volume do aquário por hora, não é 20. Com 20 isso deixa de ser um aquário e passa a ser quase uma máquina de lavar roupa...

Não, este aquário montei novo há 2 semanas atrás, nos próximos meses, anos não devo trocar.

Sendo assim se calhar vou mesmo para a 1000