Gabs 075 Publicado Novembro 14, 2020 Publicado Novembro 14, 2020 Olá pessoal , adquiri um aqua de 66 litros da boyu , o meu objetivo é ter um betta com outros peixes . A loja em que compro os peixes mantêm sempre bettas com outros peixes . A fauna pensei no seguinte : - cardume de neon ou cardinal 10 - betta macho 1 - otocinclus 5 - corydoras 5 será que dá certo?
Flaips Publicado: Novembro 15, 2020 Publicado: Novembro 15, 2020 A compatibilidade entre os néons, os ottos e as corydoras é excelente, porque são peixes do mesmo biótopo. Agora o betta macho fica um bocadito a destoar... Não te aconselho por várias razões: O biótopo não é o mesmo O betta macho é agressivo com peixes coloridos, como o neons e cardinais. Que tal escolheres um gourami anão, que é mais pacífico e tem um comportamento semelhante ao do betta?
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Novembro 16, 2020 Publicado: Novembro 16, 2020 Bettas fêmeas podem estar num comunitário, machos é de evitar. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Gabs 075 Publicado: Novembro 24, 2020 Autor Publicado: Novembro 24, 2020 On 15/11/2020 at 13:25, Flaips disse: A compatibilidade entre os néons, os ottos e as corydoras é excelente, porque são peixes do mesmo biótopo. Agora o betta macho fica um bocadito a destoar... Não te aconselho por várias razões: O biótopo não é o mesmo O betta macho é agressivo com peixes coloridos, como o neons e cardinais. Que tal escolheres um gourami anão, que é mais pacífico e tem um comportamento semelhante ao do betta? Obrigado pela resposta , Será que um ramirezi vai bem no lugar do betta ?
Gabs 075 Publicado: Novembro 24, 2020 Autor Publicado: Novembro 24, 2020 On 16/11/2020 at 13:26, João Cardoso (Kadoxu) disse: Bettas fêmeas podem estar num comunitário, machos é de evitar. Obrigado pela ajuda !!!
Flaips Publicado: Novembro 24, 2020 Publicado: Novembro 24, 2020 há 21 minutos, Gabs 075 disse: Obrigado pela resposta , Será que um ramirezi vai bem no lugar do betta ? Penso que sim, se bem que eles não são muito resistentes e são bastante suscetíveis ao ictio.
Gabs 075 Publicado: Novembro 24, 2020 Autor Publicado: Novembro 24, 2020 Obrigado pela resposta, acho que vou optar por uma colisa ( gourami anão ) já tive alguns e eram pacíficos, eu tinha um que quando um peixe ficava doente ele ficava ao seu lado , acredito que são bem mais pacíficas que o betta e acho que mais resistente que o ramirezi
Flaips Publicado: Novembro 24, 2020 Publicado: Novembro 24, 2020 há 2 horas, Gabs 075 disse: Obrigado pela resposta, acho que vou optar por uma colisa ( gourami anão ) já tive alguns e eram pacíficos, eu tinha um que quando um peixe ficava doente ele ficava ao seu lado , acredito que são bem mais pacíficas que o betta e acho que mais resistente que o ramirezi Acho que fazes muito bem! É uma excelente escolha!
Recommended Posts