Recommended Posts

Publicado

Boa tarde de um momento para o outro quase a terminar o ciclo de 1 mes de ciclagem as minhas plantas começaram algumas a ficar assim (segue na foto).

Alguém me saberá dizer a causa ?

Obrigado10a1dbd8115d0a10bfd5454b02e4f693.jpg

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

Publicado:

Boas @Daniel Soares,

Isso parece-me deficiência de iluminação/fertilização.....tens de nos dar mais dados sobre o setup do teu aquário, só assim podemos ajudar.

Cumps,

Publicado:

Falta de iluminação e de minerais na água.

Deves arranjar um fertilizante líquido que misturas na água ou então um substrato fértil.

Publicado:

Boa noite obrigado e agora reparei que uma das lâmpadas do aquário estava fundida. Ja foi trocada hoje. Agora quanto tempo demorara isto a desaparecer ? Ou aconselham me a meter alguma produto/peixe para resolver isto ?
Obrigado

Publicado:

Daniel,

Fertilizas as plantas? Fazes trocas de água?

Cumps,

Publicado:

Sim fertilizo...alias a quem me vendeu as plantas também me forneceu fertilizante próprio.

Publicado:

Se calhar um comedor de algas siamês ou um comedor de algas chinês podem ajudar a limpar as plantas.

Publicado:

Um otocinclus também pode ajudar.

Publicado:

Boas Daniel Soares

Colocastes o poste nos salgados,vou-te mudar para local próprio.

Saudações

Publicado:
Boas Daniel Soares
Colocastes o poste nos salgados,vou-te mudar para local próprio.
Saudações
Ok peço desculpa vi mal

Publicado:

Já agora se alguém souber necessito de comprar uma calha/lampada led de 50 a 60cm com pelo menos 40w ou 4000 lumens alguém conhece alguma site ou assim ?

Publicado:

Tens a Soluções aquáticas e a aquaeden por exemplo.

Publicado:

Vamos lá por partes! Antes de mais dá para entender que tens um aquário ainda recente (pelo menos esta montagem), e gostarias de ter umas plantas bonitas, não é? Agora estás a pedir conselho sobre a iluminação... ok, é natural que o faças, mas!... Ainda não nos disseste nada sobre esse aquário. Para o pessoal te ajudar, tens de nos dizer com o que é que estás a trabalhar e o que é que pretendes efetivamente alcançar.

Vê lá esta publicação:

Depois disto, seguramente que será mais fácil alguém aconselhar. 😉

Um abraço,

Carlos

Publicado:
há 50 minutos, Daniel Soares disse:

Já agora se alguém souber necessito de comprar uma calha/lampada led de 50 a 60cm com pelo menos 40w ou 4000 lumens alguém conhece alguma site ou assim ?

4000 lumens é um exagero... tem calma e não atires dinheiro para os problemas... informa-te melhor antes de fazer o que quer que seja.

Como já disse o @C Mocho precisamos de mais informação para podermos ajudar... sem mais informação estamos só a arrotar postas de pescada!

Projetos antigos: