Daniel Soares Publicado Novembro 9, 2020 Share Publicado Novembro 9, 2020 Boa tarde de um momento para o outro quase a terminar o ciclo de 1 mes de ciclagem as minhas plantas começaram algumas a ficar assim (segue na foto).Alguém me saberá dizer a causa ? Obrigado Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Novembro 9, 2020 Share Publicado: Novembro 9, 2020 Boas @Daniel Soares, Isso parece-me deficiência de iluminação/fertilização.....tens de nos dar mais dados sobre o setup do teu aquário, só assim podemos ajudar. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flaips Publicado: Novembro 9, 2020 Share Publicado: Novembro 9, 2020 Falta de iluminação e de minerais na água. Deves arranjar um fertilizante líquido que misturas na água ou então um substrato fértil. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Soares Publicado: Novembro 9, 2020 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2020 Boa noite obrigado e agora reparei que uma das lâmpadas do aquário estava fundida. Ja foi trocada hoje. Agora quanto tempo demorara isto a desaparecer ? Ou aconselham me a meter alguma produto/peixe para resolver isto ?Obrigado Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Novembro 9, 2020 Share Publicado: Novembro 9, 2020 Daniel,Fertilizas as plantas? Fazes trocas de água?Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Soares Publicado: Novembro 9, 2020 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2020 Sim fertilizo...alias a quem me vendeu as plantas também me forneceu fertilizante próprio.Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flaips Publicado: Novembro 9, 2020 Share Publicado: Novembro 9, 2020 Se calhar um comedor de algas siamês ou um comedor de algas chinês podem ajudar a limpar as plantas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flaips Publicado: Novembro 9, 2020 Share Publicado: Novembro 9, 2020 Um otocinclus também pode ajudar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Novembro 9, 2020 Share Publicado: Novembro 9, 2020 Boas Daniel Soares Colocastes o poste nos salgados,vou-te mudar para local próprio. Saudações Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Soares Publicado: Novembro 9, 2020 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2020 Boas Daniel Soares Colocastes o poste nos salgados,vou-te mudar para local próprio. SaudaçõesOk peço desculpa vi malEnviado do meu SM-G975F através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Soares Publicado: Novembro 9, 2020 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2020 Já agora se alguém souber necessito de comprar uma calha/lampada led de 50 a 60cm com pelo menos 40w ou 4000 lumens alguém conhece alguma site ou assim ?Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flaips Publicado: Novembro 9, 2020 Share Publicado: Novembro 9, 2020 Tens a Soluções aquáticas e a aquaeden por exemplo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Novembro 9, 2020 Share Publicado: Novembro 9, 2020 Vamos lá por partes! Antes de mais dá para entender que tens um aquário ainda recente (pelo menos esta montagem), e gostarias de ter umas plantas bonitas, não é? Agora estás a pedir conselho sobre a iluminação... ok, é natural que o faças, mas!... Ainda não nos disseste nada sobre esse aquário. Para o pessoal te ajudar, tens de nos dizer com o que é que estás a trabalhar e o que é que pretendes efetivamente alcançar. Vê lá esta publicação: Depois disto, seguramente que será mais fácil alguém aconselhar. 😉 Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Novembro 9, 2020 Share Publicado: Novembro 9, 2020 há 50 minutos, Daniel Soares disse: Já agora se alguém souber necessito de comprar uma calha/lampada led de 50 a 60cm com pelo menos 40w ou 4000 lumens alguém conhece alguma site ou assim ? 4000 lumens é um exagero... tem calma e não atires dinheiro para os problemas... informa-te melhor antes de fazer o que quer que seja. Como já disse o @C Mocho precisamos de mais informação para podermos ajudar... sem mais informação estamos só a arrotar postas de pescada! Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts