Fialho Publicado Novembro 7, 2020 Publicado Novembro 7, 2020 (editado) Boa tarde pessoal Sou novo no mundo da aquariofilia. Montei agora um aquário 80 x 30.7 x 47.5. Enchi com aprox 85lt. Comprei um filtro interno sera fil 120 (700 l/h). Tenho substrato jbl basic plus, jbl manado e fluval stratum. Tenho também 7 tipos de planta, lava rock e moorwood. Está montado à 4 dias a fazer o ciclo. Meti bactérias e adiciono comida todos os dias. Ando com o ph nos 6.8, gh nos 10 a 16 e no2 e no3 sempre a 0 nestes 4 dias. A minha questão é: devo meter algum peixe (tipo uma coridora) para continuar a fazer o ciclo e chegar a um equilíbrio? Ou devo continuar sem peixes e a fazer os testes (tenho feito de 12h em 12h) mais 1 semana ou 2? Obrigado malta Ps: espero estar a meter o tópico no tema correcto Editado Novembro 7, 2020 por Fialho Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Novembro 7, 2020 Publicado: Novembro 7, 2020 há 2 horas, Fialho disse: devo meter algum peixe (tipo uma coridora) para continuar a fazer o ciclo e chegar a um equilíbrio? Não! há 2 horas, Fialho disse: Ou devo continuar sem peixes e a fazer os testes (tenho feito de 12h em 12h) mais 1 semana ou 2? Tens que testar Amónia... sem isso é dar tiros no escuro. Não é necessário testar todos os dias, muito menos de 12 em 12h, é só mandar dinheiro fora. 1 Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)