Tânia.Matos Publicado Novembro 5, 2020 Publicado Novembro 5, 2020 Boa tarde!! Aquário de 54l com algumas plantas como anubia nana, echinodorus red diamond, entre outras e coloco uns "comprimidos" no substrato para fertilizar. Não injeto CO2. Tenho uma rocha e não tenho substrato fértil. Ph=7.5 temp. 25ºC Amónia e nitritos= 0 Aquário montado e ciclado já há alguns meses e há cerca de 1 mês coloquei os primeiros habitantes: Tetras sarpae. Sei alguns peixes que não posso juntar a estes como por exemplo os guppys. Contudo, tenho tido alguma dificuldade a encontrar informação sobre que peixes posso juntar ao meu aquário que não sejam atacados pelos serpae. Eles são bastantes agitados, um pouco mais calmos quando tenho a luz ligada pois preferem um ambiente mais escuro e também costumam habitar a zona mais baixa do aquário. Por esse motivo, gostava de adquirir algum peixe que fique mais na zona do meio/alta e que fosse um pouco maior e com algumas cores. Pensei em colisas mas náo sei se será boa ideia. Podem dar-me alguns exemplos de peixes que possa juntar? Obrigada, Tânia. Citar
Flaips Publicado: Novembro 5, 2020 Publicado: Novembro 5, 2020 Entre os tetras, a maioria deles são compatíveis. Citar
Flaips Publicado: Novembro 5, 2020 Publicado: Novembro 5, 2020 Tens os tetras: Tetra imperador Tetra fantasma negro Tetra limão Tetra bentosi Tetra neon negro Tetra pinguim Citar
Flaips Publicado: Novembro 5, 2020 Publicado: Novembro 5, 2020 A família dos hypessobrycon, que é a família desta espécie de tetras é a mais indicada. Citar
Flaips Publicado: Novembro 5, 2020 Publicado: Novembro 5, 2020 Não convém é manter com peixes muito pequenos como os neons, cardinais e tetras pequenos como o tetra ember. Citar
Tânia.Matos Publicado: Novembro 5, 2020 Autor Publicado: Novembro 5, 2020 Obrigada! E sem ser tetras? Citar
Flaips Publicado: Novembro 5, 2020 Publicado: Novembro 5, 2020 Maioritariamente podes manter qualquer tipo de peixe, desde que não seja muito grande e agressivo nem muito pequeno, pois pode ser predado. Citar
Tânia.Matos Publicado: Novembro 5, 2020 Autor Publicado: Novembro 5, 2020 Okok, vou pesquisar melhor sobre alguns desses então. Obrigada! Citar
Recommended Posts