Recommended Posts

Publicado

Boa noite, tenho um aquário de 144 litros da Aquatlantis e supostamente viria com biobox 2 mas não tem e gostava de saber o que aconselham?

Eu poderia por uma minibiobox 2 neles ? Acham que seria suficiente? É que essa eu tenho. Obrigado

Publicado:

Filtros externos são os melhores. Marcas EHEIM ou Fluval nunca me deixaram mal. Para esse volume de água tens:

• EHEIM Professionel 4+ 350
  • EHEIM Classic 350
  • EHEIM Ecco Pro 200
  • Fluval 307
  • Votar + 1

Projetos antigos:

Publicado:
Filtros externos são os melhores. Marcas EHEIM ou Fluval nunca me deixaram mal. Para esse volume de água tens:
  • EHEIM Professionel 4+ 350
  • EHEIM Classic 350
  • EHEIM Ecco Pro 200
  • Fluval 307
Pois eu pensei logo que o melhor seria ir para um filtro externo mas não queria estar a gastar tanto num filtro e como tinha este aqui em casa pensei se poderia dar mas é difícil né ? Porque vai filtrar pouco e acaba por morrer tudo ?
Publicado:

Não é bem assim...

Eu no meu aquário tenho um filtro interno e não é por causa disso que os peixes vão morrer.

Agora se me perguntares se o filtro externo é melhor, eu repondo te que sim, mas também é mais caro.

Publicado:

Aconselho te a arranjares um filtro externo, mas enquanto não o arranjares podes te desenrascar com a minibox que tens.

E claro, vai fazendo bastantes TPAs, que na minha opinião são até mais importantes que a filtragem em si.

Publicado:
Não é bem assim...
Eu no meu aquário tenho um filtro interno e não é por causa disso que os peixes vão morrer.
Agora se me perguntares se o filtro externo é melhor, eu repondo te que sim, mas também é mais caro.
Pois eu sei eu a algum tempo tive um aquário grande mesmo e era um filtro exterior porque o de interior fiquei com a sensação que os peixes me morriam por causa disso.

Agora este lá está eu tenho uma biobox em casa que é inferior a que vem com este aquário e estou na dúvida se chega ou se vai ser bastante fraca..
Publicado:

Penso que chegará se fizeres TPAs mais regulares, tipo de 5 em 5 dias e nunca de 2 a 2 semanas.

Publicado:

Depende também muito dos peixes que tens no aquário.

Se lá tiveres um cardume de néons, a tua biobox é suficiente. Se tiveres lá peixes grandes como discos ( que requerem uma água bem limpa e oxigenada) e escalares, se calhar será preciso o filtro externo mesmo.

Publicado:

Filtros internos funcionam na mesma... dão é muito mais trabalho para a coisa não dar em asneira... 

Na minha opinião, e salvo algumas exceções, o filtro é o equipamento onde se deve investir mais dinheiro logo de início, para se poupar dinheiro (e às vezes muito) a longo prazo.

• Votar + 1

Projetos antigos:

Publicado:
Agora mesmo, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Filtros internos funcionam na mesma... dão é muito mais trabalho para a coisa não dar em asneira... 

Na minha opinião, e salvo algumas exceções, o filtro é o equipamento onde se deve investir mais dinheiro logo de início, para se poupar dinheiro (e às vezes muito) a longo prazo.

É bem verdade! Já tive essa experiência! Se bem que também se deve investir bem no termostato.

Publicado:

Boas madagascar21

Biobox não presta,filtro externo que te faça pelo menos 6 vezes o volume do teu aquário.

O filtro como já te foi dito pelo João,e o equipamento principal,estares a tentar poupar,e criares muita dor de cabeça para o futuro.

Saudações 

Publicado:

Deves investir bem no filtro. 

Mas também há filtro interno que são mais caros e muito bons. Contudo, eu prefiro o externo uma vez que o interno rouba um bocado de espaço ao aquário 

Publicado:

Mas no termostato também deves fazer um bom investimento 

Publicado:
há 3 horas, Flaips disse:

Mas no termostato também deves fazer um bom investimento 

No termostáto, mais que um bom investimento, é preciso saber dimensionar o termostato para o que é realmente preciso, de maneira a que tenha um tempo de vida útil mais prolongado.

Projetos antigos:

Publicado:
há 8 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

No termostáto, mais que um bom investimento, é preciso saber dimensionar o termostato para o que é realmente preciso, de maneira a que tenha um tempo de vida útil mais prolongado.

É verdade, bem dito!