pcdrg Publicado Junho 28, 2005 Share Publicado Junho 28, 2005 Preciso de ajuda cory albina a minha cory albina que era a mais agitada do aqua esta muito esquesita. durante o ineverno com a temperatura do aqua a 27graus ela tava excelente era a primeira a comer, e parecia tudo bem agora desde que a temperatura subiu e a temperatura normal do meu aqua é de 30 graus subindo por vezes aos 31 ela parece muito mole, esconde-se, nao come muito anda muito encostada, muito parada. os outros corys tb estao bem mais quietos com o calor, mas de qq modo continuam a reagir bem a comida. nao foi introduzido nada reentemente no aqua os parametros estão controlados, as tpas tem sido periodicas, ate fiz uma limpeza do filtro na ultima semana. A cory nao apresenta nada estranho, nem manchas, nem pontos, nem descamaçoes, nem ta inchada, ta normalissima. nao sei se as corys sao muito sensiveis a temperatura alta, os meus barbos parecem nem notar a diferença, e o meu bicolor, cada vez tem as cores mais vivas. alguem faz ideia o que possa ser? sera mesmo da temperatura? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo José - APC Publicado: Junho 29, 2005 Share Publicado: Junho 29, 2005 Olá Os teus Corys estão a ter uma reacção natural ás temperaturas excessivas do teu aquario. Estao a ir a grande velocidade para a morte. As temperaturas optimas para os Corys andam entre os 23 e os 26ºC. Abraços Paulo José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pcdrg Publicado: Junho 29, 2005 Autor Share Publicado: Junho 29, 2005 a temperatura ja esta de novo perto dos 27 graus. nos ultimos 2 ou 3 dias e a a cory alina continua muito quieta. A panda e o paleatus estão com um comportamento normal. o problema em lx julgo q é inevitavel, nas semanas que passaram chegaram a estar 38 graus em lx é inevitavel q a temeratura do aqua suba. fiz todos os dias o arrefecimento da agua de uma modo gradual, mas durante o dia acabava por voltar a subir. o aqua nao esta esposto a luz solar, mas qd a temperatura em lx atinge 40, e se mantem nao 30 a 35 mesmo durante a noite o q posso fazer? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zecadiabo Publicado: Julho 1, 2005 Share Publicado: Julho 1, 2005 Tens que ter muito cuidado com essas situações, aumenta o fluxo de oxigenação no teu aquário em introduz uma pastilha da Ocean Nutricion para paeixes gato.leva cuidado com as corys panda porque se começam a ficar brancas, morrem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Estrelinha Publicado: Julho 2, 2005 Share Publicado: Julho 2, 2005 Em dias como estes deve-se tentar com que a temperatura não aumente. Por exemplo mantenho a luz apagada acendendo umas horitas á noite. E também desligo o aquecedor mantendo o áquario à temperatura ambiente. Só ligo durante a noite para os peixes não sentirem uma descida brusca da temperatura. Também tenho uma cory albina e também vejo que ela sente muito quando a temperatura chega aos 30 Graus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts