Arlindo Publicado Outubro 22, 2020 Publicado Outubro 22, 2020 (editado) Boa tarde, Hoje, foi dia de instalação de um filtro externo 2011, num aquário de 60 p e aproveitei para limpar também pipes em vidro que tenho num aquário 80 p. Não sei se existe algum tópico sobre isto e achando uma boa ideia e económica, resolvi partilhar. Tinha comprado escovilhão para limpeza de mangueira (tubos) e para o diâmetro dos pipes não era certo que desse. Para a dimensão que queria havia um que custava cerca de 27€, de uma marca Xpto...... Pensei para mim, naaaaaaaa.... se este que levo não servir, logo se vê... Material utilizado: Arame revestido a plástico (daquele utilizado em jardinagem), custo no chinês - €1,5 (300m) Esponja (daquela fina que costuma vir com camarões foi a que utilizei. Procedimento: Dobrei o fio em dois para lhe dar mais firmeza. Na ponta que fica em olho é só colocar a esponja em forma de laçarote e rodar o fio, de modo a esta ficar presa. Seguem as fotos Resultado: Editado Outubro 22, 2020 por Arlindo 1 Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Recommended Posts