andrejsousa Publicado Outubro 21, 2020 Publicado Outubro 21, 2020 Tenho uma fêmea Labeo Bicolor, com um comportamento muito agressivo. Já me matou mais de 12 peixes. Tem um comportamento muito territorial, pensa que o aquário é todo dela. Persegue os outros peixes até a exaustão e por vezes até eles ficarem presos na decoração e depois vai mordiscando-os aos poucos. Não sei o que fazer, já tentei alterar diversas vezes a decoração do aquário e inclusive tive-a isolada num outro aquário a ver se iria acalmar, mas sem sucesso. Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 21, 2020 Publicado: Outubro 21, 2020 Comportamento completamente normal... Qual é o tamanho do aquário? Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
andrejsousa Publicado: Outubro 21, 2020 Autor Publicado: Outubro 21, 2020 O aquário tem cerca de capacidade para 80 litros e tem cerca de 1,20 de largura por 70 de fundo. Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 23, 2020 Publicado: Outubro 23, 2020 On 21/10/2020 at 17:15, andrejsousa disse: O aquário tem cerca de capacidade para 80 litros e tem cerca de 1,20 de largura por 70 de fundo. Enganaste-te aí em qualquer coisa, esses números não batem certo. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
andrejsousa Publicado: Outubro 24, 2020 Autor Publicado: Outubro 24, 2020 Tens razão João. Eu am altura dei-te de cabeça as medidas mas agora estive a ver e tem de comprimento 82 cm e de altura 40 cm. Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 25, 2020 Publicado: Outubro 25, 2020 Esse aquário é muito pequeno para ele... não vais conseguir resolver o problema da agressividade e só vai ficar pior quanto mais ele crescer. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
andrejsousa Publicado: Outubro 25, 2020 Autor Publicado: Outubro 25, 2020 Qual o tamanho que me aconselhas para ele? Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 25, 2020 Publicado: Outubro 25, 2020 120x45cm de base é o mínimo aconselhado para ter 1 peixe desses, mas ainda assim não vai ser fácil arranjar peixes que não ataque constantemente... talvez bótias-palhaço e/ou um cardume de ciprinideos mais robustos (se o tamanho do aquário assim o permitir). Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
andrejsousa Publicado: Outubro 26, 2020 Autor Publicado: Outubro 26, 2020 Obrigado João, vou ver se troco de aquário para o que recomendas-te. Citar
Flaips Publicado: Outubro 27, 2020 Publicado: Outubro 27, 2020 Atenção que isso depende também do comportamento do peixe em si. Já tive um labeo bicolor com 10cm em 60L e a viver pacificamente com barbos cerejas e rasboras. Mas de qualquer das maneiras mais vale prevenir do que remediar, tal como disse o senhor João Cardoso. Citar
andrejsousa Publicado: Outubro 27, 2020 Autor Publicado: Outubro 27, 2020 há 4 minutos, Flaips disse: Atenção que isso depende também do comportamento do peixe em si. Já tive um labeo bicolor com 10cm em 60L e a viver pacificamente com barbos cerejas e rasboras. Mas de qualquer das maneiras mais vale prevenir do que remediar, tal como disse o senhor João Cardoso. Eu neste momento tenho Barbos e Viúvas Negras com ele á cerca de uma semana e o comportamento mudou radicalmente. Já anda mais pelas decorações e não ataca nenhum, só mesmo na altura da alimentação. Mas nesse momento agora faço uma coisa, ponho comida de um lado e no lado onde anda o Labeo também coloco e já acalmou os ânimos. Citar
Flaips Publicado: Outubro 27, 2020 Publicado: Outubro 27, 2020 Exatamente, podes também oferecer ao bicolor um comida de fundo especializada para ele( esta comida vai ao fundo) então ele pode comer descansado. Vale lembrar que os barbos poderão atacar também essa comida, mas as viúvas negras não. Citar
andrejsousa Publicado: Outubro 27, 2020 Autor Publicado: Outubro 27, 2020 Obrigado a todos pelos conselhos. Eu já andava com ideias de trocar de aquário, vou optar por um maior e seguir os conselhos que me deram. Agradeço imenso Citar
Flaips Publicado: Outubro 27, 2020 Publicado: Outubro 27, 2020 Já agora, que especies de barbos tens no aquario? Citar
Recommended Posts