Vasco Galvão Braga Publicado Outubro 18, 2020 Publicado Outubro 18, 2020 Boas, Tenho um aquário de 65L plantado; - Flora: Rotalas rotundifolia Vallisneria australis Feto de Java Hydrocotyle verticillata Cryptocoryne wendtii green Christmas moss - Fauna: 3 ampularius australis Mais de 40 red cherries à vista (estão a reproduzir como coelhos), estimo que sejam uns 100 no total - Tronco de videira - xisto - T° 25,5 - pH 7,5 - Sistema de CO2 com 1 bolha/segundo, ligado 10h/dia Luz acesa 11 horas/dia Com estas características gostava de saber se seria possível introduzir uma ou outra espécie de peixe e quais as mais aconselhadas. Muito obrigado pelo apoio, desde já 👍
Diogo81 Publicado: Outubro 18, 2020 Publicado: Outubro 18, 2020 Boas, tendo em consideração do tamanho do aqua, qualquer peixe onde não caibam os camarões é uma boa hipótese... basta procurar especies para nano aquários e vai encontrar peixes como o microrasbora, o rasbora brigitae, o rasbora galaxy, os neons tetra, entre outros. 1 Cumps @https://www.instagram.com/invicta_scaper/?hl=en Fallen Root Aquascape
Vasco Galvão Braga Publicado: Outubro 18, 2020 Autor Publicado: Outubro 18, 2020 Um casal de colisas ou um macho e duas fêmeas poderia ser uma opção? O aquário é densamente plantado, parece uma selva 😂
Diogo81 Publicado: Outubro 18, 2020 Publicado: Outubro 18, 2020 Um aqua de 65lt não é curto para um casal de colisas... qual é o tamanho em adultos dos colisas? Eu prefiro ver um cardume de peixes mais pequenos a ver dois peixes no aquário, mas são opiniões. Cumps @https://www.instagram.com/invicta_scaper/?hl=en Fallen Root Aquascape
Vasco Galvão Braga Publicado: Outubro 23, 2020 Autor Publicado: Outubro 23, 2020 Acabei por colocar um colisa e não houve qualquer problema. Os camarões são infinitamente mais rápidos e ele rapidamente perdeu o interesse. O facto do aquário ser muito plantado talvez tenha ajudado bastante.
Diogo81 Publicado: Outubro 24, 2020 Publicado: Outubro 24, 2020 Boas,Quando puderes coloca uma foto do aqua e do peixe... que tipo de colisa colocaste?Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Cumps @https://www.instagram.com/invicta_scaper/?hl=en Fallen Root Aquascape
Vasco Galvão Braga Publicado: Novembro 1, 2020 Autor Publicado: Novembro 1, 2020 Desculpa só ter respondido agora. Coloquei um Colisa Lalia macho e passado uma semana coloquei 2 fêmeas. Parece que estão no paraíso. Os camarões continuam super tranquilos e as fêmeas permanecem cheias de ovos. Acho que este casamento está para durar.
Flaips Publicado: Novembro 1, 2020 Publicado: Novembro 1, 2020 Podes colocar o tetra ember, corydoras, cobras khulli, barbos cereja Tudo peixes pequenos com uma boca pequena para não comerem os red cherry. Se quiseres adicionar outros tipos de camarões podes pôr os camarões filtradores africanos ( atyopsis gabonensis) e os camarões filtradores asiáticos ( atyopsis moluccensis), também conhecidos como camarões madeira. Lembrei me agora que podes manter os cherrys também com caracois com os nerite e com os ottocicnclus e ancistrus. 1
PMarinho Publicado: Novembro 2, 2020 Publicado: Novembro 2, 2020 Tambem mantenho 2 colisa lalia com reds sem problemas. O macho n esta nem ai para os camaroes, a femea de vez em quando vejo que ela la tenta ir aos mais pequenos, mas os camaroes sao bastante rapidos... Acredito que seja como os outros peixes, se forem os camaroes bebes, certamente vao ser comidos, os adultos, nem por isso. 1
Flaips Publicado: Novembro 2, 2020 Publicado: Novembro 2, 2020 Eu já mantive red cherrys com diversos tipos de rasboras e não tive qualquer baixa a assinalar. Também já os mantive com camarões amano e com tanichthys sem qualquer problema. A maioria dos tetras e das rasboras são aconselhadas. Se tiveres alguma dúvida relativamente a uma determinada espécie de peixes é só dizes 😁 1
Recommended Posts