Sérgio Cachão Publicado Outubro 18, 2020 Publicado Outubro 18, 2020 Boa tarde, já iniciei os trabalhos para construir um lago em tela EPDM mas tenho algumas duvidas. Após o buraco vou forrar todo o espaço com areia e depois colocar a manta geotêxtil para de seguida aplicar a tela, até aqui acho que vou bem e se estou errado agradeço a ajuda, depois desta tela já me disseram que o melhor seria aplicar outra tela geotêxtil para proteger a EPDM...Não acham um exagero???? Cumps Ps: Não sei como inserir aqui as fotos.
Brunomcc2000 Publicado: Outubro 18, 2020 Publicado: Outubro 18, 2020 Aqui tens um link para te ajudar a meter fotos.https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259587-como-criar-%C3%A1lbuns-usar-fotos-editar-%C3%A1lbunsEnviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Alvaro Silva Publicado: Outubro 18, 2020 Publicado: Outubro 18, 2020 Boas Sérgio Cachão Mudei o teu tópico para ( Lagos,Carpas e peixes de água fria ) Saudações
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 18, 2020 Publicado: Outubro 18, 2020 há 6 horas, Sérgio Cachão disse: depois desta tela já me disseram que o melhor seria aplicar outra tela geotêxtil para proteger a EPDM Só se faz isso se fores colocar rochas ou outra coisa por cima da tela que a possa danificar. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
C Mocho Publicado: Outubro 18, 2020 Publicado: Outubro 18, 2020 Se tiveres cães, o melhor é colocares uma cerca elétrica á volta. O meu evaporou-se, mas antes disso os meus cães divertiram-se imenso... agora só resta o buraco! 😉 Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 24, 2020 Autor Publicado: Outubro 24, 2020 On 19/10/2020 at 00:02, João Cardoso (Kadoxu) disse: Só se faz isso se fores colocar rochas ou outra coisa por cima da tela que a possa danificar. Mas posso sempre proteger apenas onde coloco a suposta rocha ou rochas.
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 24, 2020 Autor Publicado: Outubro 24, 2020 Boa tarde, agora que já vi como colocar fotos, vou deixando aqui algumas para darem a vossa opinião, pois estou a fazer o lago apenas com o que vou aprendendo na net. Esta foi a primeira quando iniciamos a escavação do lago e da casa para os equipamentos. 2
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 24, 2020 Autor Publicado: Outubro 24, 2020 Agora também imagens da casa técnica. 2
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 24, 2020 Autor Publicado: Outubro 24, 2020 Tive uma amostra de lago que durou 8 anos pois lá está. com pouco conhecimento fui enganado e coloquei uma tela de pouca qualidade. Agora retirei e iniciei então um lago mais a sério. Desta vez vou colocar uma tela (geomembrana) PEAD proposta pela empresa Ambitela. Segundo dizem dura muitos anos. Estou à espera de uma amostra da tela para decidir.
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 24, 2020 Autor Publicado: Outubro 24, 2020 Depois da terra toda retirada tirei esta foto de cima para ter uma ideia de como iria ficar. Gostei. Tenho os peixes temporariamente nestes dois tanque que me estão a criar muito stress com o passar do tempo, pois é muito difícil aguentar as aguas em condições. 1
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 24, 2020 Autor Publicado: Outubro 24, 2020 On 19/10/2020 at 00:10, C Mocho disse: Se tiveres cães, o melhor é colocares uma cerca elétrica á volta. O meu evaporou-se, mas antes disso os meus cães divertiram-se imenso... agora só resta o buraco! 😉 Sim tenho um Bull Terrier mas não vai para ali. Tenho perfeita noção de que com a energia que ele possui, se fosse para o lago, destruía-o num ápice.
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 25, 2020 Publicado: Outubro 25, 2020 E eu que pensava que montar um aquário dava muito trabalho. Irra!!! Invejo a tua motivação, até porque convencer a dona da casa a fazer um buraco desse tamanho no quintal não deve ter sido tarefa nada fácil...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 25, 2020 Publicado: Outubro 25, 2020 On 24/10/2020 at 16:01, Sérgio Cachão disse: Mas posso sempre proteger apenas onde coloco a suposta rocha ou rochas. Exato. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 30, 2020 Autor Publicado: Outubro 30, 2020 A casa técnica já está em andamento... 1
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 30, 2020 Publicado: Outubro 30, 2020 (editado) Estou mortinho por ver isso tudo pronto. Eheh. Digno de um programa de TV. Editado Outubro 30, 2020 por JoseCarlosMarques
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 30, 2020 Autor Publicado: Outubro 30, 2020 Deixo aqui a amostra da tela que vou colocar no lago. Acredito que ficará muito boa.
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 31, 2020 Publicado: Outubro 31, 2020 Muito bom. Essa tela é que me parece um bocadito "over the top"... parece o que se usa em projetos industriais. Mas também não sei a diferença de preço nem com que facilidade se consegue encontrar tela EPDM um pouco mais grossa aqui em Portugal. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Flaips Publicado: Outubro 31, 2020 Publicado: Outubro 31, 2020 Parece me que vai ficar muito bom. Que peixes lá vais colocar?
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 31, 2020 Autor Publicado: Outubro 31, 2020 há 13 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse: Muito bom. Essa tela é que me parece um bocadito "over the top"... parece o que se usa em projetos industriais. Mas também não sei a diferença de preço nem com que facilidade se consegue encontrar tela EPDM um pouco mais grossa aqui em Portugal. No principio pensei em fazer com EPDM mas optei por trocar por esta que é de PEAD, que esta uns furos acima. Tira-me mais preocupações.
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 31, 2020 Autor Publicado: Outubro 31, 2020 há 1 hora, Flaips disse: Parece me que vai ficar muito bom. Que peixes lá vais colocar? Ainda não sei mas vou colocar vários. o Lago da para muitos habitantes.
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 31, 2020 Autor Publicado: Outubro 31, 2020 Gostava de arranjar um barco tipo caravela para colocar no fundo do lago como peça decorativa. Alguém sabe como ou onde o arranjo? Mais ou menos com um metro de comprimento. Acho que ficaria TOP.
Flaips Publicado: Outubro 31, 2020 Publicado: Outubro 31, 2020 On 31/10/2020 at 13:57, Sérgio Cachão disse: Gostava de arranjar um barco tipo caravela para colocar no fundo do lago como peça decorativa. Alguém sabe como ou onde o arranjo? Mais ou menos com um metro de comprimento. Acho que ficaria TOP. Penso que ficaria muito bom. Sinceramente não sei onde arranjar. Acho que ficavam bem no lago umas carpas koi, uns peixes dourados e umas carpas daquelas que se veem nos rios. Umas percas sol também lá ficavam bem. Estás a pensar por uma só especie de peixe ou uma mistura de especies diferentes, tipo comunitário?
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 31, 2020 Publicado: Outubro 31, 2020 3 hours ago, Sérgio Cachão said: Gostava de arranjar um barco tipo caravela para colocar no fundo do lago como peça decorativa. Alguém sabe como ou onde o arranjo? Mais ou menos com um metro de comprimento. Acho que ficaria TOP. Aqui na minha zona (Póvoa de Varzim/Caxinas/Vila do Conde) existe uma grande tradição naval, e muitos pescadores, quando deixam de ir ao mar, dedicam-se à construção de réplicas dos barcos onde trabalharam. Existem algumas bastante interessantes e muito detalhadas, mas normalmente são de barcos mais recentes que as Caravelas. Traineiras, Lanchas... por aí. Queres que te arranje contacto de alguém que faça isso, ou estás mesmo interessado na Caravela?
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 31, 2020 Autor Publicado: Outubro 31, 2020 há 2 horas, Flaips disse: Acho que ficavam bem no lago umas carpas koi, uns peixes dourados e umas carpas daquelas que se veem nos rios. Umas percas sol também lá ficavam bem. Estás a pensar por uma só especie de peixe ou uma mistura de especies diferentes, tipo comunitário? De certeza que vou colocar varias espécies, tantas quanto possível.
Sérgio Cachão Publicado: Outubro 31, 2020 Autor Publicado: Outubro 31, 2020 há 1 hora, JoseCarlosMarques disse: Aqui na minha zona (Póvoa de Varzim/Caxinas/Vila do Conde) existe uma grande tradição naval, e muitos pescadores, quando deixam de ir ao mar, dedicam-se à construção de réplicas dos barcos onde trabalharam. Existem algumas bastante interessantes e muito detalhadas, mas normalmente são de barcos mais recentes que as Caravelas. Traineiras, Lanchas... por aí. Queres que te arranje contacto de alguém que faça isso, ou estás mesmo interessado na Caravela? Obrigado, aqui em Sesimbra também existem pescadores com grandes habilidades dessas, mas eu queria era uma replica de um antigo.
Recommended Posts