Gustavo Hartz Publicado Outubro 10, 2020 Publicado Outubro 10, 2020 Tenho um comete laranja, ele está muito mal, está com a cauda e barbatanas desfiadas, na base delas está vermelho, ele só fica na superfície do aquário (boiando), cospe tudo que come e está perdendo o brilho das escamas, eu estou tratando ele com o bacter da labcon, queria saber se estou fazendo certo ou tenho que fazer outra coisa, queria muito salvar, me ajudem por favor Citar
Miguel Simões Publicado: Outubro 10, 2020 Publicado: Outubro 10, 2020 Olá Gustavo,Antes de mais precisamos saber algumas coisas.1. Há quanto tempo tens o cometa2. Qual a litragem do aquário3. Qual foi a ultima vez que trocaste a água e de onde veio a água4. Quantos peixes tens no aquário5. Que outras espécies tens6. Qual a temperatura da água actualmente Vários fatores podem comprometer a saúde dos peixes, para curá-los devemos tentar descobrir de onde vem o problema, primeiramente aponto para uma possível falta de oxigénio derivado da má qualidade da água, mas isto é apenas um "suponho". Diz-nos mais sobre os teus parâmetros sff. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Gustavo Hartz Publicado: Outubro 10, 2020 Autor Publicado: Outubro 10, 2020 Tenho ele a uns 3 meses, o aquário tem capacidade de 30 litros, mas eu uso 26 litros dele, troquei a água faz um mês, coloquei água da Corsan com anti-cloro, tinha ele e mais 6, porém pouco tempo antes dele ficar assim, dois desses 6 haviam morrido, os que estão vivos são 2 carpinhas e uma corridora, os que morreram foi um telescópio e um cascudo, a temperatura não sei dizer Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 14, 2020 Publicado: Outubro 14, 2020 30 Litros não chega nem para um cometa amigo... Um cometa precisa de 100L de água ou mais. Carpas precisam de 1000L Estude melhor as necessidades dos peixes antes de os comprar. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Recommended Posts