RuiGomes Publicado Outubro 1, 2020 Publicado Outubro 1, 2020 Boas a todos, Quero comprar um filtro externo para um aquário de 60l brutos, mas existem duas dúvidas que filtro comprar e onde comprar( online). Falta-me o filtro para começar a montagem do mesmo e de seguida a ciclagem. Obrigado desde já.
Emejet Publicado: Outubro 1, 2020 Publicado: Outubro 1, 2020 Boas. Da minha parte aconselho um Eheim 2213. Eu tenho um 2211 num de 60L mas se fosse hoje,tinha considerado o modelo seguinte. Online existem variadas lojas como por exemplo a Solaqua, a Pro-Aquarium, Ecoarium etc.
Diogo81 Publicado: Outubro 1, 2020 Publicado: Outubro 1, 2020 Boas, sem saber nada sobre o teu aquário, nem que tipo de hardscape tens que possa levar a que necessites de mais ou menos circulação no aquário, para 60 litros tens um filtro como o Oase FiltoSmart Thermo 300, que além de te garantir uma boa circulação, tem ainda a vantagem de ter termostato incluido, o que te vai levar a ter menos um equipamento dentro aquário. Cumps @https://www.instagram.com/invicta_scaper/?hl=en Fallen Root Aquascape
PMarinho Publicado: Outubro 2, 2020 Publicado: Outubro 2, 2020 Eu acho que seria importante tambem saber o teu orcamento mais ou menos... Ficas bem servido tanto com Eheim, Oase ou Fluval... Agora depende de quanto queres gastar claro. Eu iria como disse o Diogo para um com termostato incluido, pois e menos tralha la dentro. A menos que tenhas espaco para colocar um termostato inline, ai poupas algum dinheiro.
cybersurfer2020 Publicado: Outubro 2, 2020 Publicado: Outubro 2, 2020 O thermo 300 talvez seja demais para 60 litros. Eu tenho um destes em 160 litros. Talvez o 100 fosse suficiente, a menos que queiras já investigar em algo superior para o futuro. Quanto ao aquecimento deste, facilita imenso a arrumação das coisas.
RuiGomes Publicado: Outubro 2, 2020 Autor Publicado: Outubro 2, 2020 Obrigado a todos desde já. Já tenho o termostato que vinha com o aquário, por este motivo se calhar não dará para o filtro com o termostato da dentro ( ou dará sem ser da mesma marca). Vai ver um layout simples com areia preta em principio e 1 tronco bonito para dar outra cor ao aquário.
cybersurfer2020 Publicado: Outubro 2, 2020 Publicado: Outubro 2, 2020 o da oase acaba por ser um filtro externo que fica dentro do filtro. Se quiseres podes remover o que vem dentro do filtro e colocar no horario. Mas não consegues aplicar um aquecedor de outra marca e colocar nesse.
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 2, 2020 Publicado: Outubro 2, 2020 EHEIM 2213 sem dúvida alguma. A loja Paulo Vieira Aquários costuma ter os melhores preços no equipamento da EHEIM. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
PMarinho Publicado: Outubro 2, 2020 Publicado: Outubro 2, 2020 4 minutes ago, João Cardoso (Kadoxu) said: EHEIM 2213 sem dúvida alguma. A loja Paulo Vieira Aquários costuma ter os melhores preços no equipamento da EHEIM. Seria a minha escolha tambem. Se puderes acrescenta tambem as torneiras duplas para ser mais facil a manutencao, pois creio que o filtro nao tras.
Alvaro Silva Publicado: Outubro 2, 2020 Publicado: Outubro 2, 2020 Boas O filtro 2213 EHEIM já traz as ditas torneiras,o anterior o 2211 esse é que não. Saudações
Diogo81 Publicado: Outubro 3, 2020 Publicado: Outubro 3, 2020 Ora boas, se o filtro 2213 da Eheim já vem com as torneiras, de facto torna-se a hipótese mais económica, e como referes no teu post que vais ter um layout de areia com apenas um tronco, de facto deve chegar para o que pretendes. A hipótese Oase como o filtosmart 100 ou 200 ficaria mais cara Cumps @https://www.instagram.com/invicta_scaper/?hl=en Fallen Root Aquascape
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 6, 2020 Publicado: Outubro 6, 2020 (editado) Há várias versões de packs com o EHEIM 2213 por aí. Há que ver com cuidado o que trás cada uma, normalmente a versão que diz "plus" traz tudo. Lembro-me ainda assim de haver uma versão que trazia como matérias filtrantes só aquelas esponjas azuis para encher o filtro todo, e há outra versão que traz 1 ou 2 tipos de cerâmicas, penso que esta segunda costuma ser um pouquito mais cara, mas pelo preço das cerâmicas, compensa comprar. Editado Outubro 6, 2020 por João Cardoso (Kadoxu) Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Recommended Posts