Recommended Posts

Publicado:
2 hours ago, Ângelo Cunha said:

Esquece. Troquei-me todo na resposta anterior. Pensei que estavas a falar da Twinstar.

Entretanto já comprei a Chihiros A801. Precisava de Flourish Excel para o tanque, e como aqui na minha zona não existe nenhuma loja que venda produtos da Seachem, fui ao Porto. Aproveitei para conhecer uma loja nova e não resisti a trazer a calha. Também comprei mais alguns camarões Amano e 3 Otocinclus (que já não encontro à venda desde Fevereiro...). A viagem não ficou muito barata, mas recomendo vivamente a loja. Chama-se Pro Aquarium e fica na Rua Costa Cabral (https://www.proaquarium.net). O atendimento foi fantástico, como já havia testado através do OLX na altura em que andava a contactar algumas lojas por causa das calhas (até ao domingo me responderam... e nunca me deixaram sem resposta por mais de 2 horas). A loja não é enorme mas, pelo que pude ver, vendem de tudo. Desde produtos de melhor qualidade a coisas mais baratas. E fiquei surpreendido com a presença dos camarões. Aqui na zona Norte é a primeira loja que encontro a vende-los. Antes disso tinha que os encomendar de Lisboa e, claro, pagar os portes.

Outra coisa que me deixou impressionado foi a presença de uns 7 ou 8 aquários plantados (com hardscapes muito interessantes. Não me importava de ter sido eu a montar qualquer um deles). Mas o que mais me chamou a atenção foi mesmo a diversidade de equipamento. ADA, Twinstar, Seachem, Tropica... plantas inVitro e submersas, Bettas de grande qualidade e toda a variedade possíveis. Fiquei fã, e hei de lá voltar. 

Não... não me fizeram nenhum desconto. Eheh. Mas para quem está habituado a ver lojas muito menos apetrechadas e a ter que correr 3 ou 4 sítios no mesmo dia para encontrar os produtos que precisa, esta foi como uma pedra no charco.

Publicado:

Acho que vais ficar bem satisfeito com a calha da Chihiros.
Quanto à loja só tenho a dizer que tenho imensa inveja porque estou em Lisboa mas já mandei vir coisas dessa loja e só posso falar bem do atendimento ao contrário da loja onde encomendei o aquário que mesmo 1 mês depois ainda estou à espera de o receber mas isso é outra aventura hehehe

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Publicado:

Pois mas é um mixuruco de 73l.. Por este andar tinha mandado fazer um por encomenda que tinha ficado pelo mesmo preço e já o tinha comigo. Ontem disseram pela terceira vez que tinha havido um atraso na carga do fornecedor e que chegaria hoje mas isso obviamente era mentira. O cúmulo vai ser se as coisas encomendadas da china chegarem primeiro.

Estou à espera de ver o desfecho desta novela para colocar a review aqui no fórum.

Publicado:

😕 Nem sei o que te dizer. Eu encomendei o meu a uma empresa aqui da Maia, que fabrica aquários por medida, e trouxeram-mo a casa 5 dias depois de o ter pago, durante o confinamento. Ainda por cima foi uma menina que o trouxe!!! lol

Publicado:

De facto depois de terem falhado a data indicada pela terceira vez já começo a perder a calma mas o que chateia mais não é tanto o atraso, com pandemias e tudo mais é uma coisa que pode acontecer mas de todas as vezes tive de ser eu a entrar em contacto com eles para saber das coisas quando não chegavam no dia combinando e foi sempre preciso enviar 2 emails até obter resposta.
Até iria reclamar direto na loja mas não fica perto o suficiente que justifique ir lá apenas para fazer uma reclamação e espero que não tenha de chegar a tanto mas pelo andar da carruagem.
Depois se for preciso ainda são os mesmo que dizem que o negócio está fraco mas já estou a divagar demais.
Aproveita as tuas Chihiros e desejo o maior sucesso nas tuas plantações, a ver se a carpete fica bem bonitinha.

Publicado:

Isso é muito esquisito. Eu exigia o pagamento de volta. Ou então, caso queiras levar a coisa mais calmamente, dizia que tinha um amigo que vinha cá a casa ajudar-me a montar o aquário e precisava dele até ao próximo fim de semana. Se a resposta continuar a ser negativa, aí sim... pedia que me devolvessem o dinheiro.

Escrevi qualquer coisa sobra a calha que comprei neste tópico: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/261476-chihiros-a801-primeiras-impressões/, se alguém quiser ler.

Abraço.

Publicado:

Têm sempre se desculpado com a encomenda não ter saído do fornecedor e começo a perder a paciência. Acho que vou mesmo pedir a devolução do dinheiro e vou fazer um por encomenda uma vez que não encontro muitos modelos com as medidas certas do móvel.

Publicado:

Sim, os centros de arbitragem geralmente funcionam bem e rapidamente. Mas é preciso que o vendedor queira resolver o problema porque esses centros não o obrigam a fazer nada. São uma espécie de "O Juiz Decide".

Publicado:

Obrigado pela dica, acho que pode ser um bom incentivo, vou ver se consigo que devolvam o dinheiro e se não resultar avanço para esta solução. No entanto até agora tem havido vontade de ajudar por parte da loja mas também muita incompetência

Publicado:

Boas pessoal,

On 11/09/2020 at 19:07, JoseCarlosMarques disse:

Esquece. Troquei-me todo na resposta anterior. Pensei que estavas a falar da Twinstar.

Entretanto já comprei a Chihiros A801. Precisava de Flourish Excel para o tanque, e como aqui na minha zona não existe nenhuma loja que venda produtos da Seachem, fui ao Porto. Aproveitei para conhecer uma loja nova e não resisti a trazer a calha. Também comprei mais alguns camarões Amano e 3 Otocinclus (que já não encontro à venda desde Fevereiro...). A viagem não ficou muito barata, mas recomendo vivamente a loja. Chama-se Pro Aquarium e fica na Rua Costa Cabral (https://www.proaquarium.net). O atendimento foi fantástico, como já havia testado através do OLX na altura em que andava a contactar algumas lojas por causa das calhas (até ao domingo me responderam... e nunca me deixaram sem resposta por mais de 2 horas). A loja não é enorme mas, pelo que pude ver, vendem de tudo. Desde produtos de melhor qualidade a coisas mais baratas. E fiquei surpreendido com a presença dos camarões. Aqui na zona Norte é a primeira loja que encontro a vende-los. Antes disso tinha que os encomendar de Lisboa e, claro, pagar os portes.

Outra coisa que me deixou impressionado foi a presença de uns 7 ou 8 aquários plantados (com hardscapes muito interessantes. Não me importava de ter sido eu a montar qualquer um deles). Mas o que mais me chamou a atenção foi mesmo a diversidade de equipamento. ADA, Twinstar, Seachem, Tropica... plantas inVitro e submersas, Bettas de grande qualidade e toda a variedade possíveis. Fiquei fã, e hei de lá voltar. 

Não... não me fizeram nenhum desconto. Eheh. Mas para quem está habituado a ver lojas muito menos apetrechadas e a ter que correr 3 ou 4 sítios no mesmo dia para encontrar os produtos que precisa, esta foi como uma pedra no charco.

Também costumo utilizar a loja Proaquarium no Porto e realmente concordo, é uma loja que tem praticamente tudo e com bons preços. Pelo que li temos frequentado as mesmas lojas, na Maia utilizaste o Paulo Vieira Aquários?

On 11/09/2020 at 19:13, Ângelo Cunha disse:

Acho que vais ficar bem satisfeito com a calha da Chihiros.
Quanto à loja só tenho a dizer que tenho imensa inveja porque estou em Lisboa mas já mandei vir coisas dessa loja e só posso falar bem do atendimento ao contrário da loja onde encomendei o aquário que mesmo 1 mês depois ainda estou à espera de o receber mas isso é outra aventura hehehe

Já em Lisboa, tens a Solaqua que se não me engano é no Barreiro, foi onde eu encomendei a minha calha twinstar com o dimmer e correu tudo de forma impecável.

Já houve novidades em relação à tua encomenda?

Publicado: (editado)
2 hours ago, Diogo81 said:

Também costumo utilizar a loja Proaquarium no Porto e realmente concordo, é uma loja que tem praticamente tudo e com bons preços. Pelo que li temos frequentado as mesmas lojas, na Maia utilizaste o Paulo Vieira Aquários?

Já em Lisboa, tens a Solaqua que se não me engano é no Barreiro, foi onde eu encomendei a minha calha twinstar com o dimmer e correu tudo de forma impecável.

Eu descobri a ProAquarium há muito pouco tempo. Antes disso comprava no Paulo Vieira, sim. E da Solaqua também já encomendei algumas coisas. Principalmente vivos.

De qualquer maneira, agora com a ProAquarium aqui pertinho, acho que vou deixar as encomendas de lado. O que gasto em portes passo a gastar em gasóleo e sempre tenho oportunidade de conversar pessoalmente e encontrar as melhores soluções para mim. É um dos defeitos do Paulo Vieira... sempre que lá fui a loja estava a abarrotar e parecia que "despachavam" os clientes. Não apresentavam opções... apresentavam soluções, e eu gosto de perceber o porquê deste produto e não daquele. Apesar de nunca me terem deixado ficar mal.

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 1
Publicado:
há 22 horas, JoseCarlosMarques disse:

Eu descobri a ProAquarium há muito pouco tempo. Antes disso comprava no Paulo Vieira, sim. E da Solaqua também já encomendei algumas coisas. Principalmente vivos.

De qualquer maneira, agora com a ProAquarium aqui pertinho, acho que vou deixar as encomendas de lado. O que gasto em portes passo a gastar em gasóleo e sempre tenho oportunidade de conversar pessoalmente e encontrar as melhores soluções para mim. É um dos defeitos do Paulo Vieira... sempre que lá fui a loja estava a abarrotar e parecia que "despachavam" os clientes. Não apresentavam opções... apresentavam soluções, e eu gosto de perceber o porquê deste produto e não daquele. Apesar de nunca me terem deixado ficar mal.

Como a ProAquarium fica a minutos da minha casa, essa é a loja que mais tenho utilizado ultimamente e também não tenho qualquer queixa. Mas se gostas de lojas onde sintas que te ajudam a perceber o hobby e não sais com a sensação de te ter sido "impingido" qualquer produto ou equipamento que realmente não necessitas, tens que ir à Ecoarium em Gaia. A ProAquarium é possível que tenha mais diversidade, mas a Ecoarium é simplesmente a minha loja favorita pelo à vontade com que atendem, a forma como explicam a coisas e claro, os aquários que têm em funcionamento.

Publicado:
17 minutes ago, Diogo81 said:

Como a ProAquarium fica a minutos da minha casa, essa é a loja que mais tenho utilizado ultimamente e também não tenho qualquer queixa. Mas se gostas de lojas onde sintas que te ajudam a perceber o hobby e não sais com a sensação de te ter sido "impingido" qualquer produto ou equipamento que realmente não necessitas, tens que ir à Ecoarium em Gaia. A ProAquarium é possível que tenha mais diversidade, mas a Ecoarium é simplesmente a minha loja favorita pelo à vontade com que atendem, a forma como explicam a coisas e claro, os aquários que têm em funcionamento.

Essa não conheço. Tenho que experimentar...

Publicado:
On 11/09/2020 at 19:57, JoseCarlosMarques disse:

😕 Nem sei o que te dizer. Eu encomendei o meu a uma empresa aqui da Maia, que fabrica aquários por medida, e trouxeram-mo a casa 5 dias depois de o ter pago, durante o confinamento. Ainda por cima foi uma menina que o trouxe!!! lol

Onde mandas-te fazer o aquário na Maia?

Publicado:
51 minutes ago, tatabitato said:

Onde mandas-te fazer o aquário na Maia?

Aqua Station - http://www.aqua-station.com/. O Paulo Vieira, também na Maia, tem uns preços mais acessíveis... mas como foi na altura do confinamento, não queria sair de casa e optei por encomendar. Paguei um bocadinho mais pelo transporte porque foi a própria empresa a trazer-me o aquário. As transportadoras, geralmente, não aceitam esses serviços, ou cobram-se mais por eles.

• Obrigado(a) 1
Publicado:
On 09/09/2020 at 00:03, JoseCarlosMarques disse:

Não posso moço! A minha mulher mete-me fora de casa. Ainda por cima moro numa casa antiga com vigas em madeira. Se começo a juntar muitos tanques, qualquer dia estou a jantar no andar de baixo...

A minha mulher disse-me isso ao 3º, ao 4º, ao 5º... e ao 7º aquário... agora vem um lago a caminho! 🤣

Projetos antigos:

Publicado:
48 minutes ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

A minha mulher disse-me isso ao 3º, ao 4º, ao 5º... e ao 7º aquário... agora vem um lago a caminho! 🤣

🙂 Não conseguia ter tantos aquários ao mesmo tempo... já tenho trabalho mais que suficiente com os dois que tenho. Eheh. Mas admiro a tua coragem!!!