MBBM Publicado Agosto 26, 2020 Publicado Agosto 26, 2020 Boa tarde, Tenho o meu aquário plantado a ciclar há 11 dias. Tenho feito os testes de amónia, nitritos e nitratos (da Sera) regularmente. Desde ontem que tenho a amónia a 0. Os nitritos estão a 5.0 mg/L e, por curiosidade, testei os nitratos agora e dá-me 50 mg/L. Isto é normal? Deverei fazer TPA? É a primeira vez que ciclo um aquário e, pela pesquisa, que fiz não estava à espera de um valor de nitratos tão elevado em tão pouco tempo quando só comecei a ter valores altos de nitritos há dois dias. Obrigada desde já Citar
Vera Santos Publicado: Agosto 27, 2020 Publicado: Agosto 27, 2020 Boas, O ciclo do azoto por norma é de 28 dias, coisa que eu costumo cumprir antes de adicionar peixes no aquário. Importante é a amónia e os nitritos zerarem. Os nitratos vão depender do arranque do aquário com muitas ou picas plantas e a forrma como elas consomem nutrientes. Umas consomem mais outras menos, 50ml/g também não é nada de extraordinário para o momento. Mais tarde podes ou não preocupar-te com isso, ou não, depende de casa aquário, não há fórmulas certas ou erradas. A informação que deste é que é escassa para dar mais pormenores. Cump. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Arlindo Publicado: Setembro 6, 2020 Publicado: Setembro 6, 2020 On 26/08/2020 at 19:21, MBBM disse: Boa tarde, Tenho o meu aquário plantado a ciclar há 11 dias. Tenho feito os testes de amónia, nitritos e nitratos (da Sera) regularmente. Desde ontem que tenho a amónia a 0. Os nitritos estão a 5.0 mg/L e, por curiosidade, testei os nitratos agora e dá-me 50 mg/L. Isto é normal? Deverei fazer TPA? É a primeira vez que ciclo um aquário e, pela pesquisa, que fiz não estava à espera de um valor de nitratos tão elevado em tão pouco tempo quando só comecei a ter valores altos de nitritos há dois dias. Obrigada desde já Como a Vera disse esses valores de nitratos não são preocupantes. No processo do ciclo, o principal é a conversão de amónia em nitritos e destes em nitratos, o que não é incomum teres nitratos. As bactérias vão fazer com que estes dois zerem mas para retirares os nitratos deves ter massa uma boa massa vegetal para te equilibrar a água no teu aquário. Está alimentar-se, para além de outros micro e macro nutrientes, dos nitratos. Se em onze dias não fizeste tpa, acho que estás a fazer mal, deves efetuar todas as semanas. Ela vai fazer com que retires nutrientes em excesso e os malfadado nitratos 😂😂😂😂. No entanto, se utilizares água da rede, regra geral ela também contém, entre outros, nitratos. Pelo que, ter plantas num aquário é fundamental. Ter um aquário sem plantas é como ter um jardim sem flores. Assim como "Amano" dizia que, "um aquário sem peixes não tem alma" 😂😜👌👌 Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Recommended Posts