Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Como novato nestas andanças, estou a pensar adquirir um aquario de 20 litros pelo tamanho do mesmo.

Queria colocar peixes de água quente e apesar de já ter lido alguns tópicos fico na duvida sé o tamanho é adquado para o fim referido.

Que conselhos me podem dar?

Obrigado.

Publicado:

Boas Carlos Sarmento

Bem vindo ao Fórum.

Olha Carlos se vais comprar um aquário de 20 litros com a ideia de que sendo pequeno vai-te dar menos trabalho,pois estas redondamente enganado,para manter a biologia de um aquário pequeno,tendo ele menos água são muito instáveis,vais ter muita mudanças bruscas de ph e como inexperiente vais ter morte de peixes,além de que vais ter que fazer muitas manutenção,e muitas TPA,s portanto o ser pequeno e com a tua falta de experiência vais gastar mais,além de que o futuro filtro se for fraco então a coisa se torna muito complicada,e com tantos gastos e desaires faz com que se desista do hobby,outra coisa em geral a malta com pouca experiência quer logo colocar muitos peixes e sendo o aquário pequeno logo aumenta  o problema.

É claro que um aquário maior ai de 60 comprimento 40 de fundo e 30 de altura ficas com 72 litros já é um bom aquário para começares,é claro que para um aquário destes terás que ter um filtro externo que te faça pelo menos 6 vezes o caudal do mesmo,quando queremos poupar ao princípio com o decorrer do tempo começamos a ver que investimos pouco mas que agora o que temos não dá e que vamos ter que renovar tudo,e lá vai mais €uros,comprar tudo logo como deve ser é poupar.

Saudações  

Publicado:

Aproveitando o conselho do Álvaro e falando um pouco da minha experiência até agora como iniciante,procura saber um pouco sobre o hobby e o que pretendes dele e a partir daí começar a procurar o material certo. Quanto ao investimento será maior sim se fores para um aquário maior mas o que eu fiz foi, depois de perceber as medidas que eu queria para o aquário e o que pretendia fazer dele, começar a procurar o material adequado. Quando tiveres a tua lista é questão de se ir comprando aos puucos. Eu já faz vários meses que estou a aprender sobre o hobby e só há cerca de 2 semana comprei o aquário e ontem comprei o filtro, ainda me falta tudo o resto. À medida que for havendo possibilidade de comprar o resto vou investindo, sempre com o pensamento de fazer um bom investimento agora pode poupar muitas dores de cabeça no futuro e isto não quer dizer que tenhamos que poupar para o material mais caro mas sim para o mais apropriado para o nosso objectivo. 

Publicado:
há 14 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Carlos Sarmento

Bem vindo ao Fórum.

Olha Carlos se vais comprar um aquário de 20 litros com a ideia de que sendo pequeno vai-te dar menos trabalho,pois estas redondamente enganado,para manter a biologia de um aquário pequeno,tendo ele menos água são muito instáveis,vais ter muita mudanças bruscas de ph e como inexperiente vais ter morte de peixes,além de que vais ter que fazer muitas manutenção,e muitas TPA,s portanto o ser pequeno e com a tua falta de experiência vais gastar mais,além de que o futuro filtro se for fraco então a coisa se torna muito complicada,e com tantos gastos e desaires faz com que se desista do hobby,outra coisa em geral a malta com pouca experiência quer logo colocar muitos peixes e sendo o aquário pequeno logo aumenta  o problema.

É claro que um aquário maior ai de 60 comprimento 40 de fundo e 30 de altura ficas com 72 litros já é um bom aquário para começares,é claro que para um aquário destes terás que ter um filtro externo que te faça pelo menos 6 vezes o caudal do mesmo,quando queremos poupar ao princípio com o decorrer do tempo começamos a ver que investimos pouco mas que agora o que temos não dá e que vamos ter que renovar tudo,e lá vai mais €uros,comprar tudo logo como deve ser é poupar.

Saudações  

Boa tarde Alvaro Silva. A questao é que não tenho espaço para um aquário de 60 litros.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!