Visitante Publicado Dezembro 10, 2003 Publicado Dezembro 10, 2003 Boas amiguinhos vim aqui deixar vos uma questão que atormenta a minha mente desde há muito.... os peixinhos mais antigos do meu aquário, comprei os eu quando não percebia nada disto, é um cardumezito de neons rosa ... desde logo achei o nome muito estupido porque afinal de contas o peixe é transparente e cor-de-laranja, quando recentemente procurei informar-me melhor sobre esta espécie vejo vários nomes comuns diferentes tais como "neon incandescente, neon rosa, gracioso, farolim, glowlight tetra Bleeding Heart Tetra entre outros. e mais uns quantos nomes em latim de espécies todas muito similares... entre as quais Hemigrammus erythrozonus; Hemigrammus gracilis; Hemigrammus analis Gostaria mesmo era de saber afinal de contas qual será a espécie que possuo e já agora se alguem me quizer dar umas luzes sobre a sua procriação ficaria extremamente agradecido [/i]
Visitante Publicado: Dezembro 10, 2003 Publicado: Dezembro 10, 2003 Olá Pirolito Com tantos nomes até eu fiquei baralhado! Se pudesses por uma foto de um exemplar, seria excelente! Assim.. torna-se dificil identificar.. até pode ser um tubarão pintado de cor de laranja que à noite muda para rosa. Bom.. se realmente são néons e daquilo que sei, a sua reprodução em aquarios é muito dificil, ou praticamente impossivel! Acho que houve um rapazinho (já nao sei de onde) que uma vez conseguiu reproduzi-los.. mas cá para mim, foi o homem da loja que se enganou a contá-los. Mephis
Visitante Publicado: Dezembro 10, 2003 Publicado: Dezembro 10, 2003 bem a foto.... vai ter de esperar pelo natal porque é quando chega a maquina digital :D mas se fizeres um search por exemplo no google image com os vários nomes que eu te disse, encontras uma data de imagens de peixes "aparentemente" da mesma especie... mas qual será a diferença entre eles ? em relação à procriação... eu estou disposto a utilizar um segundo aquário (que estará sempre às escuras) tentando assim criar as condições ideais para a procriação de neons e cardinais, mas será que esta espécie tem algum requesito que eu desconheço?? esta espécie??? pois mas tb não sei qual é a espécie! arg!!!
nplima Publicado: Dezembro 10, 2003 Publicado: Dezembro 10, 2003 ola recomendo que uses o "fish finder" existente no site www.fishprofiles.com que te permite procurar pelo nome vulgar/cientifico de peixe e depois de entrar no perfil de uma espécie, carregar no botão "encontrar peixes parecidos". aí teras fotos dos varios candidatos e logo vês quem é quem. NMO, se ele é transparente com uma risca alaranjada, entao trata-se do Hemigrammus Erythrozonus http://www.fishprofiles.com/profiles/fw/pr...us+erythrozonus podes aproveitar e ler o resto do perfil do peixe para saber se e como ele gosta de se reproduzir (em cativeiro, claro está ) inté Nuno Lima
Visitante Publicado: Dezembro 10, 2003 Publicado: Dezembro 10, 2003 muchas agracias Nuno mas o problema continua... é que as fotos que eu vi do Hemigrammus erythrozonus são aparentemente iguais aos outros Hemigrammus acima descritos... o pior é que alguns sites e livros dizem que o neon rosa é o o H. erythrozonus, outros não dizem que são os outros Hemigrammus. de qualquer modo muito agradecido!
Recommended Posts