Aquarista João Pedro Publicado Julho 27, 2020 Publicado Julho 27, 2020 (editado) Olá colegas. Alguém sabe dizer por que as folhas da minha anubia lanceolata estão murchando? Só uma folha, ela está marrom queimado até a metade mas consegui salvar todas as outras que permaneceram apenas com um pequeno corte. Tenho substrato fértil, mantenho o rizoma totalmente fora como todas as anubias requerem e mantenho o ph entre 6.8 a 7.5. Não faço injeção de fertilizantes. Minha iluminação pela manhã é super forte, acho que seja por causa disso. Será isso ou um motivo natural? o que eu faço para recupera-la? Eu não consigo enviar link de fotos por aqui, caso queiram ver como ela está me chamem (88) 9990 2563. Talvez seja até por um motivo natural ou próprio da planta pois eu percebi que ao mesmo tempo que a folha morria ela dava uma folha nova Editado Julho 27, 2020 por Aquarista João Pedro Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 27, 2020 Publicado: Julho 27, 2020 Boas João Pedro Com umas fotos ajudava muito para ver o que poderá ser. Saudações Citar
Aquarista João Pedro Publicado: Julho 28, 2020 Autor Publicado: Julho 28, 2020 (editado) Boas Hoje ela está assim Editado Julho 28, 2020 por Aquarista João Pedro Erro do aquariofilia por ter inserido outra imagem não correspondente ao link. Citar
Aquarista João Pedro Publicado: Julho 29, 2020 Autor Publicado: Julho 29, 2020 Eu corto a folha estragada para não prejudicar as outras? Se eu cortar até a parte esverdeada que está saudável ela se recupera? Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Julho 29, 2020 Publicado: Julho 29, 2020 há 10 horas, Aquarista João Pedro disse: Eu corto a folha estragada para não prejudicar as outras? Sim há 10 horas, Aquarista João Pedro disse: Se eu cortar até a parte esverdeada que está saudável ela se recupera? Não On 27/07/2020 at 16:45, Aquarista João Pedro disse: Não faço injeção de fertilizantes. Devia começar, porque isso parece-me ser o resultado de algumas deficiências. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Aquarista João Pedro Publicado: Julho 29, 2020 Autor Publicado: Julho 29, 2020 (editado) Gente eu suponho que isto seja um processo natural da planta, já que ela absorve os nutrientes vagarosamente e ela está no substrato fértil já. Bom eu acho que foi uma troca de folha mesmo pois ao mesmo tempo que ela murchava eu via nascendo outra folha (nunca vi anubias crescendo tão rápido assim) Já arranquei a folha morta. Editado Julho 29, 2020 por Aquarista João Pedro Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Julho 30, 2020 Publicado: Julho 30, 2020 On 29/07/2020 at 15:06, Aquarista João Pedro disse: Gente eu suponho que isto seja um processo natural da planta, já que ela absorve os nutrientes vagarosamente e ela está no substrato fértil já. Bom eu acho que foi uma troca de folha mesmo pois ao mesmo tempo que ela murchava eu via nascendo outra folha (nunca vi anubias crescendo tão rápido assim) Já arranquei a folha morta. Mais uma vez digo... não é suposto uma folha morrer para nascer outra. Isso acontece por deficiência de nutrientes que a planta consegue mover de uma folha velha para uma folha nova... Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Aquarista João Pedro Publicado: Agosto 7, 2020 Autor Publicado: Agosto 7, 2020 Comecei a injetar fertilizantes, tirei os peixes porque a amônia vai subir. Coloquei em uma garrafa com furos em contato com a água do aqua: cocô de ampularia, casca de ovo, casca de banana, folha de hortelã, folha de manjericão, folha de espinafre, carvão ativado, pedaços de telha, e pedra de brita. Considero que sejam fertilizantes ricos em minerais como ferro, magnesio, cálcio, e algumas vitaminas. Citar
Recommended Posts