jcoelho Publicado Julho 8, 2020 Publicado Julho 8, 2020 Boa noite. Estou a ciclar um aquário maior, dado que já tenho um número grande de peixes (água doce) no aquário que actualmente uso, plantado e com substrato inerte. As espécies que tenho são: Corydoras Ancistros Arco-irís Rásboras Gouramis Neons Como o meu aquário será maior, ainda poderei juntar mais umas espécies. Quais as que me aconselham, de modo a tornar o aquário mais atraente mas sem conflitos entre espécies? Obrigado, desde já, pela vossa ajuda! Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 8, 2020 Publicado: Julho 8, 2020 Boas jcoelho Fui ver na net vê aqui, https://br.pinterest.com/rogriorossi/tetras/ Saudações Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Julho 9, 2020 Publicado: Julho 9, 2020 (editado) há 18 horas, jcoelho disse: Boa noite. Estou a ciclar um aquário maior, dado que já tenho um número grande de peixes (água doce) no aquário que actualmente uso, plantado e com substrato inerte. As espécies que tenho são: Corydoras Ancistros Arco-irís Rásboras Gouramis Neons Como o meu aquário será maior, ainda poderei juntar mais umas espécies. Quais as que me aconselham, de modo a tornar o aquário mais atraente mas sem conflitos entre espécies? Obrigado, desde já, pela vossa ajuda! Não sei as quantidades que tens de cada um desses, mas na minha opinião devias aumentar o número das espécies que já tens, que vai originar comportamentos mais naturais e mais bonitos de observar da parte dos peixes. Editado Julho 9, 2020 por João Cardoso (Kadoxu) Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
jcoelho Publicado: Julho 15, 2020 Autor Publicado: Julho 15, 2020 On 7/9/2020 at 3:36 PM, João Cardoso (Kadoxu) said: Não sei as quantidades que tens de cada um desses, mas na minha opinião devias aumentar o número das espécies que já tens, que vai originar comportamentos mais naturais e mais bonitos de observar da parte dos peixes. Olá, boa tarde. Obrigado pela tua resposta. A quantidade não é muita (2/3 peixes de cada espécie). Também pensei nisso, em juntar mais da mesma espécie e fazer cardumes de 4/5 peixes... E também pensei, não querendo fazer "acumulação", juntar só mais umas rásboras galaxy (peixes que gosto muito). Que achas? 😉 Citar
jcoelho Publicado: Julho 15, 2020 Autor Publicado: Julho 15, 2020 On 7/8/2020 at 10:19 PM, Alvaro Silva said: Boas jcoelho Fui ver na net vê aqui, https://br.pinterest.com/rogriorossi/tetras/ Saudações Excelente link, Álvaro! Muito obrigado! Depois meto aqui umas imagens 😉 Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Julho 15, 2020 Publicado: Julho 15, 2020 há 13 minutos, jcoelho disse: Olá, boa tarde. Obrigado pela tua resposta. A quantidade não é muita (2/3 peixes de cada espécie). Também pensei nisso, em juntar mais da mesma espécie e fazer cardumes de 4/5 peixes... E também pensei, não querendo fazer "acumulação", juntar só mais umas rásboras galaxy (peixes que gosto muito). Que achas? 😉 Maior parte do que tens, Corydoras, Arco-íris, Rásboras e Néons são peixes de cardume que deviam estar em cardumes de no mínimo 6 a 8 peixes, sendo que em números maiores que isso (cardumes aí com 15 ou 20) apresentam comportamentos muito mais naturais. O mesmo acontece com os galaxy que queres adicionar. Eu optaria por aumentar os cardumes pelo menos para 6 a 8 de cada, sem adicionar mais nada. Isto assumindo que o aquário maior dá para isso tudo. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
jcoelho Publicado: Julho 15, 2020 Autor Publicado: Julho 15, 2020 1 minute ago, João Cardoso (Kadoxu) said: Maior parte do que tens, Corydoras, Arco-íris, Rásboras e Néons são peixes de cardume que deviam estar em cardumes de no mínimo 6 a 8 peixes, sendo que em números maiores que isso (cardumes aí com 15 ou 20) apresentam comportamentos muito mais naturais. O mesmo acontece com os galaxy que queres adicionar. Eu optaria por aumentar os cardumes pelo menos para 6 a 8 de cada, sem adicionar mais nada. Isto assumindo que o aquário maior dá para isso tudo. Em princípio, não consigo aumentar para mais que 8... o aquário é de cerca de 80 litros, tem bastante espaço, mas não chega. Quero que fiquem confortáveis. Obrigado, mais uma vez, pela sugestão! 🙂 Citar
Recommended Posts