LiaPandora Publicado Junho 30, 2020 Publicado Junho 30, 2020 (editado) Boa noite, o meu tubarão bicolor magoou-se num ornamento,(imediatamente retirado do aquário após o incidente), tendo ficado entalado no mesmo e, ao debater-se para tentar escapar, esfolou parte das escamas da barriga e do dorso. A minha dúvida é a seguinte, visto que não noto qualquer mudança no seu comportamento, continua o mesmo de sempre, a perseguir os outros peixes, e a comer normalmente, devo de fazer alguma coisa ou as escamas voltam a regenerar-se sozinhas? Atualização: O Tubarão Bicolor acabou por se regenerar sozinho sem ser necessário aplicar nenhum medicamento. Obrigada! Editado Novembro 22, 2020 por LiaPandora Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 30, 2020 Publicado: Junho 30, 2020 Boas LiaPandora Em primeiro lugar deves retirar o objecto onde ele se maguou. Em princípio as escamas vão-se regenerar-se,mas vais ter em atenção se a coisa corre bem,não vá infectar. Não sei qual é o tamanho do teu aquário, mas para este peixe o mínimo e 100 litros. Saudações 1 Citar
LiaPandora Publicado: Junho 30, 2020 Autor Publicado: Junho 30, 2020 há 6 minutos, Alvaro Silva disse: Boas LiaPandora Em primeiro lugar deves retirar o objecto onde ele se maguou. Em princípio as escamas vão-se regenerar-se,mas vais ter em atenção se a coisa corre bem,não vá infectar. Não sei qual é o tamanho do teu aquário, mas para este peixe o mínimo e 100 litros. Saudações Boas Álvaro, o objeto foi retirado do aquário imediatamente após o incidente. Até agora parece estar a correr tudo bem, mas caso infecte, o que devo de fazer? O meu aquário é de 120litros. Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 30, 2020 Publicado: Junho 30, 2020 Boas LiaPandora Não coloques mais nenhum peixe desses,porque requer aquários grandes. Remédios que contenha ( Sulfato de Cobre ) que faz parte da maioria dos remédios,terá que ser com um que não contenha o tal sulfato de cobre,mesmo em doses mínimas pode o matar o peixe. Saudações 1 Citar
Recommended Posts