Arthur Feltrin Publicado Junho 25, 2020 Publicado Junho 25, 2020 (editado) Olá a todos. Procurei e encontrei algumas postagens, mas muitas delas já antigas , então resolvi por um novo debate. Tenho um aquário de 200l , novo, 1 mês e no fim da ciclagem. Optei por montar plantado, setup abaixo: - Substrato Fértil AquaPedra ( Acredito que nacional, sou Brasileiro ) - Sump 90l com Perlon, Cerâmicas, Zeolita e 100g de carvão ativado ( Esse coloquei para tirar algumas impurezas que temos na água brasileira, mas não vou deixar muito tempo para não afetar as plantas. - Bomba de 2000 l /h - Termostato 200w - Leds 6000k , somando 45w ( DIY ) - Sem CO² , por conta do preço, por inicio não conseguirei manter. Flora bem diversificada , entre elas: Cabombas Ludwigia RED Ludwigia Palustris Amazoneses Higrophilas Limnophila Ceratopteris thalictroides Já vi em alguns (muitos) lugares, com diversas montagens e setups diferentes, inclusive com sump, mas queria saber mais. Mesmo controlando as bolhas , há uma perda muito significativa , o suficiente para não conseguir manter o aquário? Uma foto para verem a montagem (Aquário de divisória de ambiente, por isso a parte de trás transparente. Foto de ontem: Aguardo comentários. Editado Junho 26, 2020 por Arthur Feltrin Citar
HomemPeixe Publicado: Junho 26, 2020 Publicado: Junho 26, 2020 Também tenho um aquário a dividir a sala que é um pouco maior e sem sump. A decoração não vou comentar, mas as plantas da direita da foto são echinodorus se não me engano ko nome e não podem ficar tão enterradas senão vão sofucar. Quando ao CO2 procura aqui no fórum soluções caseiras para começar. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Arthur Feltrin Publicado: Junho 27, 2020 Autor Publicado: Junho 27, 2020 há 14 horas, HomemPeixe disse: Também tenho um aquário a dividir a sala que é um pouco maior e sem sump. A decoração não vou comentar, mas as plantas da direita da foto são echinodorus se não me engano ko nome e não podem ficar tão enterradas senão vão sofucar. Quando ao CO2 procura aqui no fórum soluções caseiras para começar. Obrigado HomemPeixe! Já desenterrei, e desenterrei as do outro lado que não tirei foto. Obrigado pelas dicas! Vou procurar sobre o CO2 aqui , já vou começar a planejar como fazer. Att Citar
Recommended Posts