fausti Publicado Junho 21, 2020 Publicado Junho 21, 2020 Olá a todos, Apesar de já estar registado no fórum algum tempo e de ter este gosto pela aquariofilia há muito tempo, devido a muitos as vários fatores tenho sempre adiado este desejo, até agora. Então depois de muita analise e pesquisa, e uma grande ajuda de um membro aqui do forum, Álvaro Silva, finalmente avançou, agora preciso da vossa opinião e ajuda de modo a ir fazendo as coisas com calma, como fiz até agora, tentando não errar muito de inicio. Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário Fausti Dream2 - Data da montagem 21/06/20203 - Dimensões do aquário 80*40*303.1 - Volumes bruto e útil 96 litros4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro JBL e9024.2 - Termostato eheim 150w4.3 - Iluminação/Foto-período calha leds4.4 - Sistema de CO2 4.5 - Outro equipamentos adicionais 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil acho que é special ground5.2 - Substrato inerte 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) Pedras e troncos6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie vai ficar para depois do ciclo7.2 - Quantidade e espécie ... 8 - Plantas 8.1 - Quantidade e espécie Diversas ( anubias, Bacopa Compact, Hottonia Palustris, Cryptocoryne becketti petchi, Microsorum pteropus, Hygrophila polysperma , Ludwigia repens, sessiflora) 8.2 - Quantidade e espécie ... 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) 9.2 - Frequência das TPA's ... 10 - Fotos 2 Citar
fausti Publicado: Junho 24, 2020 Autor Publicado: Junho 24, 2020 Boas a todos, aqui está o layout final já com mais plantas. Continuo aguardar pelas vossa opiniões e dicas para melhorar. 1 Citar
HomemPeixe Publicado: Junho 26, 2020 Publicado: Junho 26, 2020 Se o conjunto de rochas é tronco poderem ir um pouco para um dos lados fica melhor. Vais fazer algum tapete na parte da frente ou preferes sem nada para veres os peixes de fundo a comer? 1 Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
fausti Publicado: Junho 26, 2020 Autor Publicado: Junho 26, 2020 (editado) há 1 hora, HomemPeixe disse: Se o conjunto de rochas é tronco poderem ir um pouco para um dos lados fica melhor. Vais fazer algum tapete na parte da frente ou preferes sem nada para veres os peixes de fundo a comer? Boas HomemPeixe, obrigado pela opinião. Ainda coloquei as rochas e os troncos num dos lados, mas gostei mais assim ao centro. Para já vai ficar assim sem nada. Editado Junho 26, 2020 por fausti 1 Citar
Ângelo Cunha Publicado: Agosto 29, 2020 Publicado: Agosto 29, 2020 Boas fausti,O teu aquário está a ficar engraçado :)A minha pequena sugestão seria preencher os espaços entre as rochas com alguma planta pequena, acho que acrescentava muito à composição.Quanto ao posicionamento do hardscape tens muita informação na Internet sobre "golden ratio" e quando o hardscape obedece a esta regra a composição fica com muito melhor impacto :)Cumps e continua o bom trabalho Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
Recommended Posts