Pfigueiredo2 Publicado Junho 21, 2020 Publicado Junho 21, 2020 Bom dia, sou novo na aquariofilia e tenho uma dúvida com as minhas plantas. Não sei o que são estes fios que crescem nelas. Serão algas? Será prejudicial? Aumenta o Ph? Como poderei resolver este problema? obrigado.
Guilherme Rosa Publicado: Junho 21, 2020 Publicado: Junho 21, 2020 Boas. Bem vindo A mim parecem me mais raízes do que algas... Uma planta quando não tem nutrientes na raiz que está no solo, começa a crescer filamentos de raízes pela planta para esta ir buscar os nutrientes que precisa na água em vez do solo.. Pode adicionar mais 2 fotos diferentes dessa?
Luis Rebelo Publicado: Junho 21, 2020 Publicado: Junho 21, 2020 Bom dia, sou novo na aquariofilia e tenho uma dúvida com as minhas plantas. Não sei o que são estes fios que crescem nelas. Serão algas? Será prejudicial? Aumenta o Ph? Como poderei resolver este problema? obrigado.Para mim são raízes...Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
JVHiggs Publicado: Junho 21, 2020 Publicado: Junho 21, 2020 (editado) Quote (...)Não sei o que são estes fios que crescem nelas. Serão algas?(...) Sempre tive alguma dificuldade em diferenciar por fotos a Camboba da Limnophila, mas penso que essa será a camboba aquática,. De qualquer maneira, ambas as plantas apresentam aquilo que descreves: Raízes adventícias. Por outras palavras: Isso são raízes da planta. Podes cortar o caule ligeiramente abaixo dessa raiz e replantar a parte cortada sem problemas para ambas as partes da planta. Abraço Editado Junho 21, 2020 por JVHiggs
Pfigueiredo2 Publicado: Junho 22, 2020 Autor Publicado: Junho 22, 2020 Obrigado a todos pelas dicas. O meu substrato deve ser pouco fertil e deverão ser mesmo raízes.
Recommended Posts