gonçalo_duarte Publicado Junho 27, 2005 Publicado Junho 27, 2005 ola vo montar um aqua de conchicolas do tanganyka! mas gostava de saber umas coisitas..como por exemplo: -A agua de lisboa(da rede) e suficientemente dura para nao ser preciso adicionar nada à mesma? -para o substracto, basta areia da praia ou e extremamente necessario areao de coral ou aragonite? - quanto as conchas, qual o seu tamanho devem ter a forma de búzios ou de caracois? - Que tipo de alimento dao aos vossos conchicolas? -qual a melhor especie para mim visto que quero ter uma pequena colonia e o aquario e de 60cm? Sao estas poucas questoes que agaradecia respostas. Desde já Obrigado!! fishman
Diesel_Car Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 Olás, -A agua de lisboa(da rede) e suficientemente dura para não (palavra corrigida) ser preciso adicionar nada à mesma? Não é suficientemente dura...nem tem pH suficiente para manter conchiculas. Ou compras vários sais (sais Epsom, bicarbonato de sódio, sal de cozinha...) ou um buffer tanganyika (já li que o da Seachem é muito bom), de modo a manteres um pH alto - na ordem dos 8,5 (não é preciso mais que isto). -para o substracto, basta areia da praia ou e extremamente necessario areao de coral ou aragonite? Compras o que achares mais bonito, desde que tenha granulometria igual á areia da praia...incluindo areia de rio, areia da praia, areia para piscinas ou mesmo aragonite sugar-size. - quanto as conchas, qual o seu tamanho devem ter a forma de búzios ou de caracois? Os meus preferem conchas mais pequenas, pouco maiores que caracoletas/ampulárias. Dependendo da espécie que queres, compras maiores...ou mais pequenas. A forma tanto faz. Que tipo de alimento dao aos vossos conchicolas? Preferem comida muito pequena (artémias recém-nascida, microvermes, bosmiden, dáfnias...), mas comem de tudo. Quanto a granulado, procura por um bastante rico em proteínas e de pequeno tamanho. Cuidado com os ingredientes...procura um pobre em "farinhas" de peixe e rico em crustáceos e moluscos. -qual a melhor especie para mim visto que quero ter uma pequena colonia e o aquario e de 60cm? Quanto a espécies, é uma questão de procurares na net aquela que mais te agradar...e que "caiba" no teu aquário. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
gonçalo_duarte Publicado: Junho 27, 2005 Autor Publicado: Junho 27, 2005 obrigado diesel car! ja agora sabes onde posso encontrar umas rochas calcarias muito esboracadas? e que gosto muito do efeito que causam! obrigado! fishman
ngc Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 Boas, Eu tambem estou a montar um aquario igual ao teu e criai este topico (http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=25164) onde obtive muitas respostas. Espero que ajude Um Abraço, Nuno Gonçalo Correia
ngc Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 ... quanto a site para veres as varias especies, eu recomendo este: http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...gory.php?cat=14
Recommended Posts