tiago_martins_22 Publicado Junho 15, 2020 Publicado Junho 15, 2020 Boa noite tenho um aquário ATLANTIS 50 e gostaria do remover a tampa e colocar uma luz para algumas plantas + exigentes gostaria de sugestões pois sinceramente não encontro nada assim preço vs qualidade
Guilherme Rosa Publicado: Junho 16, 2020 Publicado: Junho 16, 2020 Boas... Existe varias versões sobre a iluminação ideal. Eu vou te falar da minha experiência... Comecei com calha luz florescente t5, passei para luz led, depois decidi experimentar iluminação RGB. Cheguei a conclusão que as minhas plantas cresceram a uma boa velocidade e com qualidade quando utilizei iluminação RGB.. Contudo utilizo o sistema automático de ciclo de 24h mas desligo a sistema completamente depois da 00h00 e ligo de manhã novamente. Agora para um aquário de 50L, se queres luz intensa, convém teres cerca de 50w, isto é bastante intenso, mas hoje em dia também tens de ver a questão dos lumens. Preço VS qualidade... Já sabe o que se diz, as vezes o barato sai caro..
tiago_martins_22 Publicado: Junho 18, 2020 Autor Publicado: Junho 18, 2020 On 16/06/2020 at 22:32, Guilherme Rosa disse: Boas... Existe varias versões sobre a iluminação ideal. Eu vou te falar da minha experiência... Comecei com calha luz florescente t5, passei para luz led, depois decidi experimentar iluminação RGB. Cheguei a conclusão que as minhas plantas cresceram a uma boa velocidade e com qualidade quando utilizei iluminação RGB.. Contudo utilizo o sistema automático de ciclo de 24h mas desligo a sistema completamente depois da 00h00 e ligo de manhã novamente. Agora para um aquário de 50L, se queres luz intensa, convém teres cerca de 50w, isto é bastante intenso, mas hoje em dia também tens de ver a questão dos lumens. Preço VS qualidade... Já sabe o que se diz, as vezes o barato sai caro.. Podeme recomendar algo? Ou algum link? Obg pelo esclarecimento
tiago_martins_22 Publicado: Junho 20, 2020 Autor Publicado: Junho 20, 2020 On 19/06/2020 at 08:38, Guilherme Rosa disse: Qual é a largura do seu aquário? 50cm
Recommended Posts