Carlos_Silva Publicado Junho 12, 2020 Publicado Junho 12, 2020 Viva. Alguém pode ajudar a identificar esta planta? Já agora podem confirmar se é a forma correcta para plantar? (enterrada)
Guilherme Rosa Publicado: Junho 12, 2020 Publicado: Junho 12, 2020 Boas.. Estou na dúvida entre uma Anubia Congensis ou uma Cryptocoryne. Diz me uma coisa, Tinha rizoma ou raízes?
Carlos_Silva Publicado: Junho 12, 2020 Autor Publicado: Junho 12, 2020 há 58 minutos, Guilherme Rosa disse: Boas.. Estou na dúvida entre uma Anubia Congensis ou uma Cryptocoryne. Diz me uma coisa, Tinha rizoma ou raízes? Viva. Tinha raízes, como as echinodorus
Guilherme Rosa Publicado: Junho 12, 2020 Publicado: Junho 12, 2020 Eu diria que pertence às Cryptocoryne.. Se tem raízes fez bem em plantar no solo. Colocou recentemente?
Carlos_Silva Publicado: Junho 13, 2020 Autor Publicado: Junho 13, 2020 há 15 horas, Guilherme Rosa disse: Eu diria que pertence às Cryptocoryne.. Se tem raízes fez bem em plantar no solo. Colocou recentemente? Sim, plantei na 5ª feira. Com a excepção da anubia nana, foram todas adicionadas na 5ª. Para já estão a reagir bem... Com folhas a crescer. Sem substrato fértil, veremos como se desenvolvem
Guilherme Rosa Publicado: Junho 13, 2020 Publicado: Junho 13, 2020 As Anubias não se plantam atenção... Se for uma Cryptocoryne, costumam passar por um precesso de meltdownting quando introduzidas em novos aquários.. Toda a planta praticamente morre para nascer uma nova mais forte. Se lhe acontecer já sabe, é normal, e não arranque as raízes do subsolo.
Carlos_Silva Publicado: Junho 13, 2020 Autor Publicado: Junho 13, 2020 Obrigado pela dica. Em relação à anubia, está amarrada a uma pedra. Sofreu um "ataque" de algas num outro aquário onde estava e que não consegui estabilizar. (30lt) Estou a ver se se safa aqui. Senão, vou ter que desistir dela...
Guilherme Rosa Publicado: Junho 13, 2020 Publicado: Junho 13, 2020 As Anubias são muito resistentes, para morrerem é necessário muita falta de nutrientes. O problema das algas é que consumem os nutrientes e co2 mais rápido que as plantas, daí elas crescerem bem. Mas para ter assim tantas algas no seu Aquário de 30L é porque tem um desequilíbrio muito grande de nutrientes co2 e luz. E se não tiver atenção pode acontecer o mesmo nesse
Carlos_Silva Publicado: Junho 13, 2020 Autor Publicado: Junho 13, 2020 As plantas estagnaram o desenvolvimento e as algas proliferaram . Acho que era tudo junto. Cheguei a fazer tpa de 50% duas vezes por semana... Travava o desenvolvimento das algas, mas não conseguia fazer desaparecer. Tinha um projector de1400 Lumen, que acho que era demais não fazia fertilização e não tinha co2. Agora estou atento para ver se este não descamba ... 1
Guilherme Rosa Publicado: Junho 13, 2020 Publicado: Junho 13, 2020 Uma dica, Em caso de algas em excesso, deixe 48h de total escuridão, as plantas sofrem um pouco mas aguentam se e as Algas praticamente desaparecem Boa sorte.
Carlos_Silva Publicado: Junho 13, 2020 Autor Publicado: Junho 13, 2020 Muito obrigado pelas dicas preciosas.
Recommended Posts