Carlos Rocha Martins Publicado Junho 9, 2020 Publicado Junho 9, 2020 (editado) Boa noite. Depois de terminar a ciclagem é necessário fazer tpa ou pode-se colocar os peixes? Obrigado!!! Editado Junho 9, 2020 por Carlos Rocha Martins Citar
Brunomcc2000 Publicado: Junho 9, 2020 Publicado: Junho 9, 2020 Podes fazer sim, se é necessário ou não depende da quantidade de nitratos presentes na água, os nitratos não devem chegar a 50ppm por tanto eu diria que se tivesse por exemplo a 25ppm ou acima eu faria TPA sim, nos meus aquários costumo manter nos 10ppm(+/-).Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Carlos Rocha Martins Publicado: Junho 9, 2020 Autor Publicado: Junho 9, 2020 há 6 horas, Brunomcc2000 disse: Podes fazer sim, se é necessário ou não depende da quantidade de nitratos presentes na água, os nitratos não devem chegar a 50ppm por tanto eu diria que se tivesse por exemplo a 25ppm ou acima eu faria TPA sim, nos meus aquários costumo manter nos 10ppm(+/-). Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Obrigado! Citar
Carlos Rocha Martins Publicado: Junho 9, 2020 Autor Publicado: Junho 9, 2020 E quanto ao filtro. Tenho tetra in 400 plus interno. É necessário? É depois mais tarde, quando fizer tpa é sempre preciso limpar o filtro? Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Junho 9, 2020 Publicado: Junho 9, 2020 (editado) O filtro é essencial e convém limpar sempre que possível. As matérias filtrantes (esponjas, cerâmicas, etc) devem ser lavadas com água retirada do aquário para não matar as bactérias benéficas ao ciclo do Azoto). Filtros internos não são muito bons, mas para saber se o filtro é suficiente devias dizer um pouco mais acerca d aquário... Editado Junho 9, 2020 por João Cardoso (Kadoxu) Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Carlos Rocha Martins Publicado: Junho 9, 2020 Autor Publicado: Junho 9, 2020 há 1 hora, João Cardoso (Kadoxu) disse: O filtro é essencial e convém limpar sempre que possível. As matérias filtrantes (esponjas, cerâmicas, etc) devem ser lavadas com água retirada do aquário para não matar as bactérias benéficas ao ciclo do Azoto). Filtros internos não são muito bons, mas para saber se o filtro é suficiente devias dizer um pouco mais acerca d aquário... Aquário de quase 40 litros. Água fria. Filtro tetra in 400 plus. Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 9, 2020 Publicado: Junho 9, 2020 Boas Carlos Rocha Uma vez que falas em água fria, penso que será para peixes de água fria,pois se for e errado para peixes que requerem aquários muito grandes,ou então lagos que e ai que eles devem estar,para além de que esse filtro não vai dar. Primeiro devias ir para peixes de água quente,compravas um termostato,e escolhias peixes de pequeno porte,então ai talvez esse filtro dei,não quer dizer com isso que não devas fazer uma pesquisa em filtros externos,que ficarias muito mais bem servido. Saudações Citar
Carlos Rocha Martins Publicado: Junho 9, 2020 Autor Publicado: Junho 9, 2020 há 1 hora, Alvaro Silva disse: Boas Carlos Rocha Uma vez que falas em água fria, penso que será para peixes de água fria,pois se for e errado para peixes que requerem aquários muito grandes,ou então lagos que e ai que eles devem estar,para além de que esse filtro não vai dar. Primeiro devias ir para peixes de água quente,compravas um termostato,e escolhias peixes de pequeno porte,então ai talvez esse filtro dei,não quer dizer com isso que não devas fazer uma pesquisa em filtros externos,que ficarias muito mais bem servido. Saudações Obrigado pela resposta! Em relação ao filtro conhece? É mau? Realmente tenho quatro aquários , um filtro para cada um. Foram feitos à medida. Citar
Recommended Posts