Lima_ Publicado Maio 27, 2020 Publicado Maio 27, 2020 Boas malta, Ao comprar os dry salts para fertilização caseira enganei-me e em vez do habitual Potassium Phosphate KH2PO4 comprei potassium sulphate K2SO4. Fiz asneira ou dá para substituir um pelo outro? Obrigado
ismael_figueira Publicado: Maio 27, 2020 Publicado: Maio 27, 2020 Boa tarde, São dois sais distintos, o K2SO4 é o suplemento mais comum para potássio enquanto que o outro é o suplemento de fosfatos. No entanto o KH2PO4 tem também ele potássio na composição mas em quantidade mais reduzida.O ideal será pedires K2SO4 ou KCl (cloreto de potássio) CumpsCumprimentosIsmael Figueira Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Lima_ Publicado: Maio 27, 2020 Autor Publicado: Maio 27, 2020 Obrigado pela ajuda @ismael_figueira então acho que encomendei bem. Para as macros KNO3 K2SO4 e MgSO4 right? há 12 minutos, ismael_figueira disse: Boa tarde, São dois sais distintos, o K2SO4 é o suplemento mais comum para potássio enquanto que o outro é o suplemento de fosfatos. No entanto o KH2PO4 tem também ele potássio na composição mas em quantidade mais reduzida. O ideal será pedires K2SO4 ou KCl (cloreto de potássio) Cumps Cumprimentos Ismael Figueira
ismael_figueira Publicado: Maio 27, 2020 Publicado: Maio 27, 2020 Poderias ter comprado também o fosfato (KH2PO4), umas 100g dão para muito tempo, caso fosse necessário já terias esse fertilizante em mãos.CumprimentosIsmael Figueira 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Lima_ Publicado: Maio 27, 2020 Autor Publicado: Maio 27, 2020 Thanks 👍🏻 Já fico mais descansado com a fertilização e depois tbm posso ver do fosfato.
Luis Rebelo Publicado: Maio 27, 2020 Publicado: Maio 27, 2020 Boas malta, Ao comprar os dry salts para fertilização caseira enganei-me e em vez do habitual Potassium Phosphate KH2PO4 comprei potassium sulphate K2SO4. Fiz asneira ou dá para substituir um pelo outro? ObrigadoPode indicar onde adquiriu? ObrigadoEnviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Lima_ Publicado: Maio 27, 2020 Autor Publicado: Maio 27, 2020 há 5 minutos, Luis Rebelo disse: Pode indicar onde adquiriu? Obrigado Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Boa tarde Luis, Costumo comprar na aquatic plant food uk. Desta vez comprei na aqua plants care, os portes estão mais baratos. Cmps
ChicoZé Publicado: Março 12, 2023 Publicado: Março 12, 2023 Olá, podes orientar me um pouco aobre o uso dos sais? Fica.mais barato que comorar os pre feito? Obrigado
Carlos Carvalheira Publicado: Março 13, 2023 Publicado: Março 13, 2023 posso te tentar elucidar .... em termos de preços nem se quer é para se comparar não é justo lol mas convém fazeres umas leitura á priori para te enteirares dos porquês para teres umas noções basicas de Macros e Micros, depois escolheres um método de fertilização que se adeque tanto ao teu tanque como ás tuas rotinas habituais. O método que eu uso pode nao ser adeuquado tanto para o teu tanque como para os teus hábitos de manutenção do aqua.. procura aqui no forum o método de Tom Barr o Estimative Index (EI) começa por aí para perceberes e depois coloca aqui uma foto do teu aquario e descrição do teu setup ou cria um tópico para o teu aquario.
Recommended Posts