Recommended Posts

Publicado

Bom dia Pessoal, 

Necessito da vossa ajuda, tenho um filtro Eheim classic 600 e ele faz um pequeno ruído e fundo. 

Neste sentido gostaria de saber se alguém já teve este filtro e depois trocou para o eheim professional 4 600 e se notou alguma diferença no barulho de fundo.

Obrigado

Publicado:

Qualquer filtro que compre vai sempre fazer algum ruído, é um motor a funcionar.

Demasiado ruído, no entanto, pode indicar problemas no filtro, como por exemplo, ar a entrar no filtro ou a matéria filtrante demasiado compactada ou saturada.

Projetos antigos:

Publicado:

Não é muito ruído.. é um zumbido de fundo. 

Acha que vale apena o subfiltro 600 da eheim para este modelo com matéria filtrante? 

Eu no filtro só tenho as esponjas que vieram de origem.

Publicado:

Olá Luís,

Sim ajuda, o meu nem metade desse barulho faz.

O meu está a trabalhar apenas à 5 dias.

Publicado:

O meu faz este barulho de fundo.

Este vídeo é do meu aquário.

Obrigado

Publicado:

Utilizei este video para a montagem do meu filtro. 

O meu só trazia as esponjas. 

A única coisa que fiz foi trocar os tubos de insuflação e de extração por tubos de vidro. O tubo de extração não é fundo como o original nem tem aquela abertura toda, o de insuflação coloquei um de vidro mas sem aquele chuveiro só com a ponta um pouco estrangulada mas causa alguma turbulência porque está virada para a frente do aquário. No entanto já encomendei o chuveiro em vidro. 

Será que o tubo de extração de água por não ter a mesma abertura do que o original pode  trazer problemas?

Obrigado  

Publicado:

Boas.

Também tenho esse filtro e também acho um bocado ruidoso, mas talvez seja mesmo assim. Aliás, pelo video o ruído parece-me o mesmo. Também tenho o 2211 e em comparação nem parece que está ligado, não faz ruído nenhum, mas também é um filtro muito mais pequeno.
Eu no meu meti cerâmicas, uma esponja azul, midias biológicas e uma esponja branca. Ficou um pouco compactado realmente, não sei se será como o @João Cardoso (Kadoxu) referiu poder ser daí o barulho.

Támbém queria arranjar uns lily pipes para o meu, porque o outflow parece-me criar demasiada turbulência na água, só não sei qual será a medida certa para outflow de 12-16mm e inflow de 16-22mm .

Publicado:
há 2 horas, Pedro Garcia disse:

Será que o tubo de extração de água por não ter a mesma abertura do que o original pode  trazer problemas?

Se está a limitar a entrada de água no filtro, pode trazer problemas, sim. O motor vai funcionar sempre em esforço e vai berrar mais depressa, isto se o rotor não se partir entretanto. 

há 2 horas, Luis Rebelo disse:

Referi que o filtro poderia ser curto, mas afinal não. Veja este video. 

Eu prefiro este como referência. Utiliza as matérias filtrantes na ordem correcta (lã filtrante antes das cerâmicas) e tem um truquezinho para não ficar com a lã filtrante comprimida com o peso das cerâmicas.

Projetos antigos:

Publicado:
Eu mandei vir os meus do AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000100329429.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.24222e0ebY3vU1).
O filtro Eheim Profissional 4 600, ele faz muito menos barulho?
Obrigado 
Eu também encomendei os meus do AliExpress... Chegaram ontem! 22704b207d3ba06576636e0afe25efb4.jpgaa30be8964d86f3e10137af2a5e9c7c7.jpg49d212391a6694198e4875295428060f.jpg

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Publicado:

Eu mandei vir os meus do AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000100329429.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.24222e0ebY3vU1).

O filtro Eheim Profissional 4 600, ele faz muito menos barulho?

Obrigado 

De qualquer das formas, também já mandei vir e correu bem, não quero dizer aqui que corre sempre mal!!!

Publicado:
há 7 minutos, Emejet disse:

O vídeo aparece como privado, não dá para ver.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Já está como publico. 

Publicado:

Sim, já dá.
O barulho é muito parecido ao do meu:

Era usado por outra pessoa e eu só o liguei no domingo passado.

Publicado:
há 5 minutos, Emejet disse:

Sim, já dá.
O barulho é muito parecido ao do meu:

Era usado por outra pessoa e eu só o liguei no domingo passado.

O meu é completamente novo.

Publicado:

A efetuar uma compra de Lily pipe outflow enganei-me a pedi de 17mm em vez de 13mm existe algum problema?

Publicado:

A efetuar uma compra de Lily pipe outflow enganei-me a pedi de 17mm em vez de 13mm existe algum problema?

Vais perder caudal na saida. E para além disso tens que arranjar uma união 13/17 e um pedaço de mangueira de 13mm para unir ao outflow. 

Publicado:
há 2 minutos, Tozé Nunes disse:

Vais perder caudal na saida. E para além disso tens que arranjar uma união 13/17 e um pedaço de mangueira de 13mm para unir ao outflow. 

Obrigado