Pedro Garcia Publicado Maio 26, 2020 Publicado Maio 26, 2020 Bom dia Pessoal, Necessito da vossa ajuda, tenho um filtro Eheim classic 600 e ele faz um pequeno ruído e fundo. Neste sentido gostaria de saber se alguém já teve este filtro e depois trocou para o eheim professional 4 600 e se notou alguma diferença no barulho de fundo. Obrigado
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Maio 26, 2020 Publicado: Maio 26, 2020 Qualquer filtro que compre vai sempre fazer algum ruído, é um motor a funcionar. Demasiado ruído, no entanto, pode indicar problemas no filtro, como por exemplo, ar a entrar no filtro ou a matéria filtrante demasiado compactada ou saturada. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Pedro Garcia Publicado: Maio 26, 2020 Autor Publicado: Maio 26, 2020 Não é muito ruído.. é um zumbido de fundo. Acha que vale apena o subfiltro 600 da eheim para este modelo com matéria filtrante? Eu no filtro só tenho as esponjas que vieram de origem.
Pedro Garcia Publicado: Maio 26, 2020 Autor Publicado: Maio 26, 2020 Olá Luís, Sim ajuda, o meu nem metade desse barulho faz. O meu está a trabalhar apenas à 5 dias.
Pedro Garcia Publicado: Maio 26, 2020 Autor Publicado: Maio 26, 2020 O meu faz este barulho de fundo. Este vídeo é do meu aquário. Obrigado
Luis Rebelo Publicado: Maio 26, 2020 Publicado: Maio 26, 2020 Referi que o filtro poderia ser curto, mas afinal não. Veja este video, .
Pedro Garcia Publicado: Maio 26, 2020 Autor Publicado: Maio 26, 2020 Utilizei este video para a montagem do meu filtro. O meu só trazia as esponjas. A única coisa que fiz foi trocar os tubos de insuflação e de extração por tubos de vidro. O tubo de extração não é fundo como o original nem tem aquela abertura toda, o de insuflação coloquei um de vidro mas sem aquele chuveiro só com a ponta um pouco estrangulada mas causa alguma turbulência porque está virada para a frente do aquário. No entanto já encomendei o chuveiro em vidro. Será que o tubo de extração de água por não ter a mesma abertura do que o original pode trazer problemas? Obrigado
Emejet Publicado: Maio 26, 2020 Publicado: Maio 26, 2020 Boas. Também tenho esse filtro e também acho um bocado ruidoso, mas talvez seja mesmo assim. Aliás, pelo video o ruído parece-me o mesmo. Também tenho o 2211 e em comparação nem parece que está ligado, não faz ruído nenhum, mas também é um filtro muito mais pequeno. Eu no meu meti cerâmicas, uma esponja azul, midias biológicas e uma esponja branca. Ficou um pouco compactado realmente, não sei se será como o @João Cardoso (Kadoxu) referiu poder ser daí o barulho. Támbém queria arranjar uns lily pipes para o meu, porque o outflow parece-me criar demasiada turbulência na água, só não sei qual será a medida certa para outflow de 12-16mm e inflow de 16-22mm .
Pedro Garcia Publicado: Maio 26, 2020 Autor Publicado: Maio 26, 2020 Eu mandei vir os meus do AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000100329429.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.24222e0ebY3vU1). O filtro Eheim Profissional 4 600, ele faz muito menos barulho? Obrigado
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Maio 26, 2020 Publicado: Maio 26, 2020 há 2 horas, Pedro Garcia disse: Será que o tubo de extração de água por não ter a mesma abertura do que o original pode trazer problemas? Se está a limitar a entrada de água no filtro, pode trazer problemas, sim. O motor vai funcionar sempre em esforço e vai berrar mais depressa, isto se o rotor não se partir entretanto. há 2 horas, Luis Rebelo disse: Referi que o filtro poderia ser curto, mas afinal não. Veja este video. Eu prefiro este como referência. Utiliza as matérias filtrantes na ordem correcta (lã filtrante antes das cerâmicas) e tem um truquezinho para não ficar com a lã filtrante comprimida com o peso das cerâmicas. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Luis Rebelo Publicado: Maio 26, 2020 Publicado: Maio 26, 2020 Eu mandei vir os meus do AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000100329429.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.24222e0ebY3vU1). O filtro Eheim Profissional 4 600, ele faz muito menos barulho? Obrigado Eu também encomendei os meus do AliExpress... Chegaram ontem! Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Luis Rebelo Publicado: Maio 26, 2020 Publicado: Maio 26, 2020 há 2 horas, Pedro Garcia disse: Eu mandei vir os meus do AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000100329429.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.24222e0ebY3vU1). O filtro Eheim Profissional 4 600, ele faz muito menos barulho? Obrigado De qualquer das formas, também já mandei vir e correu bem, não quero dizer aqui que corre sempre mal!!!
Pedro Garcia Publicado: Maio 26, 2020 Autor Publicado: Maio 26, 2020 Este video dá para ouvir melhor o barulho do meu filtro. https://www.youtube.com/watch?v=v4VpkVieQfw Acham que é normal?
Emejet Publicado: Maio 27, 2020 Publicado: Maio 27, 2020 Este video dá para ouvir melhor o barulho do meu filtro. https://www.youtube.com/watch?v=v4VpkVieQfw Acham que é normal? O vídeo aparece como privado, não dá para ver.Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Pedro Garcia Publicado: Maio 27, 2020 Autor Publicado: Maio 27, 2020 há 7 minutos, Emejet disse: O vídeo aparece como privado, não dá para ver. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk Já está como publico.
Emejet Publicado: Maio 27, 2020 Publicado: Maio 27, 2020 Sim, já dá. O barulho é muito parecido ao do meu:Era usado por outra pessoa e eu só o liguei no domingo passado.Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Pedro Garcia Publicado: Maio 27, 2020 Autor Publicado: Maio 27, 2020 há 5 minutos, Emejet disse: Sim, já dá. O barulho é muito parecido ao do meu: Era usado por outra pessoa e eu só o liguei no domingo passado. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk O meu é completamente novo.
Pedro Garcia Publicado: Maio 27, 2020 Autor Publicado: Maio 27, 2020 A efetuar uma compra de Lily pipe outflow enganei-me a pedi de 17mm em vez de 13mm existe algum problema?
Tozé Nunes Publicado: Maio 27, 2020 Publicado: Maio 27, 2020 há 2 horas, Pedro Garcia disse: A efetuar uma compra de Lily pipe outflow enganei-me a pedi de 17mm em vez de 13mm existe algum problema? Vais perder caudal na saida. E para além disso tens que arranjar uma união 13/17 e um pedaço de mangueira de 13mm para unir ao outflow. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Pedro Garcia Publicado: Maio 27, 2020 Autor Publicado: Maio 27, 2020 há 2 minutos, Tozé Nunes disse: Vais perder caudal na saida. E para além disso tens que arranjar uma união 13/17 e um pedaço de mangueira de 13mm para unir ao outflow. Obrigado
Recommended Posts