Raquel Pereira Publicado Maio 23, 2020 Publicado Maio 23, 2020 Boas Em miúda, sempre vi o meu pai ter aquários carregados de zebras, néons... Decidi que estava na altura de tentar avançar com essa mesma paixão. Comecei por ter 5 zebras mas tal não é o meu espanto ( pois em tantos anos, nunca vi tal coisa!), um deles, que penso ser uma fêmea, persegue e morde constantemente os outros da mesma raça. Alguém me pode ajudar a perceber como lidar com esta situação? Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 23, 2020 Publicado: Maio 23, 2020 Boas Raquel Pereira Pois e,os peixes como todos os animais há sempre uns que sai-em fora da caixa,ate os humanos,vai ser muito dificil dizer-te qual a causa de esse peixe ter esse comportamento,agora não sei se tentares juntares mais uns três ou quatro talvez o ímpeto de perseguição abrande ou ate par,dizes que te parece uma fêmea,se for gordinha e ,o que eu acho que deve ser um macho. Os Zebras são peixes com uma vida sempre a cem há hora,nunca param,se for só ataques aos da mesma raça ainda a coisa não será muito má. Saudações Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Maio 25, 2020 Publicado: Maio 25, 2020 On 23/05/2020 at 20:12, Raquel Pereira disse: Boas Em miúda, sempre vi o meu pai ter aquários carregados de zebras, néons... Decidi que estava na altura de tentar avançar com essa mesma paixão. Comecei por ter 5 zebras mas tal não é o meu espanto ( pois em tantos anos, nunca vi tal coisa!), um deles, que penso ser uma fêmea, persegue e morde constantemente os outros da mesma raça. Alguém me pode ajudar a perceber como lidar com esta situação? Isto evita-se (ou pelo menos atenua-se) com um setup adequado. Podes-nos dizer mais sobre o aquário e o que tens lá? Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Miguel Rocha Publicado: Maio 26, 2020 Publicado: Maio 26, 2020 Amigo, como são essas 'mordidas'? pois esses peixes tendem a correr muito um atrás do outro e brincar bastante desse jeito. Talvez possa ser o caso. Citar
Recommended Posts