Pedro Garcia Publicado Maio 23, 2020 Publicado Maio 23, 2020 Bom dia, Desde que instalei o meu aquário à 3 dias, tenho efetuado um teste diário para ver a evolução dos parâmetros. Mas precisava da opinião dos mais experientes. Valores dia 1 (enchimento do aquáqrio): NO3 - 25, NO2 - 10, dGH - >7, dKH - 6, Ph - 6.8, CL2 - 0.8 Valores no dia 2: NO3 - 10, NO2 - 0, dGH - >14, dKH - 3, Ph - 7.6, CL2 - 0 Valores no dia 3: NO3 - 10, NO2 - 0, dGH - >14, dKH - 3, Ph - 6.8, CL2 - 0 Obrigado pela ajuda Citar
Brunomcc2000 Publicado: Maio 23, 2020 Publicado: Maio 23, 2020 Boa tarde Pedro,Que tipo de testes usas? Fitas ou reagentes líquidos?Que tipo de ajuda precisas? Queres saber se o aquário está ciclado por ter baixos valores de NO3 e NO2? Se fôr isso não, ainda não está, falta aí o teste de NH3/NH4(amonía) nas primeiras semanas terás um pico de amonía, depois será convertida em NO2 que por sua vez será convertido em NO3, por esta altura o aquário está a gerar amonía. Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Pedro Garcia Publicado: Maio 23, 2020 Autor Publicado: Maio 23, 2020 Boa tarde Bruno, O teste que uso é de fitas. Preciso de saber que valores é que a água deve ter e como é que sei quando é que a ciclagem do aquário está concluída. Que teste para amónia recomendas? A única coisa que coloquei na água foi o produto para tratar a água da torneira e umas bactérias que vinham com o aquário. Será que devia colocar algum tipo de fertilizante para as plantas? Obrigado Citar
Brunomcc2000 Publicado: Maio 23, 2020 Publicado: Maio 23, 2020 (editado) Pois eu suspeitei que fosse de fitas pela variação de parâmetros, é que os testes de fitas não são muito precisos, dá para ter uma ideia mas é fácil induzir-te em erro. Faz uma coisa, escreve aqui toda a informação sobre o teu aquário para que te possam dar as melhores dicas possível é difícil saber se precisas de fertilizante sem saber que plantas/equipamentos/montagem tens. Copia, cola e preenche este formulário: Se tiveres dificuldades em colocar fotos dá uma olhadela neste tópico: Editado Maio 23, 2020 por Brunomcc2000 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Recommended Posts