Nuno Prazeres Publicado Junho 27, 2005 Share Publicado Junho 27, 2005 Tenho 3 otos com tendência nocturnas marcadas e tento alimentá-los com as típicas partilhas para herbívoros. Nunca os via a comer disso mas tento insistir. Nunca tive muitas algas mas acho que devido ao tamanho do aqua havia sempre qualquer coisinha para eles. Agora estão num aqua mais pequeno ainda com menos algas e começo a ter receio que eles morram à fome. Alguém me ajuda? Obrigado Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jose antonio Publicado: Junho 27, 2005 Share Publicado: Junho 27, 2005 Boas apsito Eu dou aos meus rodelas de pepino, eles gostam muito. Com os melhores cumprimentos Jose Antonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Junho 28, 2005 Autor Share Publicado: Junho 28, 2005 Obrigado. Tentei com pepino e courgette e eles mandam-me comer a mim Dás uma cozedura prévia? Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Junho 28, 2005 Share Publicado: Junho 28, 2005 Olá. Tentei com pepino e courgette e eles mandam-me comer a mim Smile Dás uma cozedura prévia? Tanto quanto sei, não é preciso cozer nada. Os Loricarídeos têm dentuças suficientes para arrancarem o que quiserem dos alimentos crus. Sem contar, que após a cozedura, muitas coisas benéficas dos alimentos, desaparecem... Já experimentaste dar batata? Experimenta cortar uma fatia para aí com uns 2-3 mm de espessura e pôr no aquário. Ao princípio, nos primeiros dias, quando costumava dar batata, ninguém pegava naquilo. Mas a partir do momento que perceberam que era comestível, não chega a durar dois dias no aquário. Só sobram as cascas. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zecadiabo Publicado: Julho 1, 2005 Share Publicado: Julho 1, 2005 alimentar otos é muito complicado,se não tiveres algumas algas no aquário é muito dificil eles sobreviverem, tens que arranjar uma comida com um índice de hidratos de carbono muito baixo, portanto aquela da batata só serve para acelarar a morte deles, eles comem mas ficam inchados até morrerem.utiliza a comida Aquatic Nature (excel S ). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Julho 2, 2005 Share Publicado: Julho 2, 2005 Olá. alimentar otos é muito complicado,se não tiveres algumas algas no aquário é muito dificil eles sobreviverem, tens que arranjar uma comida com um índice de hidratos de carbono muito baixo, portanto aquela da batata só serve para acelarar a morte deles, eles comem mas ficam inchados até morrerem.utiliza a comida Aquatic Nature (excel S ). Antes de mais nada, quero dizer que nunca tive otos. Aconselhei usar batata porquê? Sempre tive loricarídeos, e sendo os Otocinclus/Ottocinclus também loricarídeos, por analogia entendi dar essa resposta, visto sempre ter dado batata eles a comerem, e nunca se terem queixado. Ainda podes dizer: "Tu tens é sorte porque deves dar pouca batata e eles não comem a suficiente para morrerem de gula"... Mas não. Por vezes ficam rodelas de batata do dia para a noite. Por isso se eles tivessem de morrer de gula, já tiveram situações suficientes para o fazer... mas pelos vistos, quando estão cheios, não comem mais. Mas novamente, nunca tive otos, e não os conheço... não sei se serão muito diferentes dos restantes familiares... Agora as minhas perguntas... Dizes que se não tiveres algas no aquário com fartura vais ter que recorrer a essa comida, que pelos vistos, não é muito diferente das comidas próprias para loricarídeos, tipo PlecoChips da JBL e Sera Wels-Chips. Tudo bem... mas já viste a composição dessas comidas? Têm farinha de trigo, gérmen de trigo, farinha de peixe, que têm uma data de hidratos de carbono. E se fizeres as contas, verás que cerca de 35% da composição é proteína, 8% gordura, 6% fibra e 9% de cinza. Somando estas percentagens todas, dá um total de 58% (+/-). Então o que são os outros 42% (+/-)?? Eu apostava que parte disso (e não deve ser pequena) são hidratos de carbono, ou Glúcidos ou Glícidos, chama-lhes o que entenderes... O que quero dizer com isto, é que os peixes também precisam de se alimentar de hidratos de carbono. Além do mais, sendo animais dinâmicos (os peixes), até têm de consumir quantidades apreciáveis de hidratos de carbono, senão, pura e simplesmente não haveria energia para eles gastarem. Não é que os peixes devam comer batata ao invés de outros alimentos com menos hidratos de carbono. Eu também não dou só batata aos meus peixes... coitados deles se assim fosse. Só acho que essa afirmação do, ter muitos hidratos de carbono, não me cheira lá muito bem... e pelo menos, a mim não me convence lá muito. Mas pronto. Mais uma vez, eu nunca tive Otos, por isso não posso fazer comentários baseados em factos. Estou apenas a responder ao teu comentários do "batata não...", que como já disse, não me convence. Espero ter ajudado. Cumprimentos a todos. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Julho 8, 2005 Share Publicado: Julho 8, 2005 VIVA o jose antonio!!!!!!!!!! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts