taiko Publicado Maio 16, 2020 Publicado Maio 16, 2020 Boas. Não sei bem quando mas daqui a um tempo estou a planear montar um aquário mais pequeno do que o que tenho agora (200L) que vai ser de cerca de 70L. Portanto, o filtro que tenho tido neste actual é o Eheim 2215. É insuficiente, eu sei. Daí querer aproveitar a oportunidade para fazer um upgrade e comprar o Eheim 2217, em princípio. Pensei em aproveitar o Eheim2215 para o de 70L, que dará qualquer coisa como 9x a litragem do aquário. A minha dúvida é se não será caudal a a mais. Ou será pacífico? Projecto aquário plantado 200L
Alvaro Silva Publicado: Maio 16, 2020 Publicado: Maio 16, 2020 Boas taiko Se queres a minha opinião,ficas bem servido com esse filtro,para mim nunca e caudal a mais,antes mais do que menos,e pacifico. Saudações
taiko Publicado: Maio 16, 2020 Autor Publicado: Maio 16, 2020 Boas. Pois, também me pareceu que sim, mas queria confirmar. Pensei que pudesse não ser muito bom por demasiada movimentação de água ou assim, mas assim é bom porque posso aproveitar o filtro que tenho sem necessidade de comprar outro. 🙂 Projecto aquário plantado 200L
Alvaro Silva Publicado: Maio 16, 2020 Publicado: Maio 16, 2020 Boas taiko Para o aquário de 200 litros o filtro 2217 fica um pouco curto,este filtro tenho eu num aquário de 120 litros,para esta esta bom. Saudações
taiko Publicado: Maio 16, 2020 Autor Publicado: Maio 16, 2020 Curto? Achas que sim? Faz 1000L/h. 5x mais a litragem do aquário (mais até, se considerarmos que tem outras coisas a ocupar volume de água, como o substrato e afins...). Projecto aquário plantado 200L
Alvaro Silva Publicado: Maio 16, 2020 Publicado: Maio 16, 2020 Estamos a falar do aquário de 200 litros não e? pois como te disse eu tenho e 2217 num aquário de 120 litros,bom que na verdade não tem os ditos 120 litros,porque com o substrato rochas tronco e plantas,talvez leva na verdade uns 90 e picos litros,e agora falando nisto,e como tu bem dissestes com tudo que o aquário tem dentro esses 200 litros fiquei ai pelos 180 litros,visto por esta perspectiva talvez que sim deve dar,agora tu também dá para veres se dá ou não,eu estar a falar baseado no meu de facto e um tiro no escuro. Epa desculpa lá, as vezes um gajo escreve a sim,se parar um pouco para pensar melhor. Saudações
taiko Publicado: Maio 16, 2020 Autor Publicado: Maio 16, 2020 Sem problema. A falar é que às vezes damos conta das coisas. hehe E, na verdade, nem 180 litros devem ser. Devem ser uns 168L ou assim, porque eu não encho até acima e tenho cerca de 5cm de camada de substrato. Portanto, vendo as coisas assim faz aproximadamente 6x a litragem do aquário. 🙂 Projecto aquário plantado 200L
Recommended Posts