Vera Santos Publicado Maio 16, 2020 Publicado Maio 16, 2020 1 - Nome do Aquário On the way to hope 2 - Data da montagem 1 de Maio 2020 - Hardscape 7 de Maio 2020 - Plantação 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 90P ADA Style - 60*45*30 - Vidro extra claro - 82 brutos / 70 úteis. 3.2 - Estrutura/móvel 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro JBL 901 Crystal profi 4.2 - Termoestato Termóstato 50W 4.3 - Iluminação/Foto-período 1 Calha de led's Twinstar 600S series (Fotoperiodo de 10h) 4.4 - Sistema de CO2 Garafa co2 com extintor 5 kg Redutor de 2 Manómetros com válvula de ajuste fino integrada, aquaristik Válvula solenóide 4.5 - Outro equipamentos adicionais 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil 1 Saco e meio de Neo Plant Soil 8L 5.3 - Decorações 8kgs de rocha 6 - Fertilização Aquaforest, AF macro Aquaforest, AF micro 7 - Fauna 7.1 - Cardume de simulans 7.2 - Betta Splendens "Half Moon" 7.4 -Caridina multidentata "Caridina Japónica" 7.5 - Stiphodon ornatus 8 - Plantas 8.1 - Quantidade e espécie Plantas a utilizar, espero aproveitar algumas que tenho: Micrantemun Monte carlo Utricularia graminifolia Bucephalandra lamandau mini red Bucephalandra wavy green Rotala sp Green Rotala R'ha Rotala rotundifolia 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água: Ph - 6.6/6.8 Gh - Kh - NO2 - NO3 - NH3/NH4 - Temperatura - 26 9.2 - Frequência das TPA's 1°semana - diariamente 50 a 60% 2° semana - diariamente 50% 3° semana - dia sim dia não 60% 4° semana - dois em dois dias 60% 5° semana - três em três dias 60% 6°semana - quatro em quatro dias 60 % 7° semana - uma vez por semana 60% 9.3 - Alimentação Ocean Nutrition Comunity Formula Dia sim dia não, quantidade a adequada à fauna existente. 9 - Notas 10 - Fotos Editado Março 11 por Vera Santos 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Alvaro Silva Publicado: Maio 16, 2020 Publicado: Maio 16, 2020 Boas Vera Mais um hardscape muito bonito,cada vez a fasquia fica mais alta,espero que te corra tudo bem,que não tenhas o azares que tiveste com o da Petfestival. Os meus parabéns,gostei muito. Abraços 1
Vera Santos Publicado: Maio 17, 2020 Autor Publicado: Maio 17, 2020 Dia 10 Boas, tpa feita. 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
tonifer Publicado: Maio 17, 2020 Publicado: Maio 17, 2020 On 16/05/2020 at 01:18, Vera Santos disse: 1 - Nome do Aquário ??? 2 - Data da montagem 1 de Maio 2020 - Hardscape 7 de Maio 2020 - Plantação 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 90P ADA Style - 60*45*30 - Vidro extra claro - 82 brutos / 70 úteis. 3.2 - Estrutura/móvel 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro JBL 901 Crystal profi 4.2 - Termoestato Termóstato 50W 4.3 - Iluminação/Foto-período 1 Calha de led's Twinstar 600S series (Fotoperiodo de 10h) 4.4 - Sistema de CO2 Garafa co2 com extintor 5 kg Redutor de 2 Manómetros com válvula de ajuste fino integrada, aquaristik Válvula solenóide 4.5 - Outro equipamentos adicionais 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil 1 Saco e meio de Neo Plant Soil 8L 5.3 - Decorações 8kgs de rocha 6 - Fertilização Aquaforest, AF macro Aquaforest, AF micro 7 - Fauna 7.1 - 30 - Cardume de... 7.2 - Betta Splendens "Half Moon" 7.4 -Caridina multidentata "Caridina Japónica" 8 - Plantas 8.1 - Quantidade e espécie Plantas a utilizar, espero aproveitar algumas que tenho: Micrantemun Monte carlo Utricularia graminifolia Bucephalandra lamandau mini red Bucephalandra wavy green Rotala sp Green Rotala R'ha Rotala rotundifolia 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água: Ph - 6.6/6.8 Gh - Kh - NO2 - NO3 - NH3/NH4 - Temperatura - 26 9.2 - Frequência das TPA's 1°semana - diariamente 50 a 60% 2° semana - diariamente 50% 3° semana - dia sim dia não 60% 4° semana - dois em dois dias 60% 5° semana - três em três dias 60% 6°semana - quatro em quatro dias 60 % 7° semana - uma vez por semana 60% 9.3 - Alimentação Ocean Nutrition Comunity Formula Dia sim dia não, quantidade a adequada à fauna existente. 9 - Notas 10 - Fotos × 1 / 29 Show captions Play slideshow Vera Santos, o termostato não é fraquinho, para o tamanho do aquário? Parabéns pelo trabalhp.
Vera Santos Publicado: Maio 22, 2020 Autor Publicado: Maio 22, 2020 Boas. é temporário, naõ estou a encontrar o outro😇 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Junho 4, 2020 Autor Publicado: Junho 4, 2020 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Junho 7, 2020 Autor Publicado: Junho 7, 2020 Dia 31 - 7 Jun Boas, uma foto para actualizar, está tudo a crescer bem, amanhã é dua de poda e tpa, depois mostro. 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Junho 9, 2020 Autor Publicado: Junho 9, 2020 Boas, Tpa feita e poda. ACTUALIZAÇÃO DO POST. 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Alvaro Silva Publicado: Junho 9, 2020 Publicado: Junho 9, 2020 Boas Vera Esta um espetáculo ,muitos parabéns. Abraços 1
Vasco Ferreira Publicado: Junho 29, 2020 Publicado: Junho 29, 2020 Verinha...isso não ficou muito centrado? ou é da foto? Fora isso, é deixar crescer e tirar uma fotos decentes. Parabéns 1 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Vera Santos Publicado: Julho 22, 2020 Autor Publicado: Julho 22, 2020 Boas Vasquinho, pois agora vendo talvez sim, mas neste momento está em fase de alterações, quando terminar, actualizo, entretanto posto uns detalhes. Tenho estado com menos paciência para fotos. 🙄😉 On 29/06/2020 at 18:09, Vasco Ferreira disse: Verinha...isso não ficou muito centrado? ou é da foto? Fora isso, é deixar crescer e tirar uma fotos decentes. Parabéns Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Outubro 11, 2020 Autor Publicado: Outubro 11, 2020 Boas, cá actualizar o tópico até certo ponto. Este trabalho tem dado muito trabalho a resolver erros de layout. Vou expor aqui uma parte, da evolução dele. É ainda aqui ando às voltas a resolver uma série de problemas. Maioritariamente porque o tronco da direita é único, e pouco posso fazer para o alterar por ter uma dimensão demasiado grande para este aquário. 24 Julho 15 Agosto 13 Setembro 18 Setembro 28 de Setembro Por agora é tudo. 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Alvaro Silva Publicado: Outubro 11, 2020 Publicado: Outubro 11, 2020 Boas Vera Já mudastes as fraldinhas? kkk, Muitos parabéns,contes muitos com novas montagens. Gosto do que estou a ver,esta muito bom,é claro que os olhos dos aquascaper se calhar não está tão bom,mas para mim esta bom,parabéns duas vezes. Beijo e abraços 1
C Mocho Publicado: Outubro 11, 2020 Publicado: Outubro 11, 2020 Muito interessante Vera, como é teu hábito… Isto dá para começar a imaginar… e é um autêntico “vê se te avias…”. No meu caso vem muito a propósito de algo que ando por aqui a magicar. Obrigado. Infelizmente continuo a achar que tu, tal como eu, umas vezes acertamos com as fotos, outras nem tanto (estou a falar da edição, pós foto, que o resto está para mim muito bem!). As primeiras edições estão muito agressivas (eu sei..., é assim que normalmente acabam por ficar as minhas!); a edição de 15 de agosto, julgo ser a que mais fielmente reproduz a tranquilidade dessa tua montagem (é assim que normalmente eu vejo um aquário, mas confesso que tenho de atualizar as lentes dos meus óculos e informo desde já que tenho consulta de oftalmologia marcada). Na última (28 de set), na última pois apresentas duas, acho que conseguiste finalmente o equilíbrio necessário. Tens contraste, definição, luz, profundidade… (podias ter rodado um bocadinho a imagem e talvez corrigir a deformação da lente, mas se fores como eu, a versão que tenho do Photoshop não me permite corrigir a lente, estás desculpada!). Quanto à montagem propriamente dita, mais do que o resultado final (que é esplêndido), julgo que te vai trazer uma enorme experiência sobre a conciliação simultânea de diferentes espécies e variedades. Só tu sabes para onde queres caminhar, mas acho que terás oportunidade de aprender (ou relembrar) imenso com esta montagem. Sei que és resiliente e ponderada, portanto fico a aguardar com entusiasmo, embora já saiba que tenho de esperar sentado, porque tu nunca fazes as montagens dos teus aquários à pressa, e tens uma pequena aversão pelas atualizações sem objetivo. 😉 Bom trabalho, e obrigado! 1 Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 12, 2020 Publicado: Outubro 12, 2020 Vera, este não é o mesmo tanque com que concorreste ao IAPLC, pois não? Fiquei curioso porque fiquei a pensar com que regularidade as pessoas que levam isto mais a sério costumam alterar os layouts. Já agora... porque raio é que as marcas continuam a fazer questão de colocar a marca nos tanques. Um gajo paga couro e cabelo e ainda tem que andar a fazer publicidade.. não era suposto ser um conjunto de vidros sem nada que desviasse a atenção!?!?!?
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 12, 2020 Publicado: Outubro 12, 2020 Porra... quase me esquecia de te dar os parabéns pelo aquário! Mais uma vez, revela uma mestria enorme. Tens alguma noção da classificação feminina nos concursos? Não querendo estar a fazer distinção de géneros... acho que deves estar muito próxima dos lugares cimeiros... 1
Diogo81 Publicado: Outubro 13, 2020 Publicado: Outubro 13, 2020 Boas Vera, está muito porreiro o aqua, gosto principalmente das laterais do aquário, pois a forma como tu colocaste a montecarlo na lateral direita antes daquilo que parecer ser uma rotala, e no lado esquerdo a forma como colocaste a rocha a tapar novamente as rotalas que só ficam completamente visiveis na lateral e na parte superior da rocha está muito bom e dá uma sensação de continuidade ao aquário. Apenas duas questões de alguém com muito menos experiência e de de forma a aproveitar os teus conhecimentos. O caminho de areia tem vindo a perder destaque e altura ao longo do tempo, vais deixar as plantas dominar, ou o caminho será para manter dissimulando um pouco o final desse caminho? Ainda em relação ao tronco, que referiste ser muito grande para a dimensão do aquário, não consideras que trazendo o tronco do lado direito mais para a frente do aquário, poderia dar mais profundidade ao mesmo? Cumps Cumps @https://www.instagram.com/invicta_scaper/?hl=en Fallen Root Aquascape
Vera Santos Publicado: Outubro 18, 2020 Autor Publicado: Outubro 18, 2020 On 12/10/2020 at 22:02, JoseCarlosMarques disse: Vera, este não é o mesmo tanque com que concorreste ao IAPLC, pois não? Fiquei curioso porque fiquei a pensar com que regularidade as pessoas que levam isto mais a sério costumam alterar os layouts. Já agora... porque raio é que as marcas continuam a fazer questão de colocar a marca nos tanques. Um gajo paga couro e cabelo e ainda tem que andar a fazer publicidade.. não era suposto ser um conjunto de vidros sem nada que desviasse a atenção!?!?!? Olá, não, este é aquário diferente, tem 60comp.x45larg.x30alt, mas tenho a impressão que parece maior. Quanto à marca nos vidros não me importo com isso, até porque é uma marca de renome internacional e é portuguesa, o que quer dizer que nós também sabemos fazer coisas de muita qualidade. 😊 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Outubro 18, 2020 Autor Publicado: Outubro 18, 2020 On 12/10/2020 at 22:03, JoseCarlosMarques disse: Porra... quase me esquecia de te dar os parabéns pelo aquário! Mais uma vez, revela uma mestria enorme. Tens alguma noção da classificação feminina nos concursos? Não querendo estar a fazer distinção de géneros... acho que deves estar muito próxima dos lugares cimeiros... Obrigada. Se não estou em erro estarei no segundo lugar no ranking. A não ser que haja alguma asiática melhor colocada. Não faço ideia. 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Outubro 18, 2020 Autor Publicado: Outubro 18, 2020 On 13/10/2020 at 23:36, Diogo81 disse: Boas Vera, está muito porreiro o aqua, gosto principalmente das laterais do aquário, pois a forma como tu colocaste a montecarlo na lateral direita antes daquilo que parecer ser uma rotala, e no lado esquerdo a forma como colocaste a rocha a tapar novamente as rotalas que só ficam completamente visiveis na lateral e na parte superior da rocha está muito bom e dá uma sensação de continuidade ao aquário. Apenas duas questões de alguém com muito menos experiência e de de forma a aproveitar os teus conhecimentos. O caminho de areia tem vindo a perder destaque e altura ao longo do tempo, vais deixar as plantas dominar, ou o caminho será para manter dissimulando um pouco o final desse caminho? Ainda em relação ao tronco, que referiste ser muito grande para a dimensão do aquário, não consideras que trazendo o tronco do lado direito mais para a frente do aquário, poderia dar mais profundidade ao mesmo? Cumps Pois é verdade, o caminho está a ir-se, se queres que te diga, até gosto de ver assim, não te sei responder se lhe faço ou não algum acerto. Quanto ao layout neste momento está diferente. Isto ando aqui numa luta que não te passa pela cabeça. Mas de monento não me convém mostrar, apenas porque deve ir a concurso, mas também não tenho a certeza se está suficientemente bom para isso, neste momento. 😊 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Abril 6, 2021 Autor Publicado: Abril 6, 2021 Boas, este aquário ficou pronto para a foto final. Aqui ficam umas fotos do momento. Obrigada ao Nuno Matos e ao Pedro Mendanha. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Luís Torrão Publicado: Agosto 13, 2021 Publicado: Agosto 13, 2021 Muito giro. é bom saber que o pessoal da velha guarda ainda anda por qui 1 Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/
Tozé Nunes Publicado: Agosto 13, 2021 Publicado: Agosto 13, 2021 há 2 horas, Luís Torrão disse: Muito giro. é bom saber que o pessoal da velha guarda ainda anda por qui Quer dizer, desapareceste durante 5 anos e a promeira coisa que fazes no regresso é chamar a Vera de velhota...😅😅😅😅 Então e novidades do teu lado? O bichinho voltou? Vamos poder voltar a ver coisas bonitas do teu lado? Abraço 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luís Torrão Publicado: Agosto 13, 2021 Publicado: Agosto 13, 2021 há 1 hora, Tozé Nunes disse: Quer dizer, desapareceste durante 5 anos e a promeira coisa que fazes no regresso é chamar a Vera de velhota...😅😅😅😅 Então e novidades do teu lado? O bichinho voltou? Vamos poder voltar a ver coisas bonitas do teu lado? Abraço Ola , longe de mim isso , so estou feliz por ver que muitos ao fim de tanto tempo ainda ca estão com bons trabalhos . o bichinho nunca fugiu , mas ver alguma coisa do meu lado não esta nos planos dos próximos tempos ... 1 Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 17, 2021 Publicado: Agosto 17, 2021 E a foto final? ou ainda não se pode mostrar? 🙂 1 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts