Miguel Rocha Publicado Maio 15, 2020 Publicado Maio 15, 2020 (editado) Buenas amigos! Estou organizando pra montar um aquário para neocaridinas, e estou com duas opções.. Ambos aquários tem 27 litros, são cubos. Um deles tem 30x30x30 com SUMP na traseira do aquário O outro altera um pouco as medidas: Largura: 25cm Profundidade: 28cm Altura: 35cm. Nesse aquário, utilizaria um hang on de 300L/h. Qual seria a melhor opção? Editado Maio 15, 2020 por Miguel Rocha erro de escrita
Alvaro Silva Publicado: Maio 15, 2020 Publicado: Maio 15, 2020 Boas Miguel Rocha Para mim qualquer das duas opções e valida, terás que escolheres a que te melhor apraz. Saudações
Brunomcc2000 Publicado: Maio 15, 2020 Publicado: Maio 15, 2020 Eu pessoalmente escolheria o 30x30 por ter uma base maior e por ter mais litros no total. Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Miguel Rocha Publicado: Maio 15, 2020 Autor Publicado: Maio 15, 2020 Muito obrigado pelas dicas, amigos! Em termos de filtração, acho que estarei bem servido com ambos, não?
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Maio 17, 2020 Publicado: Maio 17, 2020 On 16/05/2020 at 00:01, Miguel Rocha disse: Muito obrigado pelas dicas, amigos! Em termos de filtração, acho que estarei bem servido com ambos, não? Sim. Neocaridinas, não são muito exigentes em termos de filtração, desde que tenha alguns cuidados básicos. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Miguel Rocha Publicado: Maio 17, 2020 Autor Publicado: Maio 17, 2020 Esses cuidados seriam principalmente com variações de pH, presença de amônia e nitritos. Correto? Tenho lido bastante coisa e não encontrei um consenso.. o melhor pH para eles é neutro ou levemente alcalino?
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Maio 18, 2020 Publicado: Maio 18, 2020 há 21 horas, Miguel Rocha disse: Esses cuidados seriam principalmente com variações de pH, presença de amônia e nitritos. Correto? Tenho lido bastante coisa e não encontrei um consenso.. o melhor pH para eles é neutro ou levemente alcalino? Na minha opinião (e há certamente muita gente com opinião diferente), mais importante que ter o pH certo, é ter um pH que se mantenha relativamente constante. Amónia e Nitritos a zero é importante em qualquer aquário, manter os Nitratos em níveis aceitáveis também é importante (é para isto que servem as TPAs). Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Recommended Posts