BrJt Publicado Junho 26, 2005 Publicado Junho 26, 2005 Nos últimos dois dias já me morreram 2 machos e uma fêmea e também me morreu o beta que tinha no aquário. Todos eles apresentavam no corpo uma coisa semelhante a escamas a levantar ou coisa parecida. Eu precisava de ajuda para saber que doença é esta porque tenho cerca de 16 alevins no aquário e tenho medo que tudo me comece a morrer. Ajudem-me por favor.
mario-g Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 eu não te posso a judar pois tambem deconheço mas esperimenta pores um topico no subforum guppys pode ser que alguem te ajude la
jopapeca Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 Boas Não sou a pessoa mais indicada para diagnosticar a doença, mas vê se por acaso o abdomem também não está inchado. Se for o caso acho que deve ser Hipodrisia, que acho não ter cura. :D Se possivel separa os peixes doentes quanto antes. A mim também já me aconteceu assim de um momento para o outro. As melhoras dos peixinhos. Um abraço Paulo Campos
BrJt Publicado: Junho 26, 2005 Autor Publicado: Junho 26, 2005 Obrigado pela ajuda,mas pelas informações que consegui recolher não se deve tratar de Hipodrisia felizmente. Pode ser que tenha cura. De qualquer maneira obrigado pela ajuda, já coloquei a pergunta nos outros foruns. Cumprimentos
MotarSolitario Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 nem sempre os sintomas se revelam ao mesmo tempo, por vezes e gradual. podendo por exemplo começar por deixar de comer e mais tarde aparecer as escamas levantadas e so por fim a barriga inchar, e ate pode nunca chegar a aparecer inchada ou faltar um dos sintomas.
Recommended Posts