Joaquim Soares Publicado Maio 14, 2020 Publicado Maio 14, 2020 Boas, gostava de saber as vossas opiniões sobre fazer um lago em Betão queimado ou com lona?
Zé Tortuga Publicado: Maio 15, 2020 Publicado: Maio 15, 2020 Boas. Pessoalmente prefiro em "lona" EPDM. Para o meu lago encomendei de Espanha (dimensões personalizadas) EPDMprecio de Valência (epdmprecio.com), no entanto poderá encontrar à venda nos Hortos (vendem no Viveiros Europlantas, Lda. na Estr. Nacional 109 perto do Furadouro). Abraço.
Joaquim Soares Publicado: Maio 16, 2020 Autor Publicado: Maio 16, 2020 Mas há partida não ha nenhum problema em faze-lo em Betão certo?
Alvaro Silva Publicado: Maio 16, 2020 Publicado: Maio 16, 2020 Boas Joaquim Soares Talvez tenhas interesse em leres isto. https://www.jardineiro.net/construcao-do-lago-de-alvenaria.html Saudações
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Maio 17, 2020 Publicado: Maio 17, 2020 Eu prefiro EPDM. É mais fácil de montar, mais fácil de arranjar quando há problemas, e mais fácil de alterar se quiser fazer alterações. EPDM forrado com pedras e seixo para ficar protegido do sol, dura uma vida inteira. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Joaquim Soares Publicado: Maio 17, 2020 Autor Publicado: Maio 17, 2020 Obrigado pelo artigo..esclareceu algumas dúvidas 1
Raf Publicado: Maio 19, 2020 Publicado: Maio 19, 2020 A tela EPDM costuma ter 20 anos de garantia, portanto penso que dure bem o pretendido 😉
Joaquim Soares Publicado: Maio 21, 2020 Autor Publicado: Maio 21, 2020 O Betão à partida também deve durar bastante tempo certo? É que tenho um amigo que me faz de isso de borla e só pago o material e fica mais em conta do que a "lona" EPDM com a manta de geomembrana para proteger .
Raf Publicado: Maio 21, 2020 Publicado: Maio 21, 2020 Eu não aconselho betão, ou faz isso com muito materia e fica caro só em material, ou depois irá rachar e perder água, podendo por distração ou assim acabar com os peixes a nadar em seco... Qual a área ou volume que pretende fazer?
Joaquim Soares Publicado: Maio 21, 2020 Autor Publicado: Maio 21, 2020 Aproximadamente 15000L. O meu colega fez 2 e estão bons..tem ha 2 anos acho
Raf Publicado: Maio 21, 2020 Publicado: Maio 21, 2020 Quanto a isso o sr, é que decide, se precisar de material de filtragem eu posso lhe dar alguns preços de onde comprei os meus 🙂
Recommended Posts