Miguel Matos Publicado Maio 11, 2020 Publicado Maio 11, 2020 (editado) Boa tarde, Estive a pesquisar no forum e não encontrei nenhum tópico que esclarecesse a minha dúvuda. Estou a montar uma pastelaria, e gostaria de colocar um aquário na entrada. A minha ideia seria mais ou menos com estas medidas: 200x60x60. A minha principal dúvida é a seguinte: aconselham um aquário num local onde passará muita gente (espero eu eheh), logo na entrada. Envio foto de um projeto em 3D para terem ideia. https://ibb.co/WckfZZF Já agora, que casas aconselham para vender esse tipo de material?? Vi uma que até achei piada e com preços em conta, a Paulo Vieira Aquários. Obrigado! Editado Maio 14, 2020 por Tozé Nunes Editar link imagem Citar
Miguel Simões Publicado: Maio 11, 2020 Publicado: Maio 11, 2020 Boas Miguel,Os aquários nunca devem estar num local de muito movimento, isso causará stresse à fauna o que poderá originar doenças.À parte disso ainda se coloca o perigo de existir a possibilidade de algum acidente (por parte dos clientes) e colocares o funcionamento da pastelaria em causa.Era preferível colocar o aquário encostado à parede do lado esquerdo, é apenas a minha opinião.Tirando isto tudo e conhecendo bem a área, o clima das pastelarias tendem a ter oscilações de temperaturas significativas seja pelo aquecimento através do fabrico próprio (fornos) como o uso de ar condicionado, pondera bem todas estas hipóteses antes de avançar com o projeto.Cumps,Miguel Simões 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Miguel Matos Publicado: Maio 11, 2020 Autor Publicado: Maio 11, 2020 (editado) Obrigado por todas as informações! Sendo assim já fico um pouco pé atrás.. Era algo que queria muito colocar, mas sendo assim.. Na parede á esquerda não dá para embutir, que era a unica opção nesse sitio, visto tapar um pouco a porta de entrada. Se avançar talvez seja melhor pôr no fundo da sala, assim: https://ibb.co/D8dn3Rm Tenho de estudar bem o caso. Editado Maio 14, 2020 por Tozé Nunes Editar link imagem Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Maio 11, 2020 Publicado: Maio 11, 2020 Eu estou de acordo com o que disse o @Miguel Simões. Quanto a casas que façam disso, não conheço muitas, pesquisando no google provavelmente encontram-se algumas, mas o Paulo Vieira Aquários é bastante conhecido, costuma ter bons preços, e é aí do norte. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
HomemPeixe Publicado: Maio 12, 2020 Publicado: Maio 12, 2020 O objetivo é atrair pessoas a ideia é ótima. Um aquário de 200 metros não é para todos por isso o mercado de segunda mão tem boas opções. Vê o Olx! Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Miguel Matos Publicado: Maio 13, 2020 Autor Publicado: Maio 13, 2020 Ok, e com a vossa experiência sabem se ficaria mais em conta fazer o aquário por exemplo num vidraceiro e depois comprar os materiais necessarios ? Ou é mais "chatices" e vai dar ao mesmo? Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Maio 13, 2020 Publicado: Maio 13, 2020 há 1 hora, Miguel Matos disse: Ok, e com a vossa experiência sabem se ficaria mais em conta fazer o aquário por exemplo num vidraceiro e depois comprar os materiais necessarios ? Ou é mais "chatices" e vai dar ao mesmo? Para durar mais tempo e ficar mais bem acabado, é sempre melhor recorrer a um profissional. Além disso, se tiver um problema depois sabe a quem ligar. Pode sempre tentar arranjar o aquário em segunda mão como disse o @HomemPeixe. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Tozé Nunes Publicado: Maio 14, 2020 Publicado: Maio 14, 2020 On 12/05/2020 at 23:35, HomemPeixe disse: Um aquário de 200 metros não é para todos por isso o mercado de segunda mão tem boas opções. Vê o Olx! Epá, aquário com 200 metros???😀😅 há 12 horas, Miguel Matos disse: Ok, e com a vossa experiência sabem se ficaria mais em conta fazer o aquário por exemplo num vidraceiro e depois comprar os materiais necessarios ? Ou é mais "chatices" e vai dar ao mesmo? Miguel, depende dos teus conhecimentos! Um aquário não são apenas 5 vidros... mais vale pedires orçamento a uma empresa que sabe o que é necessário do que pedir e depois ter que levar alterações. Pensa no conjunto, que tipo de filtragem vai ter? Se for filtro externo como esconder a tubagem? Se optares por sump vais ter que ter furações nos vidros... depois as ligações elétricas e importante, como fazer as trocas de água? Mais vale ter canalização dedicada. Ter um aquário num local público implica muitas questões de segurança e de higiene... tem isso tudo em questão antes de decidires o que fazer. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
taiko Publicado: Maio 16, 2020 Publicado: Maio 16, 2020 Já para não falar do que me veio logo à cabeça... Crianças a bater nos vidros! 😱 Citar Projecto aquário plantado 200L
Recommended Posts