Ana Faria Publicado Maio 9, 2020 Publicado Maio 9, 2020 (editado) Olá pessoal! Antes de mais dizer que este fórum é fantástico para mim é quase uma Bíblia da aquariofilia! ❤️👌 Comecei hoje a fazer tratamento com examita ao meu aquário de 200L, um deles tem fezes brancas e gelatinosas então ataquei já e pelo menos fico descansada com os restantes companheiros com prevenção. A minha duvida é a seguinte, como proceder após o tratamento?! Ou seja após os 3 dias de tratamento. Devo fazer tpa? De quanto? Já posso colocar o carvão e as resinas de volta? Ou devo esperar mais algum tempo? Na bula não especifica esta parte por isso desde já agradeço os vossos feedbacks e ajudas! Obrigado a todos 😎 Editado Maio 9, 2020 por Ana Faria 1
Alvaro Silva Publicado: Maio 9, 2020 Publicado: Maio 9, 2020 Boas Ana Faria Depois de o tratamento estar feito sim deves fazer uma TPA entre 30% a 50%,deves colocar o carvão activado no filtro no máximo duas semanas,findo esse tempo deves retirar o carvão,e não colocas mais carvão,o carvão só se coloca no filtro sempre depois de tratamento ao aquário,depois não precisa mais,porque o carvão depois de estar muito tempo no filtro,quando perde as propriedades começa a fazer mais mal que bem. Quando eu disse que sim deves fazer uma TPA,só fazes se o tratamento deu serto,e ficou tudo bem,ai sim fazes a dita TPA. Saudações
Ana Faria Publicado: Maio 9, 2020 Autor Publicado: Maio 9, 2020 há 1 hora, Alvaro Silva disse: Boas Ana Faria Depois de o tratamento estar feito sim deves fazer uma TPA entre 30% a 50%,deves colocar o carvão activado no filtro no máximo duas semanas,findo esse tempo deves retirar o carvão,e não colocas mais carvão,o carvão só se coloca no filtro sempre depois de tratamento ao aquário,depois não precisa mais,porque o carvão depois de estar muito tempo no filtro,quando perde as propriedades começa a fazer mais mal que bem. Quando eu disse que sim deves fazer uma TPA,só fazes se o tratamento deu serto,e ficou tudo bem,ai sim fazes a dita TPA. Saudações Olá Álvaro! Obrigado pela esclarecimento, já agora, quanto a plantas? Durante o tratamento paro com fertelizantes certo?!
Ana Faria Publicado: Maio 9, 2020 Autor Publicado: Maio 9, 2020 (editado) há 3 minutos, Alvaro Silva disse: Pode continuar com os fertilizantes. Quando diz, se o tratamento resultar, se não resultar posso fazer mais dias? Ou devo dar descanso aos pequenos e fazer passado alguns dias? E alimentação? Posso dar regradamente ou não dou de todo? Desculpe todas estas questões mas é a 1a vez que que uso tal produto. Obrigado mais vez 🙏 Editado Maio 9, 2020 por Ana Faria
Alvaro Silva Publicado: Maio 10, 2020 Publicado: Maio 10, 2020 Eu não sei se na bula do remédio diz alguma coisa sobre isso,mas os peixes ficarem três dias sem comer não faz mal nenhum. Saudações
Recommended Posts