lourenco.fs.1995@gmail.com Publicado Maio 3, 2020 Publicado Maio 3, 2020 Bom Dia , Eu à uma semana atrás, deparei me com o meu peixe Telescópio, a nadar de barriga para cima e a boiar mas sempre vivo e nada normal de vez em quando. Li num documento pouco explicativo de outro fórum, que poderá ser algo na bexiga. E no momento que vi o peixe achei que ele devia estar prestes a bater a bota. Queria saber se havia alguem, soubesse o que fazer. Cumprimentos Citar
Miguel Rocha Publicado: Maio 5, 2020 Publicado: Maio 5, 2020 Olá amigo! Pode ser alguma alteração de bexiga natatória. Teria algumas fotos e informações do teu aquário e fauna para poder ajudar melhor? Citar
lourenco.fs.1995@gmail.com Publicado: Maio 5, 2020 Autor Publicado: Maio 5, 2020 Obrigado pela sua atenção!! Vou enviar fotos , eu verdade seja dita foi uma oferta e tive que arranjar em pouco tempo um sítio consoante os espaço que posso utilizar e foi criar em pouco tempo e tentar melhorar a vida deles num aquário mas agora com o covid foi complicado ir comprar e mandar vir coisas para os peixes Tou a pensar em meter algumas algas. Mas gostava de a sua opinião depois das fotos. Tou a tentar meter aqui as fotos mas não consigo. Citar
lourenco.fs.1995@gmail.com Publicado: Maio 5, 2020 Autor Publicado: Maio 5, 2020 Miguel Rocha, consegui meter o link das fotos !! É só clickar, e fazer o download. https://we.tl/t-Rv6oTDZQJK Obrigado Espero a sua opinião!! Citar
Miguel Rocha Publicado: Maio 5, 2020 Publicado: Maio 5, 2020 Amigo, qual o setup do aquário? Quantos litros? E a quanto tempo ele foi montado? Pelo que entendi foi montado e logo inserido os peixes. Isso faz com que não tenha sido ciclado, o que pode fazer com que os peixes sejam intoxicados com amônia e/ou nitrito. Parece estar mal o peixe. Citar
lourenco.fs.1995@gmail.com Publicado: Maio 5, 2020 Autor Publicado: Maio 5, 2020 Aqui está abaixo o tamanho e litros do aquario. A 2 meses comecei O setup e o aquário, umas pedrinhas , uma decoração de barro e filtro de água. Limpo o filtro a semana Mas inicial não joguei os peixes logo fiz o processo de ambientação de águas como me indicaram na loja. E ficaram ambientar 30 min a uma hora.so depois e que os meti dentro. Não sei se respondi. Ahah espero que sim. Abraço https://we.tl/t-YLpyX2z4hm Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Maio 5, 2020 Publicado: Maio 5, 2020 (editado) Ambientação e ciclagem do aquário são coisas diferentes. Ambientação serve apenas para que o peixe se adapte à temperatura e outros parametros da água para não entrar em choque. A ciclagem refere-se ao "ciclo do Azoto" que é, explicando muito básicamente, deixar que cresçam bactérias nos filtros que consigam lidar com os dejetos dos peixes, de forma a que a água não se torne tóxica para os peixes num curto período de tempo. A ambientação demora normalmente cerca de 15 minutos. A ciclagem leva normalmente algumas semanas e não se devem ter peixes no aquário enquanto esperamos que fique completa. A primeira coisa que se deve aprender neste hobby é o ciclo do Azoto, e portanto aconselho-o a aprender o que isso é. Este tópico do fórum explica tudo em mais detalhe: Agora quanto aos outros problemas: Cada peixe desses precisa de cerca de 60L para que cresça saudável e tenha uma esperança de vida prolongada... portanto para ter 3 devia ter um aquário com cerca de 180L com um bom filtro. Quanto ao problema na bexiga natatória, pode ser muita coisa, desde má alimentação, doença, ou pura e simplemente má genética. Deve-se dar comidas de qualidade e que afundem rápidamente para evitar a ingestão de ar. Caso o problema seja obstipação, ervilhas cozidas e sem casca normlamente melhoram o problema. Se o problema for mais sério, pode precisar de medicação com alguma regularidade, ou até mesmo considerar eutanásiar o peixe. Editado Maio 5, 2020 por João Cardoso (Kadoxu) Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Miguel Rocha Publicado: Maio 5, 2020 Publicado: Maio 5, 2020 Amigo, o João já te esclareceu bem quanto ao ciclo. O volume do aquário é pouquíssimo para 1 peixe desta espécie, que dirá 3. Acho que tens que ver um jeito de passar eles pra um aquário melhor. Quanto ao teu peixe, experimenta as dicas do João para constipação e vê se alivia. Ele tem se alimentado adequadamente? Citar
lourenco.fs.1995@gmail.com Publicado: Maio 5, 2020 Autor Publicado: Maio 5, 2020 Ele e alimentado a flocos daqueles que se vendem nas lojas de animais aquelas folhinhas Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 5, 2020 Publicado: Maio 5, 2020 Boas Lourenço Vi nas tuas fotos o comer que tu dás ao teu peixe,e de muita má qualidade,este e um dos motivos porque o peixe esta a sim,aliado ao facto de não teres feito o ciclo do azoto,a não teres um filtro bom,e há muito mais motivos. tens que fazer por semana duas TPA,s. Saudações Citar
Recommended Posts