Recommended Posts

Publicado

Eu num dos meus aquas tenho duas coridoras com o objectivo de limpar o fundo do aquario...Hoje fui a uma loja no gaiashopping e vi que eles tinham botias-palhaço...As botias tambem são limpa-fundos!!

O que acham melhor:Botias ou coridoras???????????????? :?

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Publicado:

Olá.

Eu num dos meus aquas tenho duas coridoras com o objectivo de limpar o fundo do aquario...Hoje fui a uma loja no gaiashopping e vi que eles tinham botias-palhaço...As botias tambem são limpa-fundos!!

O que acham melhor:Botias ou coridoras???????????????? Rolling Eyes

Já viste Bótias e Coridoras com aspiradores? Ou com panos e vassouras? Porque continuam a achar que estes peixes "limpam" o fundo do aquário? Quanto muito, revolteiam o fundo do aquário, mas daí até limparem... Eles não comem caca de outros peixes. Tanto que eu conheça, só existe um animal que limpe efectivamente o fundo do aquário, e chama-se Homo sapiens sapiens :P Quanto muito, as plantas também conseguem retirar porcaria do fundo do aquário, mas essas não são animais... :D

Em termos de revoltear o fundo, creio que os bótias são muito mais eficazes. Mas os bótias têm a mania de meter o bedelho em tudo e mais alguma coisa. E quando não encontram algo para ferrar o dente, viram-se para as plantas. Sem contar que crescem muito...

Para comer algas e restos de folhas mortas tens também caracóis. Mas desses meninos, já não percebo nada de nada. Por isso dizer-te quais os melhores, e para o quê, está fora do meu alcance.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Hoje fui a uma loja no gaiashopping e vi que eles tinham botias-palhaço...

Há alguma loja no GaiaShopping? Não terás ido antes ao Arrábida? É que se há no Gaia tenho que lá ir ver porque não conheço.

Publicado:

Pois há no gaia fica perto da Sport-zone, e digo-te já a nivel de peixes considero a melhor do Norte.

Publicado:

Boas

Também não sabia que havia alguma loja de peixes no gaiashopping

Já agora só para matar a curiosidade, que tal é que é?

É só de peixes ou Petshop? Tem muita variedade?

Qual a tua opinião pessoal?

Um abraço

Paulo Campos

Publicado:

Eu tambem não sabia que existia!!!

Chama-se BioZoo!!

Fica mesmo ao lado dos bichinhos carpinteiros!

A minha opinião pessoal...hmm...Gostei...Os aquas estão sempre limpinhos e penso que isso é um factor muito importante...Tem variadades de peixes que na ornimundo do Arrabida não tem...por exemplo:

:) Mollys da várias cores

:? Botias

:arrow: Platis de cores muito fixes.,,,

Entre outros peixes... :wink:

Publicado:

boas,

a loja do gaiashopping é do mesmo dona da loja do maia shopping, embora a do gaia tenha mais oferta existe uma loja em ermesinde que promete bastante muitos peixes e pelo que falei com o dono vai apostar forte em gatos, se quiserem saber so por MP se demorar a responder nao estranhem :oops:

APC #173

Publicado:

Fui lá hoje e fiquei agradavelmente surpreendido. Tinha lá plecos (?não sei fazer muito bem as distinções para outros do género) GIGANTES.

Tinha lá um tipo de bótias que eu nunca tinha visto, muito giros. Não são os palhaço. O preço? Erm... eu costumo comprar os peixes num armazém de distribuição e portanto acho os outros sitios sempre caros. Mas a variedade agradou-me uma vez que estou habituado a ver sempre os mesmos peixes à venda.

Publicado:

Os plecos eram enormes mesmo!!!

A loja tem mesmo bom aspecto...

Existe outra em Mafamude...Ao lado do cemitério...para quem quiser saber!! :oops:

Publicado:

Mas no Gaia o forte é a quinta aqueles aquarios ficam todos cheios de peixes, chega-se a sabado nao tem quase nada.

ev0lution ja agora onde é esse armazem ? :oops:

Publicado:
Orniex, Vilar do Paraiso(?).

Isoo já nao é gulpilhares? mas ai é só para lojistas né ?

Publicado:

Fazem importação de peixes e depois vendem-nos para as lojas. Têm os tipos de peixes mais comuns que vês nas lojas mas aqueles mais especificos tipo peixes gato e peixes mais raros das vezez que lá fui nunca vi.

Considero em termos de plantas um pouco caro e fraco em variedade. :twisted:

Publicado:

Hoje vou ao BioZoo comprar o kit para ver os nitritos e para a dureza da agua!

Eu só tenho o do ph...mas agora tenho outro aqua de 70cm(aprox)e se calhar é melhor!

Acham estes kits relevantes??? :twisted:

• 1 mês depois...