Emejet Publicado Abril 29, 2020 Publicado Abril 29, 2020 Boas. Já pesquisei por aqui mas não consegui tirar a minha dúvida. A Ryuoh Stone altera a condição da água em termos de pH ou kH?
Alvaro Silva Publicado: Abril 29, 2020 Publicado: Abril 29, 2020 Boas Essas pedras há quem chame de pedras Amano,porque eram pedras que o mestre Amano usava em muitas das montagens dele, por este motivo e penso que não mexam com o ph e o kh, mas isto penso eu. Espera que alguém que as tenha que diga alguma coisa. Abraços
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Maio 5, 2020 Publicado: Maio 5, 2020 (editado) Ryuoh Stone é uma "Falsa" Seiryu Stone. Actualmente é ilegal exportar Seiryu Stone do Japão e o que se encontra mais hoje em dia à venda é esta "falsa". São ambas rochas metamórficas e calcárias e têm tendência para aumentar o pH, gH e o kH da água ao longo do tempo. Editado Maio 5, 2020 por João Cardoso (Kadoxu) Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Tozé Nunes Publicado: Maio 6, 2020 Publicado: Maio 6, 2020 João, que historia é essa de pedras falsas??? Tem outro nome exactamente porque não é permitido mais o comércio no Japão com esse nome. Estamos a falar apenas de nomes dados a este tipo de pedras pelas companhias que as comercializam. E tanto há no Japão como em muitos outros pontos do planeta. Como disseste, são ambas rochas metamórficas e sim em contato com o co2 vão "derretendo" libertando minerais que aumentam o kH e o pH. Mas não confundir com rochas mais calcárias. E estas rochas até são muito usadas no aquascaping nao só pelas suas características estéticas mas também por fazer buffer em aquários plantados com substratos argilosos e pH ácido. 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Emejet Publicado: Maio 6, 2020 Autor Publicado: Maio 6, 2020 Então no meu caso, em que tenho água com pH mais pro-alcalino, não deve ser uma boa ideia usar esta pedra... Com pena minha porque a dragon stone não era bem o tipo de pedra para ser usada num iwagumi por exemplo.
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Maio 6, 2020 Publicado: Maio 6, 2020 há 2 horas, Tozé Nunes disse: João, que historia é essa de pedras falsas??? Tem outro nome exactamente porque não é permitido mais o comércio no Japão com esse nome. Estamos a falar apenas de nomes dados a este tipo de pedras pelas companhias que as comercializam. E tanto há no Japão como em muitos outros pontos do planeta. Como disseste, são ambas rochas metamórficas e sim em contato com o co2 vão "derretendo" libertando minerais que aumentam o kH e o pH. Mas não confundir com rochas mais calcárias. E estas rochas até são muito usadas no aquascaping nao só pelas suas características estéticas mas também por fazer buffer em aquários plantados com substratos argilosos e pH ácido. Peço desculpa se me expliquei mal. Chamam-nas de "Falsas" Seiryu Stone, porque vendem Ryuoh Stone em muito lado como sendo Seiryu Stone. Não sei se por falta de informação, se apenas por motivos de marketing e por serem algo parecidas. há 3 minutos, Emejet disse: Então no meu caso, em que tenho água com pH mais pro-alcalino, não deve ser uma boa ideia usar esta pedra... Com pena minha porque a dragon stone não era bem o tipo de pedra para ser usada num iwagumi por exemplo. Podes utilizar na mesma, se compensares com um substrato como os que o Tozé referiu. 1 Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Emejet Publicado: Maio 6, 2020 Autor Publicado: Maio 6, 2020 há 19 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse: Podes utilizar na mesma, se compensares com um substrato como os que o Tozé referiu. Realmente, não li com atenção! Têm razão claro, afinal pode ser uma opção. Obrigado!
Recommended Posts