FCoradinho Publicado Abril 26, 2020 Publicado Abril 26, 2020 Boa tarde, quando adquiri o meu aquário em 2 mão, vinha com o cascalho incluido e disseram-me que era o suficiente para o aquário, no entanto julgo que seja pouco e tenho tido alguns problemas com as plantas a nadar por se soltarem. Queria identificar o mesmo, sendo que me disseram ser pedra vulcanica, no entanto não consigo encontrar nada igual para adicionar a existente. Ainda não tenho peixes no aquário, estou ainda a realizar o ciclo de azoto. https://we.tl/t-Gmy4CX6AlT https://we.tl/t-U7aoaMtycI Desde já agradeço toda a ajuda possivel Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 26, 2020 Publicado: Abril 26, 2020 Boas. Queres juntar maia cascalho igual ao que tens na foto ? Não te vai resolver o problema de não prender as plantas! Aliás, sem sabermos mais informações sobre que tipo de plantas e equipamento tens disponível, a ajuda torna-se um caso de adivinhação. A saúde e crescimento das plantas depende da quantidade de luz existente, se há adição de co2 ou não, fertilizantes, tipo de substratos... e depois há plantas mais exigentes do que outras. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
FCoradinho Publicado: Abril 27, 2020 Autor Publicado: Abril 27, 2020 há 10 horas, Tozé Nunes disse: Boas. Queres juntar maia cascalho igual ao que tens na foto ? Não te vai resolver o problema de não prender as plantas! Aliás, sem sabermos mais informações sobre que tipo de plantas e equipamento tens disponível, a ajuda torna-se um caso de adivinhação. A saúde e crescimento das plantas depende da quantidade de luz existente, se há adição de co2 ou não, fertilizantes, tipo de substratos... e depois há plantas mais exigentes do que outras. Boas, sim, queria mais cascalho igual ao que tenho na foto. As plantas que tenho sãoEchinodorus quadricostatus e Myriophyllum sp. 'Guyana' ambas de fácil manutenção e que não seria preciso substrato nem co2, pelo que o sr da loja me disse, eu também sou novato nisto. O meu aquário foi adquirido em 2ª mão, é da juwel de 84l, tem uma bio box, julgo que é assim que se chama onde tem o filtro e o termostato, onde julgo ter um problema, pois não consigo que a temperatura desça dos 29/30 graus. A luz é uma tira de led pelo que me disseram é considerada de luz fraca. Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 27, 2020 Publicado: Abril 27, 2020 Boas FCoradinho Esse cascalho há a venda em lojas de aquáriofilia,só que muitas já não vende uma vez que agora há substratos para todos os gosto e carteiras,mas sempre podes perguntar há pessoa que te vendeu o aquário a onde ele comprou. Saudações Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 27, 2020 Publicado: Abril 27, 2020 13 hours ago, FCoradinho said: o termostato, onde julgo ter um problema, pois não consigo que a temperatura desça dos 29/30 graus. Isso realmente é um problema. A maior parte dos peixes e plantas prefere aguas menos quentes! Agora que estamos em plena Primavera e as temperaturas já são mais amenas não há necessidade sequer de termos os termostatos ligados. Mas quando voltar o frio é aconselhável que já tenhas outro termostato de 100w. Quanto ao areão, eu apostava num outro substrato argiloso para melhor plantação, há diversas marcas à venda em lojas especializadas. Há para todos os efeitos e carteiras. Podes na mesma manter esse areao por baixo do novo que adicionares. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
FCoradinho Publicado: Abril 28, 2020 Autor Publicado: Abril 28, 2020 (editado) há 9 horas, Tozé Nunes disse: Isso realmente é um problema. A maior parte dos peixes e plantas prefere aguas menos quentes! Agora que estamos em plena Primavera e as temperaturas já são mais amenas não há necessidade sequer de termos os termostatos ligados. Mas quando voltar o frio é aconselhável que já tenhas outro termostato de 100w. Quanto ao areão, eu apostava num outro substrato argiloso para melhor plantação, há diversas marcas à venda em lojas especializadas. Há para todos os efeitos e carteiras. Podes na mesma manter esse areao por baixo do novo que adicionares. Já agora qual é a temperatura ideal? pois eu acho que se o meu termostato não estiver ligado a agua arrefece demasiado. Outra questão, como posso saber a quantidade necessária para o meu aquario com 80x30x35? Obrigado pela ajuda Editado Abril 28, 2020 por FCoradinho esqueci-me de uma pergunta Citar
FCoradinho Publicado: Abril 28, 2020 Autor Publicado: Abril 28, 2020 há 11 horas, Alvaro Silva disse: Boas FCoradinho Esse cascalho há a venda em lojas de aquáriofilia,só que muitas já não vende uma vez que agora há substratos para todos os gosto e carteiras,mas sempre podes perguntar há pessoa que te vendeu o aquário a onde ele comprou. Saudações Eu perguntei, mas a resposta agora foi que era areão de rio, que comprava no leroy merlin. Citar
beagent Publicado: Abril 28, 2020 Publicado: Abril 28, 2020 (editado) há 47 minutos, FCoradinho disse: Já agora qual é a temperatura ideal? pois eu acho que se o meu termostato não estiver ligado a agua arrefece demasiado. Outra questão, como posso saber a quantidade necessária para o meu aquario com 80x30x35? Obrigado pela ajuda boas Entre 24 /28 ºc ( conforme a fauna ), cerca de +-18 Kilos ( faz 1 kg por cada 5L )se não estou engamado Editado Abril 28, 2020 por beagent Citar Cumpr André Branco
FCoradinho Publicado: Abril 28, 2020 Autor Publicado: Abril 28, 2020 há 6 minutos, beagent disse: boas Entre 24 /28 ºc ( conforme a fauna ), cerca de 8 Kilos Obrigado pela ajuda Citar
FCoradinho Publicado: Abril 28, 2020 Autor Publicado: Abril 28, 2020 Outra questão, hoje chegaram os meus testes da JBL, e o teste do KH e GH deu muito baixo, nomeadamente kh - 4 e GH - 1, qual a melhor forma de os fazer subir sendo que a agua de rede aqui e uma de uma fonte que trago para beber em casa tambem tem estes parametros muito baixos. Se é algum produto, onde aconcelham comprar? Um produto que suba os dois simultaneamente ou um produto para cada parametro? Citar
Luis Vaz Publicado: Abril 28, 2020 Publicado: Abril 28, 2020 Boa tarde, quando adquiri o meu aquário em 2 mão, vinha com o cascalho incluido e disseram-me que era o suficiente para o aquário, no entanto julgo que seja pouco e tenho tido alguns problemas com as plantas a nadar por se soltarem. Queria identificar o mesmo, sendo que me disseram ser pedra vulcanica, no entanto não consigo encontrar nada igual para adicionar a existente. Ainda não tenho peixes no aquário, estou ainda a realizar o ciclo de azoto. https://we.tl/t-Gmy4CX6AlThttps://we.tl/t-U7aoaMtycI Desde já agradeço toda a ajuda possivelBoas Tozé,Arranjas pedra, tipo cascalho redondo, vulcanico no Leroy. É bem castanho, só não tenho a certeza se contém calcário. Mas nada que o teste do vinagre não tire duvidas.Enviado do meu SM-A920F através do Tapatalk Citar
Luis Vaz Publicado: Abril 28, 2020 Publicado: Abril 28, 2020 Boas Tozé,Arranjas pedra, tipo cascalho redondo, vulcanico no Leroy. É bem castanho, só não tenho a certeza se contém calcário. Mas nada que o teste do vinagre não tire duvidas.Enviado do meu SM-A920F através do TapatalkTozé não, desculpa, FCoradinho Enviado do meu SM-A920F através do Tapatalk Citar
FCoradinho Publicado: Abril 28, 2020 Autor Publicado: Abril 28, 2020 há 1 minuto, Luis Vaz disse: Tozé não, desculpa, FCoradinho Enviado do meu SM-A920F através do Tapatalk Não tem problema. Mas agora essas grandes superficies devem estar todas fechadas, tenho que estudar outras opções. Citar
beagent Publicado: Abril 28, 2020 Publicado: Abril 28, 2020 há 36 minutos, FCoradinho disse: Não tem problema. Mas agora essas grandes superficies devem estar todas fechadas, tenho que estudar outras opções. Penso que não continuam abertas …. Citar Cumpr André Branco
HomemPeixe Publicado: Maio 1, 2020 Publicado: Maio 1, 2020 O fornecedor desse areão era a Portugal Pet em Sarilhos Grandes. Marca prodac https://www.prodacinternational.it/en/aquarium-gb/products-for-plants-gb/fondovivo-prodac.html Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
FCoradinho Publicado: Maio 2, 2020 Autor Publicado: Maio 2, 2020 há 12 horas, HomemPeixe disse: O fornecedor desse areão era a Portugal Pet em Sarilhos Grandes. Marca prodac https://www.prodacinternational.it/en/aquarium-gb/products-for-plants-gb/fondovivo-prodac.html Obrigado pela resposta Citar
Recommended Posts